Editora MPEG divulga brindes exclusivos de seus novos mangás

22 maio 2025

Na noite de terça-feira (20), a MPEG realizou uma live para tirar dúvidas dos leitores e trazer mais detalhes sobre os seus próximos lançamentos. Entre as novidades reveladas pela editora, foram anunciados os brindes exclusivos para os assinantes de “Beck” e “Nodame Cantabile”, duas de suas novas séries que estreiam em junho.

PUBLICIDADE

Completa em 17 edições de aproximadamente 400 páginas, a assinatura de “Beck” será acompanhada por palhetas ilustradas do mangá, distribuídas individualmente no envio de cada volume. Já os assinantes de “Nodame Cantabile”, coleção que será encerrada em 13 volumes, receberão junto da primeira edição um caderno de partituras, além de outros itens promocionais a serem anunciados ao longo da publicação. Ambos os mangás contarão também com marcadores e postais, estes distribuídos a todos os compradores, assinantes ou não.

Durante a live,  MPEG divulgou ainda as capas e as sobrecapas dos volumes de estreia dos dois títulos.

Escrito e ilustrado por Harold Sakuishi, “Beck” foi lançado no Japão entre 1999 e 2008, na revista Shounen Magazine, da Kodansha. A edição japonesa da obra foi encerrada em 34 volumes, que a editora brasileira resolveu compilar em formato 2 em 1. Vencedor do Prêmio Kodansha de 2002, o mangá acompanha a história de Yukio Tanaka, um garoto de quatorze anos que, carente de hobbies e dono de uma personalidade tímida, vê sua vida mudar para sempre após conhecer Ryusuke Minami, guitarrista de uma banda de Rock que faz Yukio se interessar pela música.

Sucesso nos anos 2000, a série vendeu mais de 12 milhões de cópias pelo mundo, segundo a última estimativa realizada pelo portal Oricon, em 2008. Entre 2004 e 2005, “Beck” foi adaptado em anime pelo renomado estúdio Madhouse, o que ajudou a impulsionar a popularidade da obra no Japão e no ocidente.

“Nodame Cantabile” é um quadrinho de comédia e romance publicado originalmente entre 2001 e 2010, pela Kodansha. Trabalho mais prestigiado de Tomoko Ninomiya, os capítulos que compõem a trama foram veiculados na revista Kiss, periódico da Kodansha destinado à demografia josei. No Japão, o mangá foi originalmente publicado em 25 volumes no formato tradicional tankobon, mas ganhou uma nova edição em 2021, com um projeto gráfico especial que serviu de base para a versão brasileira. Essa reedição conta com 13 volumes. Ao todo, a obra possui mais de 38 milhões de exemplares em circulação e também rendeu adaptações em anime.

O enredo gira em torno de Shinichi Chiaki, filho de um famoso pianista e estudante de música cujo sonho é estudar no exterior e se tornar maestro. No entanto, seu medo de voar acaba atrasando esses planos. Enquanto vê seus colegas alcançando o que sempre desejou, Chiaki começa a questionar se deve abandonar a música de vez, até que conhece Megumi Noda, mais conhecida como Nodame. Excêntrica e desorganizada, ela tem dificuldade com as tarefas do dia a dia e nem mesmo sabe ler partituras, mas pode tocar piano no incomparável estilo Cantabile

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE