Daniel Warren Johnson fora de “Transformers”? Descubra quando e o motivo da decisão

23 agosto 2024
Por Fora do Plástico


Daniel Warren Johnson
tem se tornado um dos nomes mais conhecidos dos quadrinhos e qualquer lançamento com as inicias DWJ gera expectativa entre os leitores. Os sucessos autorais “Powerbomb: Faça uma Superbomba” e “Murder Falcon: O Falcão Matador”, além das histórias de super-heróis, como “Bill Raio Beta” e “Mulher-Maravilha: Terra Morta”, catapultaram a carreira do artista que vem trabalhando atualmente à frente da série “Transformers”.

Na quinta-feira (22), Daniel Warren Johnson participou de uma interação com fãs no Reddit e revelou que vai deixar a série na edição de número 24. “Honestamente, estou me divertindo tanto que adoraria continuar. Mas quando faço qualquer coisa, seja escrevendo, desenhando ou ambos, só sei fazer 110%. Então, tudo isso para dizer que estou me matando e só posso aguentar por um certo tempo. Minha escolha de parar na edição 24 é mais uma escolha pela minha saúde mental e pela minha família do que qualquer coisa que eu possa sentir em relação aos meus maravilhosos Cybertronianos. Obrigado pelo apoio!”, escreveu Johnson.

Aclamada pela crítica e pelo público, a fase do artista em “Transformers” começou a ser publicada em outubro de 2023, nos Estados Unidos, e atualmente conta com 11 números. Este ano, a série venceu o Prêmio Eisner em duas categorias: “Melhor Série Regular” e DJW como “Melhor Roteirista/Artista” pelo trabalho na HQ.

Vale destacar que “Transformers” começou com o DWJ como roteirista e desenhista, mas a partir do número 7, ele atua apenas como roteirista, deixando os desenhos para Jorge Corona. A série não tem previsão de publicação no Brasil.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado