O quadrinista João Pinheiro, de obras como “Carolina”, “Barrela” e “Depois que o Brasil Acabou”, publica no fim do mês o seu mais novo trabalho, “De Mão em Mão”, pela editora Bebel Books. O quadrinho digital adapta um roteiro de Allan Sieber, Gil Rodrigues e Cesar Cardoso escrito há mais de 20 anos. A história acompanha Orlando Cavalcante, um funcionário público no Rio de Janeiro, casado com uma mulher religiosa, pai de dois adolescentes. Porém, esse homem aparentemente comum guarda uma obsessão: desenhar cenas eróticas.
Inspirada no contexto cultural e político da década de 1960, a HQ é descrita como uma a perspectiva ficcional sobre os desafios de um artista dividido entre a conformidade e a liberdade criativa. Cavalcante equilibra o peso de sua rotina burocrática com a paixão pela arte que, ao mesmo tempo em que o liberta, desafia os códigos morais de sua época.
Além da versão completa em e-book que já está em pré-venda, “De Mão em Mão” será publicada, em 15 capítulos, na plataforma de leitura digital Funktoon. O quadrinho ainda terá eventos de lançamento virtual e presencial. O primeiro acontece no dia 27 de novembro, em uma live no Instagram com João Pinheiro e Allan Sieber. Já o evento presencial será realizado na Comic Boom, em São Paulo, no dia 30 de novembro como parte da programação da Virada Nerd. A loja especializada em quadrinhos recebe um bate-papo entre o quadrinista João Pinheiro, o roteirista Gil Rodrigues, a editora Bebel Abreu e o jornalista Ronaldo Bressane.