A Marvel revelou durante o evento ComicsPRO, realizado de 20 a 22 de fevereiro nos EUA, que irá lançar uma nova revista do Capitão América, que revisitará um momento específico da trajetória do herói. A revista terá roteiro de Chip Zdarsky, arte de Valerio Schiti e cores do brasileiro Frank Martin.
A história irá mostrar o que aconteceu quando Steve Rogers foi descongelado pela primeira vez, antes de ele se juntar aos Vingadores, na revista Avengers #4, de 1964. A HQ colocará uma lupa nesse período, expandindo a primeira missão do Capitão América depois do descongelamento, contra o Doutor Destino. A proposta tem sido considerada um retcon do personagem, afinal, fará mudanças no cânone, como explicou o próprio Zdarsky. “Estamos explorando os primeiros dias do Cap na era moderna com uma reviravolta que acho que vai realmente surpreender os leitores!”, disse o roteirista em comunicado à imprensa.
Zdarsky comparou sua proposta para o Capitão América com o que já havia feito na Marvel, em sua fase à frente do Demolidor. “Eu tenho abordado esse título da mesma forma que abordei minha fase no Demolidor, realmente tentando entrar na cabeça do Cap com um olhar humano e pé no chão sobre quem ele é neste novo mundo. Steve Rogers é o melhor de nós, e eu quero que isso apareça em cada página”, conta.
Capitão América #1 será lançado em 2 de julho, nos EUA e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.
Enquanto o Capitão América dormia no gelo, o mundo mudou – para melhor e para pior. Ele acorda para uma realidade onde as batalhas são travadas nas sombras por meio de segredos e subterfúgios, e os vilões não são tão fáceis de identificar. Quando um ditador iniciante chamado Victor Von Doom conquista a Latvéria, Steve enfrenta uma decisão crítica: adaptar-se a um novo tipo de guerra ou forjar seu próprio caminho? E o que a escolha que ele faz no passado significará para o seu futuro?