[Especial]

Clássico mangá “City Hunter” completa 40 anos e segue inédito no Brasil

3 julho 2025

Em 2025, o aclamado mangá “City Hunter”, de Tsukasa Hojo, celebra seu 40º aniversário. Considerado um dos títulos mais influentes da história da Shonen Jump, a obra foi recentemente eleita, por voto popular, como a série mais divertida da chamada “Era de Ouro” da revista. Mesmo com tanto prestígio, o mangá (assim como seu autor) segue inédito no Brasil.

PUBLICIDADE

Publicado originalmente entre fevereiro de 1985 e novembro de 1991, “City Hunter” foi contemporâneo de fenômenos como “Jojo’s Bizarre Adventure” e “Dragon Ball”, marcando presença nas páginas do periódico de mangás mais popular do mundo. A série conta com 35 volumes e já passou por diversas reedições no Japão, incluindo uma edição 3 em 1 em 12 volumes lançada pela Tokuma Shoten em 2015.

Coleção 3 em 1, completa em 12 volumes

Na história, acompanhamos Ryo Saeba, um rapaz que usa suas habilidades para eliminar o mal que assola Tóquio e resolver casos que a polícia não consegue solucionar. Após perder seu parceiro para uma organização criminosa, o herói da narrativa ganha a companhia da irmã, Kaori, que além de auxiliar nas missões, tenta manter Ryo sob controle, especialmente quando ele está perto de mulheres, já que seu comportamento se torna completamente tolo nessas situações.

Misturando ação e humor, a comédia policial faz uma sátira bem-humorada da caótica Tóquio dos anos 80. Ao todo, a série já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo e acumula passagens por diversos países do ocidente, tendo vendido cerca de um milhão de exemplares apenas na França. City Hunter ganhou adaptações em diversas mídias, incluindo anime, longas animados e até filmes live-action, um deles estrelado por Jackie Chan.

Adaptação live-action da Netlix, lançada em 2024

Apesar de ser a criação mais conhecida de Tsukasa Hojo, “City Hunter” não foi seu primeiro grande trabalho. Em 1981, o autor estreou com a série “Cat’s Eye”, também publicada na Shonen Jump. A história acompanha três irmãs que administram um café enquanto atuam, nas horas vagas, como habilidosas ladras de obras de arte. A obra foi concluída em 1985, totalizando 18 volumes.

Em abril deste ano, a editora Abrams ComicArts, por meio do selo Kana, anunciou a publicação de edições de luxo (formato 3 em 1) tanto de “City Hunter” quanto de “Cat’s Eye” nos Estados Unidos, com lançamento previsto para setembro de 2025.

Capas das edições da Abrams ComicArt, previstas para setembro de 2025

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE