Após 35 anos de atividades, a editora Estação Liberdade revelou que irá publicar seu primeiro mangá. Previsto para 2025, “Beyond the Clouds: a garota que caiu do céu”, de Nicke, tem cinco volumes e é ambientado em um universo que mescla fantasia e steampunk.
O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais da editora, que reforça estar pronta para “embarcar em novas aventuras” com a publicação de mangás, após lançar mais de 450 títulos ao longo de três décadas. A casa editorial traz publicações diversas em seu catálogo, porém é conhecida pelo volume de obras asiáticas, em particular de autores japoneses. Embora nunca tivesse lançado mangás, a Estação Liberdade já havia trazido ao Brasil uma obra sobre o tema em 2022, o livro teórico “Mil Anos de Mangá”, de Brigitte Koyama-Richard.
Originalmente publicado entre 2018 e 2023, “Beyond the Clouds: a garota que caiu do céu” teve mais de 80 mil cópias vendidas, segundo a editora. O mangá começou de forma independente e foi adquirido pela editora francesa focada em mangás Ki-oon. No Japão, a obra começou a ser lançada pela Kodansha em 2022.
A história é ambientada na Cidade Amarela, um lugar onde o céu é escondido pela fumaça das fábricas. Após encontrar uma garota alada caída do céu, sem memória e sem uma asa, o jovem Théo embarca em uma jornada para desvendar o mistério desse ser lendário. Entre a rotina e o extraordinário, sua vida nunca mais será a mesma.
Embora tenha revelado que a publicação de “Beyond the Clouds: a garota que caiu do céu” se iniciará no próximo ano, a Estação Liberdade não anunciou o mês nem a periodicidade de publicação dos volumes.