25 setembro 2022

Deadwood Dick, Vol.3

Por Fora do Plástico

De Mauro Boselli e Stefano Andreucci
200 páginas
Panini Comics | 2020
Tradução: Julio Schneider

Deadwood Dick converte qualquer um em um fã de western. É difícil não se sentir envolvido pelas histórias de aventura, a cada edição do personagem. No terceiro volume, “Black Hat Jack”, o roteiro é assinado por Mauro Boselli, entregando uma história que divide mais o protagonismo de Dick com outros personagens em cena. Assim como vimos nas edições anteriores, a trama é uma adaptação de um conto Joe R. Lansdale.

Aqui, somos apresentados a um novo amigo de Deadwood Dick: Black Hat Jack, ao lado de quem o protagonista parte para caçar bisontes. Porém, no assentamento de Adobe Walls, os dois e um grupo de outros caçadores precisam enfrentar centenas de nativos norte-americanos, de diferentes povos.

Assim, a trama reproduz a Segunda Batalha de Adobe Walls e é perspicaz ao inserir Deadwood Dick, um caubói afro-americano, em meio a isso tudo. Há um tom de humor, como nas edições anteriores, mas neste volume reina a aventura e a ação. ”Black Hat Jack” também acrescenta uma figura de protagonismo feminino, como a própria capa já apresenta. A narração do protagonista segue sendo ótima, e é curioso pensar como cada edição dessa série da Bonelli possui roteiristas e ilustradores diferentes, mas consegue manter um nível alto de qualidade.

Destaque para a arte de Stefano Andreucci que faz belas cenas de batalha e uma boa caracterização dos personagens, tudo em preto e branco. Esperamos muito que “Black Hat Jack” não seja a última edição de Deadwood Dick. A série foi uma ótima descoberta para nós e seria incrível que pudéssemos ver mais histórias do personagem.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado