Chris Claremont vai escrever minissérie nostálgica de Wolverine e Kitty Pryde

22 janeiro 2025
Por Fora do Plástico


A Marvel Comics anunciou esta semana a minissérie “Wolverine e Kitty Pryde”, escrita por ninguém menos do que Chris Claremont. A HQ de cinco edições será ambientada após os eventos da minissérie original de 1985 “Kitty Pryde e Wolverine”, também comandada por Claremont.

Prevista para abril nos EUA, a minissérie que tem desenhos de Damian Couceiro coloca Wolverine e Kitty contra novos vilões enquanto fortalecem o vínculo que redefiniu seus personagens. Kitty Pryde, aliás, é uma criação de Claremont  e do artista John Byrne, cuja primeira aparição aconteceu em “Uncanny X-Men #129”, de 1980.

A trama explora o momento após Logan ajudar Kitty a resistir à influência de Ogun no Japão. Agora, enfrentando uma força misteriosa enquanto estão com Mariko Yashida, eles precisarão de todas as suas habilidades para proteger quem amam. Em nota da Marvel à imprensa, Claremont explica brevemente o preíodo que HQ percorre, na linha do tempo dos mutantes. “É a história do que acontece entre o final da minissérie original Kitty Pryde & Wolverine e o retorno de Logan e Pryde para casa, para se reunirem aos X-Men. Cinco edições, mais do que uma única história, repleta de surpresas!”, comemora o roteirista.

O editor Mark Basso explica que havia claramente uma lacuna entre o fim da série de 1985 e o momento em que Wolverine e Kitty chegam a Nova York em Uncanny X-Men #192. “Ficamos empolgados que Chris estivesse pronto para mostrar o que aconteceu nesse intervalo. Por que Kitty estava com uma mentalidade tão diferente quando eles voltaram? E, ei, para onde foi o pai da Kitty? Agora você vai descobrir”, revela Basso na nota.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado