
A Conrad anunciou, no mais recente episódio do Papo Conrad, seu programa mensal no YouTube, a reformulação do selo HQ Para Todos. A partir de 2026, a coleção de quadrinhos a preços acessíveis da editora passará a adotar um novo formato, com 48 páginas por edição.
Apesar de se tornar regra a partir do próximo ano, a mudança já estreia em dezembro de 2025, com o quadrinista Daniel Bretas, que terá algumas histórias de sua obra independente “Colorbar” publicadas na coleção em dois volumes: “Ciano” e “Magenta”. Lançado originalmente em 2022, o quadrinho reúne 11 HQs mudas criadas para o concurso internacional Silent Mangá Audition (SMA), algumas delas premiadas. Além das histórias no selo HQ Para Todos, a obra será publicada na íntegra em formato digital.

O gerente editorial da Conrad, Guilherme Kroll, comentou sobre a mudança no vídeo. “O ‘Colobar’ vai marcar uma evolução do HQ Para Todos, digamos assim. A coleção vai passar a ter 48 páginas por edição. Na nossa avaliação, conseguimos alçar voos maiores”, disse.
Criado em 2023 com o objetivo de democratizar o acesso à leitura de quadrinhos, o projeto mantinha um formato de 24 a 32 páginas. “Agora queremos publicar algumas histórias mais longas. Então, o HQ Para Todos passa a ser 2.0, em 2026, com spoiler do ‘Colorbar’ do Daniel Bretas na CCXP25”, completou Kroll.