A HQ “Como Pedra”, de Luckas Iohanathan, ganhará uma versão para os cinemas. Ainda em fase inicial de desenvolvimento, o filme contará com roteiro e direção do cineasta Fábio Allon, que está circulando em festivais com seu terceiro longa-metragem “O Sol das Mariposas”.
Publicado em 2023 pela Comix Zone, “Como Pedra” é um dos finalistas do Prêmio Jabuti deste ano na categoria Histórias em Quadrinhos. A HQ que foi menção honrosa no Primeiro Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos, em 2022, é ambientada em um cenário árido onde uma família luta pela sobrevivência. Além da seca e da fome, eles ainda têm um desafio extra, a filha do casal, aprisionada em uma cadeira de rodas, enfrenta uma doença silenciosa que a priva do movimento e da voz. Como a fé parece ser a única saída, a mulher reza de joelhos, suplica por um milagre. Mas quando um grupo de peregrinos chega à casa da família, falando em nome de Deus, a realidade se torna um sonho febril para essa mãe.
Não há previsão de estreia para o filme. De acordo com Allon, os autores estão abertos a parcerias e produtoras de cinema interessadas em viabilizar e buscar editais e apoios para o projeto.