A coleção DC Compact Comics vai ganhar 15 novos quadrinhos em 2025. A editora estadunidense anunciou há um ano que criaria uma linha para publicar HQs de bolso, com intuito de atrair leitores pelo preço mais acessível (U$9,99) e pelo formato prático. Desde junho, já foram 10 quadrinhos lançados na coleção, alguns com novas tiragens para novembro e dezembro, o que provou para a DC o sucesso da proposta que se expandiu com novos pontos de venda. Entre as HQs que inauguraram o selo estavam “Watchmen”, “Grandes Astros Superman” e “Mulher-Maravilha: Terra Um”.
“Ao inovar a narrativa da DC em gêneros populares como mistério, ficção científica, aventura, suspense e muito mais, somos capazes de entregar continuamente novos produtos e expandir os canais de distribuição”, explica Anne DePies, vice-presidente sênior e gerente geral da DC em comunicado à imprensa. A linha está agora disponível nos Estados Unidos em aeroportos, bibliotecas, supermercados, além de livrarias, comic shops e, claro, online.
Para o próximo ano, a editora irá incluir ao catálogo da DC Compact Comics títulos como “Y: O Último Homem”, “DC: A Nova Fronteira”, “V de Vingança”, “We3” e “Reino do Amanhã”. Este último foi o quadrinho que deu início, em julho, ao selo de quadrinhos de bolso da DC no Brasil, idealizado pela Panini.
Confira abaixo a galeria de capas das duas levas de quadrinhos que compõem a coleção DC Compact Comics.
Publicações de 2024 nos EUA
Publicações previstas para 2025 nos EUA