
A MPEG anunciou, na quarta-feira (13), a segunda edição do MPEG Fest, evento presencial que estreou no ano passado e que promete, neste ano, trazer novidades “de parar o mercado”, nas palavras da própria editora.
Marcado para sábado, 30 de agosto, o encontro acontecerá na Akiba Station, loja especializada em colecionáveis localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Segundo uma prévia publicada no Instagram da editora, entre os títulos que serão revelados estão três obras com mais de 15 volumes. A MPEG, porém, não informou quantos quadrinhos pretende anunciar ao todo.
Ver essa foto no Instagram
Na primeira edição do MPEG Fest, realizada no mesmo local, no fim do ano passado, a editora fundada em 2023 por Gabriel de Vicente anunciou dois de seus principais mangás em publicação: o josei “Nodame Cantabile”, de Tomoko Ninomiya, e o shounen “Beck”, de Harold Sakuishi. Além destes, foram anunciados também “Como Conquistar um Alfa”, de Kim Nyeong, e “O Fim das Minhas Noites de Solidão”, de Yoh Matsumoto.
Em um movimento recente de expansão da editora, a MPEG trouxe para a sua equipe o editor Pedro Catarino, que já trabalhou na JBC e, nos últimos anos, atuou no editorial de mangás da Panini.