Os heróis da Marvel e da DC se reencontram 20 anos após o último grande evento de crossover entre as editoras. A reunião em duas partes protagonizada por Deadpool e Batman acaba de chegar às bancas dos Estados Unidos neste domingo (17), em “Deadpool/Batman #1”. Já a continuação, “Batman/Deadpool #1”, chegará às lojas no dia 19 de novembro. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.
A primeira revista é lançada pela Marvel e tem roteiro de Zeb Wells e arte de Greg Capullo. Já a segunda será uma publicação da DC, com equipe criativa formada por Grant Morrison e Dan Mora. Neste crossover, Wade Wilson, o mercenário tagarela, é contratado para um trabalho em Gotham. Consequentemente, ele chama atenção do Cavaleiro das Trevas.
Além da trama principal, outros personagens das editoras se encontraram em aventuras paralelas em “Batman/Deadpool #1”. Os crossovers extras trazem o encontro de Doutor Estranho e Constantine, Arlequina e Hulk, Super Choque e Ms. Marvel e, o mais aguardado, Wolverine e Asa Noturna.
Este último trará Laura Kinney, a ex-X-23, usando o manto de Wolverine. O roteirista deste crossover é Tom Taylor, veterano dos dois personagens, e a arte fica a cargo de Bruno Redondo, que já trabalhou com Taylor em uma celebrada fase do Asa Noturna. É esperada uma conexão entre os personagens, uma vez que cresceram sob as sombras de grandes heróis: Logan, o Wolverine original, e Batman.
O último encontro das editoras reuniu as principais equipes, Liga das Justiça e Vingadores em quatro edições publicadas entre 2003 e 2004. O especial teve arte do saudoso George Pérez e roteiro de Kurt Busiek. A obra, canônica nas duas editoras, traz o confronto dos heróis de ambos os universos com Krona, que coloca em risco as duas realidades.