Nesta quarta-feira (23), a Conrad abriu pré-venda de dois novos quadrinhos. O primeiro é a continuação de “Yojimbot”, a saga de samurais robôs em um Japão pós-apocalíptico, que chega ao seu segundo volume, intitulado Noites de Ferrugem. Criada por Sylvain Repos, a série foi lançada originalmente em 2021, na França, pela editora Dargaud e já conta com três volumes. No Brasil, o primeiro foi publicado em 2024.
Nesta edição, Hiro conta com a ajuda dos robôs samurais para escapar dos ataques de Topo e seus drones. Apesar dessa situação desesperadora, o garoto está determinado a descobrir a verdade sobre o destino de sua família, e o encontro com um novo tipo de Yojimbot pode ser a chave para as respostas que busca.
Com 160 páginas e mantendo as dimensões da edição anterior (21 x 28 cm), a HQ conta com tradução de Mario C. Barroso.
O outro destaque é o primeiro título da coleção HQ Para Todos de 2025: “Schem Ha-Mephorash: Uma Noite em Staronova”, de Sam Hart e Marcela Godoy. Publicado originalmente de forma independente em 2007, o quadrinho agora integra o selo de HQs a preços acessíveis da Conrad.
A trama se passa no mesmo universo de “10 Dias Perdidos”, também de Sam Hart, obra que em dezembro de 2024 ganhou uma edição especial pela Conrad, reunindo todo o material publicado de forma independente. Em “Schem Ha-Mephorash: Uma Noite em Staronova” acompanhamos um jovem garoto que decide pôr à prova a veracidade da antiga lenda do Golem de Staronova. Para isso, ele se baseia na história de seu bisavô, um soldado nazista e único sobrevivente de um destacamento alemão que teria encontrado o golem. Com a ajuda de um amigo, ele transmite sua experiência pela internet.
Os dois lançamentos estão previstos para maio.