A editora Devir estreia o selo Supernova na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece no período de 4 a 7 de setembro, com o lançamento do título “Petricor” de Jack Azulita, que já está em pré-venda. O selo será a casa de quadrinhos nacionais publicados pela editora.
“Petricor” se passa em Santa Isabel, cidade natal do autor, localizada no interior de São Paulo, conhecida por uma represa marcada por tragédias. A HQ acompanha Sarah, uma garota que se depara com criaturas estranhas, monstros e memórias fragmentadas ao mergulhar em um mundo submerso em ruínas. Nesse lugar esquecido pelo tempo, onde animais falam e sombras podem ser roubadas, ela embarca em uma jornada fantástica ao lado de Carpaccio, um sapo de terno, e Normas, um gato gigante e silencioso, em busca do que lhe foi tirado.
Sarah é confrontada por seres que testam sua coragem, sua raiva, sua culpa e suas lembranças mais íntimas, ensinando-a que crescer é encarar o que ficou para trás e que, às vezes, deixar ir é o único caminho para não se perder por completo, mesmo quando o que deixamos para trás é aquilo que mais amamos.
Jack Azulita é autor do livro “Os Sonhos Roubados de Lucinda” e da HQ“O Menino Que Desenha Monstros”, publicado de forma independente em 2022. Trabalhou como arte finalista na adaptação em quadrinhos do RPG “Ordem Paranormal: O Segredo na Floresta” e na edição “Tesouros de Ghanor”, do universo RPG do Jovem Nerd. O quadrinista também fez parte das coletâneas “Indigestão” e “Dez Maneiras de Morrer”, da Editora Draco.
O selo Supernova marca o retorno da Devir à publicação de autores brasileiros. Seu objetivo é trazer um frescor para a produção nacional, destacando grandes histórias, através de uma combinação única de talentos. Outras obras do selo foram anunciadas durante a Virada Nerd 2024, com previsão de lançamento para este ano.