De Cullen Bunn e Tyler Crook
128 páginas
DarkSide Books | 2020
Tradução: Jim Anotsu
O segundo volume de Condado Maldito, de Cullen Bunn e Tyler Crook, mantém o clima de terror, com boas cenas de suspense e, mesmo com situações um pouco previsíveis, entretém o leitor. Nesta edição, a trama gira em torno da chegada de Kammi, a “gêmea má” de Emmy, ao povoado de Harrow. Escondendo suas intenções, Kammi se faz de amiga da protagonista.
Após ter discutido um pouco do passado da cidadezinha no primeiro volume, Bunn aproveita, agora, pra mostrar como essa comunidade está se acostumando com Emmy e seus poderes. E mais, como é esse convívio com os monstros que rodeiam a região.
A leitura da HQ é rápida e o desenvolvimento da narrativa simples, mas muito bem executado, te deixando curioso pelo seu desenrolar. Está certo que a trama de uma gêmea má não é nada original, mas o universo sombrio criado por Bunn, que conta com grande colaboração dos desenhos de Tyler Crook, torna essa uma ótima série de horror.
Publicado pela Darkside Books, Condado Maldito garante ótimos momentos. Uma trama recheada de suspense, sem partir para o lado escabroso do terror. Com oito volumes ao todo, a série é uma boa pedida para fãs do gênero.