O mangá “Yano-kun no Futsu no Hibi” (“Os Dias Comuns de Yano-kun”, no Brasil), de Yui Tamura, está prestes a ser lançado no Brasil. A responsável pela edição brasileira será a MPEG, que anunciou sua licença durante o 2° MPEG Fest, em São Paulo, junto a diversos outros títulos. O lançamento está previsto para ainda em 2025.
A comédia romântica acompanha Tsuyoshi Yano, um estudante do ensino médio conhecido por ser extremamente azarado, e Kiyoko Yoshida, uma colega que está constantemente preocupada em ajudá-lo. A história é contada pelo ponto de vista de Yoshida, que, cansada de ver Yano chegar à escola machucado, decide segui-lo fora do período escolar para observar sua rotina.
Serializado na revista digital Comic Days, o mangá é comumente chamado apenas de “Yano-kun” e está em publicação no Japão desde junho de 2021. Até o momento, a série já conta com 10 volumes encadernados e não tem previsão de encerramento.
Em novembro de 2024, a obra ganhou uma adaptação live-action dirigida por Takehiko Shinjō. Em outubro deste ano, estreia no Japão a primeira adaptação em anime, produzida pelo estúdio Ajiado, mesmo de “Kemono Jihen” e “Um Sinal de Afeto: Yubisaki to Renren”.
