O cocriador das Tartarugas Ninja, Kevin Eastman, revelou há algumas semanas uma curiosidade sobre o processo de criação das tartarugas: Donatello quase ganhou outro nome. De volta aos anos 1980, quando Eastman e seu parceiro Peter Laird decidiram nomear seus personagens como artistas da Renascença, Leonardo e Michelangelo foram os primeiros a vir à mente, claro. Depois, Rafael… Só que o momento de definir o nome da quarta tartaruga, não foi tão fácil.
“Definimos os três primeiros e o último nós discutimos durante duas semanas. Gostei mais do escultor chamado Bernini do que de Donatello. Decidimos no cara ou coroa, e Donatello quase se chamou Bernini”, conta Eastman. Outro fato curioso é que historicamente Donatello não foi contemporâneo de Leonardo, Michelangelo e Rafael. Ele viveu uma geração anterior, apesar de ter feito parte do mesmo movimento artístico. Da mesma forma, Bernini não seria contemporâneo dos três artistas, já que nasceu décadas após a morte deles.
No Brasil, a série clássica das Tartarugas Ninja foi lançada em 6 volumes pela Pipoca & Nanquim. A editora também lançou o spin-off “O Último Ronin” e o crossover entre as Tartarugas e os Power Rangers, em dois volumes.