Como Pedra é indicado ao prêmio de Melhor Álbum em Angoulême

21 novembro 2024
Por Fora do Plástico

“Como Pedra”, de Luckas Iohanathan, foi anunciado como parte da Seleção Oficial do Festival de Angoulême e concorre ao Fauve d’Or, o prêmio de Melhor Álbum do tradicional evento francês. Ao todo, 44 obras fazem parte da seleção, entre elas algumas HQs estrangeiras lançadas no Brasil, como “A Estrada”, o volume 2 de “Dementia 21” e o terceiro volume de “O Verão em que Hikaru Morreu”.

Publicado no Brasil pela Comix Zone em 2023 e lançado na França em agosto deste ano, pela editora iLatina, “Como Pedra” venceu o Prêmio Jabuti nesta terça-feira (19).

A HQ é centrada em uma família, que luta pela sobrevivência no sertão. Além da seca e da fome, eles ainda têm um desafio extra, a filha do casal, aprisionada em uma cadeira de rodas, enfrenta uma doença silenciosa que a priva do movimento e da voz. Quando um grupo de peregrinos chega à casa da família, falando em nome de Deus, a realidade se torna um sonho febril.

O resultado do Fauve d’Or e das demais categorias do Angoulême serão revelados durante a edição 2025 do festival, que acontece entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado