Um cosmonauta soviético preso no espaço durante uma missão é o ponto de partida de “Vermelho como a Neve”, nova HQ da editora Quadriculando. Com roteiro de Felipe Moura e arte de Fê Soares, a obra será lançada em julho em parceria com o projeto editorial Splash Page. A pré-venda começa no Catarse no dia 1º de maio.
Ainda sem mais detalhes divulgados, “Vermelho como a Neve” terá 56 páginas, em preto e branco com tons vermelhos, no formato 21×28 cm e capa cartão com orelhas.
Ambientado em 1967, o quadrinho segue a intensa corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. Nesse cenário, Dimitri Makarov, um cosmonauta soviético, é escolhido para realizar uma histórica missão: ser o primeiro homem a pisar na Lua. No entanto, um buraco de minhoca aparece inesperadamente em seu caminho, interrompendo sua jornada surreal e o aprisionando em um ciclo vicioso. Makarov refletirá sobre como nossas escolhas, muitas vezes tomadas de forma racional e sem emoção por aqueles à sua volta, podem nos aprisionar em prisões de tempo e decisões erradas em um dilema existencial. À medida que ele se perde nesse labirinto temporal, fica claro que o (seu) tempo não pode ser recuperado.
A EDITORA
Criada em 2020, a Quadriculando está prestes a publicar seu 14° quadrinho impresso, “Cobra – Operação Goa”, em abril. Entre os destaques de seu catálogo estão “O Pescador de Memórias”, de Miguel Peres e Majory Yokomizo, e “A Menina Comunista e O Menino Guerrilheiro”, de María Giuffra.