14 abril 2023

Crônicas de Excalibur, Vol. 1

Por Fora do Plástico

De Jean-Luc Istin e Alain Brion
132 páginas
Mythos | 2019
Tradução: Jotapê Martins e Helcio de Carvalho

Entre as diversas adaptações que a história da espada Excalibur já recebeu, nunca havíamos lido uma tão boa como a que vimos neste primeiro volume de Crônicas de Excalibur. Jean-Luc Istin apresenta uma ótima história, cheia de ação, aventura e fantasia, que irá mantê-lo envolvido durante toda leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apresentando o período pré-arturiano da famosa espada, o gibi compila as duas primeiras edições da série. Temos aqui o mago Merlin em busca da união dos reinos bretões, entregando a espada ao grande guerreiro Uther Pendragon. Do outro lado, temos a Igreja Católica, através do sacerdote Patricius, persuadindo lordes bretões convertidos ao cristianismo a perseguir praticantes da antiga religião.

O roteiro é muito bem desenvolvido e contém muitas cenas de ação e intrigas religiosas. Alguns personagens conhecidos deste universo aparecem por aqui, como Morgana Le Fay, Merlin e o pai de Arthur, Uther Pendragon. A arte de Alain Brion é ótima e valoriza a ambientação medieval da história, com lindas paisagens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Publicado pela Mythos Editora, Crônicas de Excalibur é uma baita surpresa que nos deixou muito satisfeitos com a abordagem balanceada entre ação e tramas políticas e a belíssima ambientação medieval.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado