A CCXP24 anunciou em suas redes sociais dois novos nomes para o Artists’ Valley do evento: Jô Oliveira e Wander Antunes. Dois nomes do quadrinho brasileiro que compartilham carreiras internacionais, embora em gerações distintas, e que estarão no evento em parceria com a editora Trem Fantasma.
Com 50 anos de carreira, Jô Oliveira é conhecido por se inspirar seu traço na cultura popular, sobretudo a literatura de cordel e a xilogravura. Seus primeiros quadrinhos foram publicados na Itália, na icônica revista Alter Linus. Entre suas principais obras estão “A Guerra do Reino Divino”, “Hans Staden – Um Aventureiro no Novo Mundo” e “O Homem de Canudos”, originalmente lançada na Itália como parte da coleção Un homme une aventure, da Bonelli. É justamente esta HQ, uma parceria do artista com Wanderley Diniz, que será lançada pela primeira vez no Brasil em outubro, pela Trem Fantasma, ao lado do selo Lorobuono Fumetti.
Wander Antunes é um expoente brasileiro no mercado franco-belga, em editoras como a Paquet e a Dupuis, embora tenha várias obras também originalmente lançadas no Brasil. Publicou nas revistas Front e Canalha e criou as “As aventuras de Zózimo Barbosa”, que inspirou a série de TV “Cidade Proibida”. Recentemente, adaptou “O homem que corrompeu Hadleyburg”, de Mark Twain, em uma edição ainda inédita no Brasil, e lançou “Contos de Honra e Sangue” pela editora Ultimato do Bacon. Dele, a Trem Fantasma relançou “Crônicas da Província” e ainda prevê a publicação do inédito “A Odisseia de Gonçalo Bombom”.
A CCXP24 acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo. Além de Jô Oliveira e Wander Antunes, a parceria do evento com a editora Trem Fantasma conta com mais um convidado, o espanhol Rúben Pellejero, de “Cromáticas” e da fase atual de “Corto Maltese”.