6 julho 2022

Conan, Edição Definitiva – Vol. 1

Por Fora do Plástico

Por vários autores
268 páginas
Pipoca & Nanquim I 2022
Tradução: Rafael Meire

Com a proposta de reapresentar os principais contos do lendário personagem de Robert E. Howard: Conan, o Cimério, a Glénat iniciou, em 2018, uma coleção de adaptações pelas mãos de diferentes equipes criativas. No Brasil, a série está sendo publicada pela Pipoca & Nanquim, em formato que compila quatro dessas histórias em um único volume.

O primeiro conta com as adaptações de “A Rainha da Costa Negra”, “O Colosso Negro”, “Além do Rio Negro” e “A Filha do Gigante do Gelo”. Com aproximadamente 50 páginas, as histórias têm carisma, boas cenas de aventura e ação e, claro, empolgam o leitor (umas mais que as outras, como em qualquer “coletânea”). O enredo é curto e dinâmico, mas extremamente intenso do início ao fim. Violência, feitiçaria, sexo, todos os elementos que caracterizam Conan estão presentes na série. Vale lembrar que as histórias funcionam de maneira independente, ou seja, podem ser lidos em qualquer ordem.

Dentre as quatro releituras apresentadas neste volume, “A Filha do Gigante de Gelo” destoa bastante – positivamente – das demais. Na sequência, ficamos com “O Colosso Negro”, como nossa segunda favorita. Já nas ilustrações não existe essa oscilação. Os estilos são diferentes, mas visualmente todos são exuberantes.

A edição conta também com uma galeria de extras, incluindo textos que explicam a origem de cada conto que inspirou as adaptações.

Conan, O Cimério chega ao Brasil como uma boa oportunidade para redescobrir a obra original de Robert E. Howard, através do olhar de talentosos artistas. Além de ser um ótimo entretenimento, daquele que você perde a noção do tempo enquanto lê.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado