“Demon Slayer” rumo ao Top 5 de mangás mais vendidos de todos os tempos

21 julho 2025
Foto: Kyodo News

A Shueisha, a maior editora de mangás do Japão, revelou na última semana que “Demon Slayer” chegou à marca de 220 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. De acordo com a gigante japonesa, os números incluem cópias físicas e digitais de todos os 23 volumes da famosa série de Koyoharu Gotouge, resultando uma média de 9,5 milhões de unidades por edição. Desse montante, 164 milhões de cópias circulam somente no Japão, enquanto as outras 56 milhões estão distribuídas por outros países. O anúncio foi acompanhado de um vídeo comemorativo.

A marca colocou a obra como o sétimo mangá mais vendido de todos os tempos, seguindo dois clássicos da revista Shonen Jump: “Naruto”, o sexto mais vendido, com 250 milhões de cópias em circulação, e “Dragon Ball”, que figura em quinto lugar, com cerca de 270 milhões de exemplares. O feito de “Demon Slayer” se torna ainda mais expressivo se comparada a sua quantidade de volumes totais à de outros mangás recordistas. Se a saga de Tanjiro em busca por vingança é completa em apenas 23 edições, o quadrinho de Masashi Kishimoto foi concluído em 72 volumes, já o de Akira Toriyama em 42 encadernados.

PUBLICIDADE

Em números proporcionais, “Demon Slayer” vendeu mais exemplares que “One Piece”, atualmente o mangá mais vendido da história. Com mais de 516 milhões de cópias em circulação distribuídas por seus 112 volumes, o mangá de Eiichiro Oda vendeu algo em torno de 4,6 milhões de unidades por edição. Curiosamente, apenas “Devilman”, influente seinen de Go Nagai, possui média maior que a de “Demon Slayer”, tendo vendido cerca de 50 milhões de exemplares dos 5 livros que encerram a coleção.

Publicado originalmente entre 2016 e 2020, “Demon Slayer” foi o primeiro trabalho Koyoharu Gotouge. A autora, que estreou na revista Shonen Jump como uma desconhecida do público, foi parar na lista de 100 líderes emergentes da revista Time, em 2021. Apesar de ter uma base de fãs sólida desde o seu lançamento, a série só atingiu o patamar de fenômeno de vendas global após a estreia do anime produzido desde 2019 pelo estúdio Ufotable, muito elogiado pela qualidade da adaptação.

Com a divulgação da impressionante marca, os fãs de “Demon Slayer” já começam a ponderar sobre a possibilidade da série se juntar aos 5 mangás mais vendidos da história. Como ainda há uma trilogia de filmes programados para os próximos anos a fim de concluir a história do anime, que ainda não chegou ao desfecho, é possível imaginar que a obra ainda possui fôlego para ver as vendas crescerem por mais algum tempo.

Lista dos quadrinhos mais vendidos do Japão:

1º One Piece: 112 volumes (em andamento), 516,6 milhões

2º Doraemon: 45 volumes (em andamento), 300 milhões

3º Golgo 13: 215 volumes (em andamento), 300 milhões

4º Detective Conan: 107 volumes (em andamento), 270 milhões

5º Dragon Ball: 42 volumes, 260 milhões

6º Naruto: 72 volumes, 250 milhões

7º Demon Slayer: 23 volumes, 220 milhões

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE