22 novembro 2023

CCXP 23 | Guia de lançamentos de HQs brasileiras

Por Fora do Plástico

A CCXP 2023 começa na próxima semana, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, na São Paulo Expo. A edição terá em seu ARTISTS’ VALLEY mais de 500 artistas, entre convidados e artistas inscritos. Para quem, como nós, passa no Artists’ Valley a maior parte do tempo, preparamos um guia que compila mais de 260 quadrinhos brasileiros que podem ser encontrados nas mesas. É importante ressaltar que neste guia não estão apenas obras que serão lançadas exclusivamente no evento. Optamos por incluir também quadrinhos brasileiros lançados ao longo de 2023, cujos autores estarão na CCXP. Atenção, a lista está em ordem alfabética, dos nomes dos quadrinistas.

Esse é apenas o começo da nossa cobertura que também estará no Instagram, ao longo do evento. Fique ligado nas nossas redes para não perder nada. Se você, artista, estará no evento lançando a sua HQ e não a encontrou aqui neste guia, envie um e-mail para: foradoplastico@gmail.com com uma breve sinopse e imagem de capa do seu quadrinho.

São muitos gibis, estilos e autores, então, use este guia SEM MODERAÇÃO!


Jô Sem Alma: Vida Após a Morte
Por Adri.A
Onde encontrar: K23
O absurdo e o sobrenatural acompanham JØ desde o nascimento… E não seria diferente mesmo depois de morrer. Em Vida Após a Morte, JØ ressuscita e vai fazer uma visita ao próprio túmulo. Durante o passeio, se depara com peculiares frequentadores do cemitério. Dentre eles, o Coveiro, que vai fazer de tudo para que quem já morreu permaneça embaixo da terra.


Alice no País das Maravilhas
Por Adriano Ferrera
Onde encontrar: K17
Alice no País das Maravilhas é uma viagem através dos sonhos e do inconsciente humano. Convidamos vocês para embarcar nessa viagem maluca, repleta de seres e criaturas mágicas e falantes, em busca de nós mesmos.


O Fantasma da Ópera em São Paulo
Por Larissa Palmieri e Al Stefano
Onde encontrar: K18  e L23
E se o Fantasma da Ópera se passasse dentro do Theatro Municipal de São Paulo? Livremente inspirado no livro de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera em São Paulo, traz os personagens do clássico francês para a Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, com uma ambientação diferenciada. A história traz a trágica relação entre uma faxineira que sonha ser solista, um mimado filho da elite paulistana e uma estranha assombração dentro do Theatro Municipal. Com a presença de figurantes famosos da época, repensados para o contexto da HQ.

Tempo Discos: O Perigoso Pagode do Gerson
Por Al Stefano, Samuel Sajo e Rodrigo Febronio
Onde encontrar: K18
Tempo Discos conta a aventura de Paulinho e Amélia para impedir que o malandro Gerson Horta roube a história do sambista Adoniran Barbosa. É uma trama que envolve viagem no tempo, samba de primeira, vitrola mágica e uma loja de discos no bairro paulistano do Bixiga. Nossos heróis vão se aventurar pelo passado do mais icônico sambista de São Paulo para impedir que o Samba do Arnesto seja transformado no perigoso Pagode do Gerson.

A Divina Comédia
Por Lillo Parra, Alex Rodrigues e Al Stefano
Onde encontrar: K18
Em uma narrativa repleta de alegorias, Dante Alighieri se encontra com diversos personagens de seu presente e seu passado, que já não fazem parte do mundo terreno, mas agora desfrutam das agonias ou bonanças da eternidade. Os pecados capitais e suas punições, bem como a paz de viver com Deus, são representados neste grande clássico da literatura ocidental agora ilustrado por Alex Rodrigues e colorido por Al Stefano. Com roteiro de Lillo Parra, esta edição em quadrinhos dá expressão e cor aos personagens, cenários e eventos narrados pelo grande poeta italiano há 700 anos, e que influenciam as artes até hoje.


Eu Nunca Gostei de Sangue
Por Alanis Lua
Onde encontrar: B35
Eu Nunca Gostei de Sangue reúne Tirinhas de humor sobre um vampiro que têm um amor não correspondido pelo seu melhor amigo.

INKO – Aeroporto Alienígena
Por vários artistas
Onde encontrar: B35
Coletânea de quadrinhos produzidos pelos alunos dos cursos do Rapha Pinheiro. Cada história foi criada com base no tema ‘Aeroporto Alienígena.


Pela Última Vez
Por Alec
Onde encontrar: D24
O que você faria se só tivesse até o pôr do sol para se despedir de quem ama? Faz algum tempo que Kimo se viu apaixonado por seu melhor amigo de infância, embora sinta que não estão mais tão próximos como antes. Ele não tinha planos para se confessar, até que um infeliz acidente o faz ter que se apressar com essa decisão.


Orixás – O Monstro do Vale
Por Alex Mir, Bruno Brunelli, Laudo Ferreira e Marcel Bartholo
Onde encontrar: L37, C14, A25 e A24
Orixás – O Monstro do Vale traz duas HQs. A primeira, O Monstro do Vale, é a trama que dá nome ao 8º álbum da série e tem como protagonista Xangô, ainda novo e antes de ser rei e se tornar Orixá. Seu irmão, o rei Dadá Ajacá, recebe um grupo de súditos, que reclamam que um monstro está atacando os aldeões e acabando com a paz no vilarejo. Para se livrar de um problema, o rei manda seu irmão, Xangô, para destruir o monstro. Xangô vai então até a cidade de Tácua e descobre que a situação é pior do que imaginava. Roteiro de Alex Mir, arte de Laudo Ferreira e cores de Marcel Bartholo.

A outra história é A Cidade Dos que Não Morrem. Nela, os moradores de Isevin são privilegiados, pois há décadas não há uma morte sequer na cidade. Lá é muito fácil passar dos cem anos com saúde para viver ainda por muito tempo. Isso chama a atenção de Ikú e a Morte não está nada feliz com isso. Roteiro de Alex Mir e arte e cores de Bruno Brunelli.


O Luto Abissal (LIVRO ILUSTRADO)
Por Alexandre Tso e Cristiano Seixas
Onde encontrar: D31-32
Após cair em luto profundo pela perda da sua filha, o professor Jonas vaga pelas ruas do Rio de Janeiro dos anos 20, até que o pai de sua esposa o envia para tratamento psiquiátrico do outro lado do Atlântico. No meio da jornada, Jonas é arremessado ao mar e sugado às profundezas. Em meio ao delírio e às descobertas de seres grotescos nas fossas abissais, Jonas busca entender se está entre a extrema loucura ou avançando aos horrores destas criaturas nunca vistas antes.


As Confissões da Bahia em Quadrinhos
Por Alexey Dodsworth, Isaque Sagara, Roberta Cirne e vários outros artistas
Onde encontrar: I33 e I15
O que vem à sua mente quando você ouve a palavra “Inquisição”? Em geral, as pessoas pensam em mulheres acusadas de bruxaria, perseguidas e queimadas na Europa. O que muita gente não sabe é que a Inquisição atuou bastante no Brasil, em especial na Bahia. No fim do século XVI, o padre português Heitor Furtado de Mendonça passou um bom tempo em Salvador, com a finalidade de investigar os “pecados” cometidos pela população local.

As Confissões da Bahia em Quadrinhos são um romance gráfico que, a partir de documentos reais armazenados pela Torre do Tombo de Lisboa, transportam pela primeira vez para os quadrinhos esse período ainda pouco divulgado da história brasileira.


Harvi, Volume 2
Por Aline Zouvi, Jéssica Groke, Lobo, KZ, Marília Marz e vários outros artistas
Onde encontrar: L15, L26, L24 e K13
Segundo número da antologia de histórias pessoais da Harvi. Desta vez coeditada por Lielson Zeni e Maria Clara Carneiro com o organizador Marcos KZ, este número ainda conta com capa de Grazi Fonseca.


Juízo (NOVA EDIÇÃO)
Por Amanda Miranda
Onde encontrar: L23
Uma história que poderia ser somente sobre uma extração dos dentes de siso, mas vai muito além disso. Lançada como parte da coletânea TABU, publicada em 2019 pela editora MINO, Juízo ganhou edição da autora, com acabamento especial, novas páginas, roteiro atualizado e posfácio de Adriana Cecchi.



Nas Teias do Aranhaverso – O Guia Completo das Versões do Homem-Aranha (LIVRO)

Por Amaury Filho e vários autores
Onde encontrar: F03
Com 60 anos de existência, o Homem-Aranha sem dúvidas é um dos maiores super-heróis da Nona Arte e uma das figuras mais conhecidas da cultura pop. Em toda sua jornada, diversas versões do personagem foram criadas, inclusive, grande parte homenageada no segundo filme animado do personagem: Homem-Aranha Através do Aranhaverso. A Skript traz um guia completo com todos as versões do Cabeça de Teia, em um livro jornalístico imperdível para fãs e pesquisadores.


Viaduto
Por Ana Luiza Koehler
Onde encontrar: L19-20
Ana Luiza Koehler retoma os personagens centrais de sua premiada HQ Beco do Rosário para aprofundar sua investigação sobre o processo de urbanização de Porto Alegre. A HQ retrata as intrigas políticas e os acordos econômicos que sustentaram o projeto de “modernização”; na capital gaúcha, mas também registra as mudanças sociais e culturais da época.


O Mundo Todo Sozinho
Por Ana Mei e Alessandra Santos
Onde encontrar: I23
O mundo Todo Sozinho é um quadrinho que fala sobre a diferença entre solitude e solidão através de poesia. Com 24 páginas de história, a roteirista Alessandra Santos e sua irmã, a ilustradora Ana Mei, se expressam de forma lúdica e sensível sobre expectativas e autoconhecimento.


Uma Moeda ou um Beijo
Por Leonardo Melo e André Caliman
Onde encontrar: B37
Quem frequentava a Boca Maldita, em Curitiba, certamente se lembrará de Gilda, uma travesti que, ao mesmo tempo, aterrorizava e alegrava os transeuntes do centro da cidade, especialmente no Carnaval. Gilda, corajosa em se assumir em uma época conturbada, tem sua morte envolta em mistério. Assassinada? Cirrose? Overdose? Hipotermia? Ou os motivos de sua morte seriam muito mais… sombrios? Viaje de volta à Curitiba dos anos 80 para desvendar esse mistério e saber mais sobre uma das figuras mais carismáticas que a Cidade das Araucárias já viu.


Quadrinhos dos Anos 20
Por André Dahmer
Onde encontrar: K29-30
Nas mais de duzentas pequenas histórias reunidas neste volume, Dahmer nos faz rir, pensar e enxergar além da cortina de likes e compartilhamentos que tomou de assalto a nossa época.


Anegadoleite Para Colorir (LIVRO PARA COLORIR)
Por Anegadoleite
Onde encontrar: K07
Livro para colorir e fazer atividades infantis com propostas lúdicas e afro-brasileiras.


Pétit (ARTBOOK)
Por Banana Misa
Onde encontrar: J03
Pétit é meu projeto de artbook (livro ilustrado) no qual pretendo reunir diversas ilustrações originais de cenas imaginativas em um mundo onde pessoas interagem com objetos em escalas desproporcionais.


Batatinha Fantasma: Aventuras da Vida a Dois
Por Batatinha Fantasma
Onde encontrar: L35
O livro reúne tirinhas que mais representam a trajetória de 5 anos do projeto Batatinha Fantasma. Além de tiras novas e conteúdos extras.


Manga e Sal
Por Benitta
Onde encontrar: A05
Lira é uma jovem flautista cega que vive com sua mãe, Verbena, em um bairro pacato na cidade de Itanhaém. Apesar de sua virtuosidade, Lira pouco explora seu talento, por ser mantida em isolamento social imposto pela sua mãe, que possui sensibilidade auditiva. Em seu ímpeto, Lira busca quebrar o silêncio, mas Verbena insiste em mantê-lo. Sua vida passa por uma transformação significativa com a chegada de Elba, uma fotógrafa paulistana, que encantada com a imagem de Lira, vê a oportunidade de alavancar sua carreira na fotografia artística. No entanto, a flautista carrega consigo expectativas distintas sobre esse novo relacionamento.


Mônica – Coragem
Por Bianca Pinheiro
Onde encontrar: J31-32
Planejar sua festona de aniversário. Cuidar de uma cacatua ferida. Ajudar os amigos. Lidar com a arrogância de Carminha Frufru. Mônica precisará de muita Coragem para enfrentar a “tempestade” que se aproxima. Depois de Força e Tesouros, Bianca Pinheiro esbanja sensibilidade em sua terceira Graphic MSP com a clássica personagem de Mauricio de Sousa.

Bear – As aventuras de Dimas & Raven: Na Cidade das Charadas (Volume 1)
Por Bianca Pinheiro
Onde encontrar:J31-32
A jornada começa… Procurando seus pais, a pequena Raven se mete na floresta. Lá, ela encontra Dimas, um urso ranzinza e solitário que só quer um pouco de paz e sossego. Incapaz de abandonar um filhote à própria sorte, Dimas decide ajudar Raven e, assim, os dois embarcam numa aventura repleta de surpresas, perigos e novos amigos.


5 Anos Nada a Ver
Por Blenda Furtado
Onde encontrar: C38
“5 Anos Nanda a Ver” é uma coletânea das tirinhas de Blenda Furtado para o jornal cearense O Povo. Reunindo comédia, drama e uma boa quantidade de reflexões, acompanhamos os momentos únicos e mágicos que fazem a vida da protagonista, Nanda, ser um reflexo da nossa própria.


Megalömania
Por BRÄO
Onde encontrar: C34
Uma HQ erótica sobre a obsessão com o exercício do poder, especialmente na dominação dos outros.


Cais do Porto (NOVA EDIÇÃO)
Por Brendda Maria
Onde encontrar: A15
Em Cais do Porto, acompanhamos as amigas Clara e Gi se reencontrando, por acaso, anos depois de separadas por rumos diferentes. Brendda Maria conta uma história sobre as perdas e achados da vida que parece próxima a qualquer um de nós, como se fôssemos uma terceira amiga ou amigo sentados no banco de trás do ônibus.


Zé Pelintra
Por Bruno Brunelli
Onde encontrar: C14
Na escuridão de vielas esquecidas, onde a vida simples, o samba e a espiritualidade se entrelaçam em uma dança mágica, surge a figura enigmática de Zé Pelintra. Este é o início de uma jornada onde lendas populares se misturam com o misticismo de uma cidade cheia de segredos e mistérios, trazendo a magia da espiritualidade afro-brasileira ao universo da literatura infanto-juvenil.

Riscos no Escuro, Volume 2: Frágil
Por Erika Atayde, Juliano Sousa, Igor Tavares, Bruno Brunelli, Daniel Sousa, Felipe Coutinho, JV Santos, Felipe Manhães, Rodrigo Cândido e Will Rez
Onde encontrar: C14, C15 e I36
E se você recebesse uma caixa inesperada? Quais surpresas ela poderia conter? De que maneiras ela afetaria a sua vida? Assim como no primeiro volume, a coletânea Riscos no Escuro convida o leitor a acompanhar 9 histórias inéditas que partem todas do mesmo ponto inicial. Mas cada uma segue por um caminho diferente: do introspectivo ao extravagante, do intimismo à fantasia.


Viva Sua Vida, Renato
Por Bruno Freire
Onde encontrar: L16
Renato é apenas um gay em São Paulo e está confiante de que o romance de sua vida está para chegar. A qualquer momento.


Mr. Piloto
Por Bruno Oliveira
Onde encontrar: H10
A HQ conta a história de um piloto “solitário” e sem memória vivendo numa ilha, cheia de monstros e mistérios que vão fazer companhia pra ele. Você pode até pensar: “Peraí, mistérios fazem companhia”? E eu te digo que faz. A companhia nem sempre vai ser boa. Mas ainda assim conta. E o que ele tá fazendo lá? Ele não faz ideia! Não sabe se foi levado pra lá ou se foi porque quis. Mas ele consegue sair.


Black Orion
Por Bruno Seelig
Onde encontrar: I29-30
Black Orion é uma incursão insana, hilária, catártica e comovente por um novo universo, carregada nos ombros improváveis de dois adolescentes e seus absurdos parceiros de jornada. Bruno Seelig remodelou o tecido espacial das histórias épicas de aventura, absorvendo e processando uma infinidade de referências e transformando um universo desgastado de clichês numa galáxia radiante de possibilidades.


Jornada Fantástica
Por Cah Poszar
Onde encontrar: J35
A jornada para se tornar um mangaká pode ser tão fantástica quanto as próprias histórias. Jornada Fantástica é muito mais que uma coletânea de histórias em quadrinhos, é a materialização da trajetória de uma desenhista, do início de sua carreira profissional até a realização do sonho de ser uma autora publicada. Reunindo histórias recheadas de aventura, fantasia, romance e mistério, descubra todos os desafios encontrados no caminho de se tornar um mangaká.


Killa
Por Caio Os
Onde encontrar: I36
Desde que foi acolhida pela entidade Táfos, a jovem Killa transita entre o Inferno e a Terra caçando demônios à mando dos opressivos Três Reis do submundo. Mas será que algum desses monstros pode ser pior que os que habitam a sua própria mente?


Cosmico
Por Caio Yo
Onde encontrar: J04
Marco é um empolgado aspirante a barista e Theo, um introspectivo estudante de astrofísica. Eles vão se conhecer em uma noite morna e estrelada, e descobrir como eles se completam. Cosmico é uma história sobre como o amor pode ser encontrado em qualquer parte – dos confins do universo à borda de um copo de café.


Desculpa o Áudio
Por Camilo Solano
Onde encontrar: L07
Quem nunca criou uma justificativa para abusar da comodidade dos aplicativos de mensagens, que atire a primeira pedra. O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano faz de sua nova canção uma interpretação cândida sobre as histórias inventadas por quem sabe que enviar áudios pode ser inconveniente – mas envia mesmo assim. Em “Desculpa o Áudio”, o músico faz um longo preâmbulo dedicado às alegações que servem apenas para deixar as mensagens ainda mais longas. O single chega junto de um clipe igualmente bem-humorado, que estreia no canal de YouTube de Camilo Solano durante a CCXP23, e de uma nova HQ lançada no evento.


Azul Estelar
Por Cândido
Onde encontrar: I36
Nessa ficção científica espacial de aventura com comentários sócio-políticos, conhecemos a história de Astra: uma mineradora de gelo da raça hostilizada e escravizada dos Azuis, que ao perfurar um grande iceberg desenterra um guerreiro milenar que pode mudar o destino dela e de seu povo para sempre.

3 Esús e o Tempo: O Mundo de Eleguá
Por Cândido e Israel Neto
Onde encontrar: I36
Os Imortais se calaram há incontáveis dias… uma chuva interminável recaí há décadas… Um domo ao horizonte contrasta com a vida no solo. Eleguá, um andarilho, é a chave para trazer de volta o equilíbrio neste mundo.


Monstrum, Volume 5
Por Carlos F. Figueiras, Sueli Mendes e Rod Fernandes
Onde encontrar: J14
Los Angeles, 1987. Uma exposição de artes sobre os sete pecados acaba em massacre. Para entender o que levou a isso, acompanhe cinco dos pecadores presentes e desvende os mistérios daquela noite.

Ovelha Negra
Por Carlos F. Figueiras e B. Horn
Onde encontrar: J14
Márcio é um jovem tímido prestes a encarar mais uma reunião de família, onde nada que ele faz satisfaz as expectativas, que dirá superar seu primo, o Cláudio. O que pode dar errado?


Amigos da Ciência – Quadrinhos e Atividades
Por Carlos Ruas e Gui Bon
Onde encontrar: B39-40 e B38
Amigos da Ciência é um quadrinho de histórias e atividades educativas para todas as idades! Transformamos divulgadores científicos em super-heróis que lutam contra vilões que ameaçam nosso planeta. Desvende curiosidades do Sistema Solar, acompanhe a viagem do Darwin, conheça incríveis cientistas e aprenda como a ciência funciona! É um livro que estimula, acima de tudo, o pensamento e a curiosidade.


História de Amor (NOVA EDIÇÃO)
Por Carol Cunha e Adriano Gomes
Onde encontrar: A03
Uma história singela sobre barreiras e encontros. Um casal vai se encontrar pessoalmente pela primeira vez, e junto com eles vão todas as expectativas e receios para que a noite seja perfeita.


Boy Dodói
Por Carol Ito, Helô D’Angelo, Bruna Maia, Ale Kalko, Tai, Lila Cruz, Marília Marz, Bennê Oliveira, Cecília Marins, Vitorelo e Luiza Lemos
Onde encontrar: L31-32, L11-12, F12, L09-10, L34, K31 e L24
A coletânea Boy Dodói parte de histórias reais enviadas por centenas de pessoas e convida à reflexão sobre comportamentos machistas, sobretudo em relações afetivas.

Inteiro Pesa Mais do que Metade
Por Carol Ito
Onde encontrar: L31-32
Como é possível sobreviver à depressão em um mundo tão competitivo e que nos cobra o tempo todo pelo sucesso e pela felicidade plena? Em Inteiro pesa mais do que metade, escrito e ilustrado por Carol Ito, a autora nos conduz por uma jornada pessoal, complexa e introspectiva, na qual proporciona uma visão realista de sua própria experiência com a ansiedade e a depressão, assim como o caminho sinuoso e difícil para a recuperação.

Siriricas Tristes: E Outras (In)felicidades 
Por Carol Ito
Onde encontrar: L31-32
Sex toys, aplicativos de relacionamento, machismo, não-monogamia… Rompendo tabus com humor e ironia, a quadrinista e jornalista Carol Ito ganhou as redes sociais com a série de tiras Siriricas Tristes. Originalmente publicada no perfil de Instagram da autora, a série ganha agora o formato de livro, com uma história inédita e prefácio da escritora Giovana Madalosso.


Cachinhos (LIVRO ILUSTRADO)
Por Carol Rempto
Onde encontrar: B14
O livro é uma releitura do conto clássico “Cachinhos Dourados” que se passa numa época atual. Cachinhos é uma menina órfã moradora de rua passando por uma situação complicada: um dia extremamente frio.Nesse livro, embarcaremos com Cachinhos numa jornada emocionante e mágica em busca de coisas que todos queremos: conforto, amor e segurança. O que parece básico pra tanta gente, pra outras pessoas é apenas um desejo forte do coração. Enquanto a história original tenta nos ensinar sobre escolhas, essa versão nos conta mais sobre a falta de opções e os desejos mais intensos do nosso coração.


Magali – Receita
Por Carol Rossetti
Onde encontrar: D29-30
Magali decide reproduzir uma antiga receita de sua bisavó. Mas, para isso, ela vai precisar da ajuda de seus amigos. E da busca pelos ingredientes ao preparo, muita confusão vai acontecer.


Afogados
Por Cassiano
Onde encontrar: I37
A lenda amazonense do Boto ganha profundidade dramática nessa história de aventura, quando a jornada de um filho em busca do pai o leva até direções imprevisíveis e descobertas improváveis.

Tico Maldito
Por Cassiano
Onde encontrar: I37
Tico, um taxista cheio de vícios, pai de família, perdeu a coisa mais importante de sua vida devido a uma escolha errada e foi amaldiçoado. Agora, ele se dedica a resolver casos em cada corrida, na esperança de um dia recuperar o que perdeu.


Histórias do Coração (CALENDÁRIO)
Por Cecília Marins
Onde encontrar: K31
Um calendário com 12 histórias curtas, que trazem os dias mais felizes da vida dos entrevistados.


Jambocks – Sentando a Pua na Itália
Por Celso Menezes e Renato Dalmaso
Onde encontrar: B08
Neste número, com a arte de Renato Dalmaso, continuamos acompanhando a saga dos mecânicos da Força Aérea Brasileira, Ade e Max, agora em solo italiano em plena Segunda Guerra Mundial. A história dos dois se interlaçam a dos pilotos brasileiros e de suas peripécias pelos céus da Europa. A crueldade da guerra se faz presente, mas o bom humor característico ao nosso povo, prevalece entre as agruras do combate.


Uma Admirável Sobremesa
Por Chris Machado
Onde encontrar: A28
Uma Admirável Sobremesa não é um livro de receitas, mas sim uma revista recheada de piadas ruins. Aqui você vai entender o que é uma salsicha fugitiva, as semelhanças do Programa do Ratinho e Star Wars e finalmente se o copo está meio cheio ou meio vazio. São 44 tirinhas, 10 ilustrações e uma única pergunta: é pavê ou pacumê?


Bichinhos de Jardim – Melhores Momentos
Por Clara Gomes
Onde encontrar: B13
Uma coletânea com mais de 350 tirinhas desses inquietos, adoráveis e antenados (!) bichinhos!


Carmilla
Por Clarice França, Germana Viana e Fabiana Signorini
Onde encontrar: A27
Quando Laura colocou um anúncio procurando uma nova colega de quarto para dividir o apartamento, a jovem não esperava que seu mundo virasse de pernas para o ar. Tudo por causa de um nome. De uma mulher. Carmilla…

Para muitos, Drácula é o vampiro primordial e de onde todas as histórias de vampiro se derivam – um engano muito comum. Antes de Drácula houve Carmilla. Criada no século XIX por Sheridan Le Fanu, a sedutora vampira trouxe uma visão única e que seria amplamente utilizada posteriormente sobre o que é uma vampira.


Em Chamas
Por Clarissa Paiva
Onde encontrar: C26
“Em Chamas” é um ensaio sobre burnout neurodivergente. Muitas pessoas neurodiversas, principalmente as não diagnosticadas e sem apoio, frequentemente passam por burnouts recorrentes ao longo de suas vidas. Esses burnouts podem ter infinitas causas, como a necessidade de constantemente estar camuflando socialmente todos os dias em seus ambientes escolares ou profissionais, ou por conta de excesso de estímulos por um tempo prolongado, ou mesmo pelos estresses do dia-a-dia.

“Em chamas” é um pequeno ensaio sobre esses pipocos mentais que se alastram pelo nosso corpo. Por conta desses burnouts acontecerem de forma recorrente, o livro tem o formato de caderno sanfonado, uma alegoria à ciclicidade do processo de desgaste mental, onde o fim é novamente o começo.


Última Chance
Por Claudio Alves e Dhaius Oliveira
Onde encontrar: K13
Última Chance é adaptação oficial do curta metragem produzido em 2008, que completa 15 anos de lançamento, Claudio Alves e Dahius Oliveira que na época eram alunos da antiga Impacto Quadrinhos adaptam essa obra em quadrinhos em homenagem ao artista e professor Klebs Jr. Uma trama policial pela busca por redenção antes que seja tarde demais.


Café Amazônico – Edição Manaus
Por Raquel Teixeira
Onde encontrar: J16 (Coletivo Iukytáias)
Uma publicação independente que reúne um punhado de informações sobre a culinária do povo amazônida, em específico de Manaus, com pratos matinais de origens indígenas que transcende e integra os hábitos alimentares do povo manauara no dia a dia. Conheça sobre o famoso X-Caboquinho, pupunha, tucumã, entre outras iguarias do Norte.

Muputira
Por Raquel Teixeira
Onde encontrar: J16 (Coletivo Iukytáias)
Muputira, em nheengatu, é o ato de colocar, dar flores para algo ou simplesmente florescer e, nessa publicação independente é abordado o processo de mudanças internas, crescimento e florescer numa descoberta intimista e autônoma.



A Colher

Por Cora Ottoni
Onde encontrar: L14
O que você faria se encontrasse uma colher diferente na gaveta da sua cozinha? Em “A Colher” você vai embarcar numa história de inseguranças e incertezas mas, sobretudo, amor.
Vira-lata para Colorir (LIVRO PARA COLORIR)

Por Cora Ottoni
Onde encontrar: L14
Vira-latas ou os “sem raça definida” são diversos e únicos. Cada um de sua maneira, conseguem encantar desde crianças até adultos. São companheiros, leais e muito agradecidos pelos seus humanos que resgatam e cuidam deles. Para homenagear essa “raça”, Vira-Lata para Colorir conta com vários cachorros em preto e branco para que a criança (ou o adulto) possa dar vida através dos lápis de cor, que vêm junto da publicação.


Os Meliantes
Por Cristirinhas
Onde encontrar: D14
Os meliantes é a história em quadrinhos de 4 irmãos gatunos que planejam roubos pela cidade em que moram. Entretanto, enquanto fogiam da polícia durante o grande roubo do banco de leite, a gatinha mais nova é empurrada do alto de um prédio e acaba perdendo uma de suas 7 vidas, sendo levada para o hospital pelos policiais e permanecendo em coma. A trama da história gira em torno do resgate e da investigação entre os meliantes: qual dos irmãos foi o traidor?


Alynna – Volume 2
Por Dan Aroeira
Onde encontrar: J28
Tori, melhor amiga de Alynna, está em uma situação de vida ou morte. Enquanto isso, reminiscências de um passado distante revelam o que está por trás da relação entre as duas e da origem dos poderes de Alynna. O mistério do irídio e a conexão com o deputado Murilo, contudo, não podem esperar. Alynna terá que ler mentes para chegar ao fundo dessa contenda, enquanto descobre uma forma de resgatar sua amiga.

Máquinas Devem Morrer
Por Dan Aroeira
Onde encontrar: J28
Um artista com dificuldades de ter novas ideias se vê cercado por uma realidade emergente: a massiva presença das Inteligências Artificiais em tudo o que o circunda. Como sobreviver e permanecer criativo nesse universo? Enquanto descobre se são aliadas ou inimigas, o artista de verdade precisa tomar uma decisão importante antes de seguir em frente. Inspirada na música Machines must die, de Anderson Noise, esta HQ curta é parte da coletânea “Quadrinhos Sonoros” e será lançada como volume solo na CCXP.


Corazón, Volume 3
Por Dan Borges
Onde encontrar: B18
Após ficar viúva, Rosário Lopez (Rose) se dedicou inteiramente a criar seu filho Miguel e levar uma vida tranquila. Mas seu mundinho feliz desaba quando descobre que invadiram sua casa e seu filho está desaparecido! Em uma região marcada pela corrupção e violência como Iztapalapa (México), tudo sempre é mais do que aparenta, e logo Rose descobre que este incidente em sua vida é apenas parte de algo muito mais complexo. Chegou o momento de conferir a grande conclusão desta saga!

Omertà
Por Rino Felix, Dan Borges, Caio Pegado, Akila Gabsu e Patrick Costa
Onde encontrar: B18
Omertà é uma história de vingança, ação e máfia. Tales Tortatto é um jovem rico de São Paulo que teve sua família brutalmente assassinada sem muita explicação. Ao perceber que ele também deveria estar morto e só escapou por ter fugido para um show na noite do ataque, Tales se vê perseguido pelos assassinos sem saber pra onde ir ou o que fazer. Acompanhe Tales enquanto ele tenta descobrir quem matou seus pais e traça seu plano de vingaça. Os assassinatos não foram um acidente e levam a uma espiral de violência que só poderá ser parada com o maior dos sacrifícios. Você estaria disposto a pagar o preço?


Endívia e Batatinha em: A Caverna de Estrogono
Por Dani Franck
Onde encontrar: L15
Dentro de uma caverna esquecida pelo tempo mora um tesouro… e também a guardiã que o protege. O dever sagrado de Estrogono é defender um artefato mágico e misterioso escondido dentro de uma masmorra cheia de salas, armadilhas e baús. Seu destino é viver eternamente na caverna, mantendo o artefato seguro e impedindo que caia nas mãos erradas. Ao menos é o que passou a vida fazendo, até aparecerem aventureiras capazes o bastante para completar a masmorra e mudar o destino da guardiã para sempre.


KM BLUES (NOVA EDIÇÃO)
Por Daniel Esteves, Wanderson de Souza e Wagner de Souza
Onde encontrar: K19-20
Após sua separação, Flávio, um músico frustrado, viaja por São Paulo numa fuga dentro de si, à procura de respostas para perguntas que ele ainda não descobriu quais são. Dando carona a uma inusitada companhia, o falecido sambista Cartola, Flávio visita diversos lugares que fizeram parte de sua vida, reencontrando pessoas e sentimentos nesta jornada.


Colapso, Volume 1
Por Daniel Sousa
Onde encontrar: C14
Colapso é uma coletânea de 5 histórias curtas criadas entre 2020 e 2023, que transitam entre a fantasia e a psicodelia, sendo algumas inéditas. Este primeiro volume foi produzido com tiragem limitada especialmente para a CCXP23.


Um Presente Para Julio
Por Danielle Pioli
Onde encontrar: G09
“Um Presente Para Julio” é uma história emocionante sobre auto-descoberta, escrita para inspirar os pequenos a enfrentarem seus medos e celebrarem sua singularidade interior. Essa história encantadora vai deixar crianças e pais completamente envolvidos, ansiosos para desvandar todos os segredos que estão em suas páginas.


Kung Fu Ganja, Volume 2
Por Davi Calil
Onde encontrar: G02
Tai foi separada de seus pais. Ela é enviada a Coguland, para iniciar seu treinamento como cadete da Cogunet. A Cogunet é uma coorporação que funciona como alfandega interdimencional com sede em Coguland. Seus milhares de agentes trabalham para impedir invasões e contrabandos de outras dimensões. Tai precisa se tornar uma agente de elite da Cogunet enquanto trabalha no “Wok this Way” restaurante de culinária canábica de sua avó Chang-E.


Palestina: As Pedras do Caminho (NOVA EDIÇÃO)
Por Denis Mello e Beth Monteiro
Onde encontrar: B05
Mohamed, um jovem Palestino, mora com seu avô num assentamento de refugiados. Com a idade vêm os questionamentos, e ao pressionar o avô sobre por que eles não podem voltar para suas casas e o que aconteceu com sua família, ele vai receber uma verdadeira aula sobre as origens do conflito, o que mudará o rumo de sua vida. Mas será possível escapar à tragédia de seu povo? Uma questão que parece complexa sendo explicada de forma simples, sensível e emocionante.


Além da Floresta
Por Denise Ilustra e Ygor Cardim
Onde encontrar: D03
Na curiosa cidade de Eastvile, as pessoas se conectam com a natureza e seus habitantes através da magia, podendo sentir suas intenções e pensamentos dos animais da Floresta Mãe. Guwi é um menino adorável, mas extremamente teimoso. Ao olhar pela floresta, ele avista uma criatura misteriosa que parece o chamar para uma aventura. Esse chamado é tentador e Guwi não recusa uma boa aventura.


Sentimentirinhas
Por Dessamore
Onde encontrar: A37
Já se sentiu tão cheio de sentimentos que nunca conseguiu expressar em palavras ? É assim que tenho me sentido nos últimos anos. Mas encontrei um jeito de colocar isso pra fora. Tanto pra mim mesma como para expressar o que sinto por quem faz parte da minha vida.

E foi assim que surgiu a ideia de criar esse projeto chamado “Sentimentirinhas”. Não é uma história em quadrinhos. Mas são pequenas tirinhas e ilustrações que contam um pouco do que vem acontecendo aqui dentro de mim. Esse zine será eu tentando colocar meus sentimentos em tirinhas, até pode ter umas mentirinhas também.


Receitas para (fingir que sabe) Cozinhar
Por Digo Freitas
Onde encontrar: C24
Nesse livro de receitas misturado com história em quadrinhos, o autor  tenta ensinar como preparar algumas refeições e sobremesas para ninguém passar vergonha na cozinha. E se nada der certo, pode rir: é um quadrinho de humor!

Quadrinhos do Baralho no Velho Oeste
Por Digo Freitas, Rafael Marçal, Wesley Samp e Grazi Diffonso
Onde encontrar: C24 e C01-02
Uma coletânea de quadrinhos de humor e faroeste em formato de baralho e totalmente jogável. Digo Freitas, Rafael Marçal, Wesley Samp e Grazi Diffonso contam, cada um, uma história de 13 páginas (ou cartas) repletas de aventuras em cidades no meio do deserto, pistoleiros duelistas, saloons cheios de bebuns, assaltantes mal-encarados e muito feno rolando!


Perdas
Por Di Gomes
Onde encontrar: I37
Quando o carro de Dani é atingido por um caminhão, ele acorda sem a esposa Júlia e passa a ser carregado por um ser místico pelas memórias de seu relacionamento, que ele agora reviverá de ângulos inéditos e dolorosos.


Desenhos da Minha Infância (In Memoriam – ARTBOOK)
Por Dijjo Lima
Onde encontrar: D39-40
São mais de 50 ilustrações coloridas dos desenhos animados selecionadas pelo próprio artista e que foram feitas em colaboração com muitos profissionais que ele conheceu no decorrer de sua carreira. Além disso, o artbook conta com depoimentos de familiares, amigos e colegas de Dijjo.


Jorge, O Pet Babaca
Por Diogo Pavan
Onde encontrar: D04
Conheça “Jorge, O Pet Babaca”, um pug rabugento que destila ironia, toma cerveja com Neide, usa camisa brega e, apesar da pose, é um bon-vivant de coração bondoso.


Jorginho
Por Duda Carneiro e Mancebo
Onde encontrar: B24
Jorginho é um gibi de comédia e nonsense criado, escrito e desenhado por Mancebo e Duda Carneiro. Jorginho é o protagonista e quem dá nome a obra, mas não se deixe enganar pela sua carinha fofa e baixa estatura: esse pequeno grande homem é a personificação da cerveja barata, jogo do bicho e cigarro paraguaio. Limite para ele é igual noção, não existe e provavelmente nunca vai existir. Bom, já que ele não tem salvação, tudo que podemos fazer é ler esse acidente de carroça em forma humana que é Jorginho. Agora é só relaxar e chorar de rir.


Dope, Volume 2
Por Ed Bortolotte
Onde encontrar: L36
Nessa edição, a história aborda a juventude e a relação dos primos Gabi e Carlinhos com o mundo do crime e as reviravoltas que colocaram os dois nesse mesmo caminho de dor e sofrimento.

Manual de como não morrer fazendo sua tattoo
Por Ed Bortolotte

Onde encontrar: L36
Dicas valiosas para você cuidar da sua tatuagem, antes, durante e depois de uma sessão.


Vikings: Olho de Odin
Por Eduardo Kasse e Carlos Sekko
Onde encontrar: K15
Nesta HQ, revisitamos o mundo dos nórdicos onde os Deuses eram adorados e guiavam os povos. E a bravura era encorajada – muitas vezes pelo álcool – porque tinham a certeza de que uma morte honrosa os levaria para as maravilhas do Salão de Odin.

Hróaldr e os seus homens festejavam o retorno de uma grande batalha, em que perderam amigos e irmãos, mas descobrem algo inimaginável em meio às cinzas das piras funerárias: o grande Odin perdeu o seu único olho! Agora eles precisam iniciar uma jornada em busca de respostas para tentar evitar uma terrível catástrofe que talvez seja o prenúncio do temido Ragnarök!


Um Ponto no Infinito
Por Phellip Willian e Eduardo Ribas
Onde encontrar: L04 e L05
Um menino acompanha sua prima em uma jornada misteriosa. O que guarda o fim da estrada em uma noite estrelada?


Bancarrota
Por Eric Baket
Onde encontrar: I38
Em meio ao caos opressivo e as forças revolucionárias, o encontro entre um escritor de vida feita e uma jovem dançarina fugida de casa abre um ponto de doçura na vida de ambos, fazendo-os lidarem com seus conflitos de outra perspectiva. Uma história charmosa, sagaz e filosófica.


Até o Fim (NOVA EDIÇÃO)
Por Eric Peleias, Gustavo Borges, Michel Ramalho e Deyvison Manes
Onde encontrar: C06 e C05
A morte é o fim da vida? Você já se perguntou para onde vai depois? A vida simplesmente acaba ou há outra existência? Ela é a mesma para todos, ou cada um tem o destino de acordo com o que acreditou durante a vida? Até o Fim é uma história sobre essas possibilidades.

Ilha dos Condenados
Por Eric Peleias e Ligia Zanella
Onde encontrar: C06
A parceria inédita traz um suspense inquietante, uma Ilha que promete trabalho e novos começos para os desesperançados, mas alguma coisa não parece estar certa. Desaparecimentos inexplicáveis sob eterna vigilância, onde praticamente qualquer um é suspeito e uma trama que se torna mais sombria a cada página, uma dúvida cresce, haveria algum envolvimento sobrenatural em tudo isso?


Ordem Paranormal, Volume 1 – Iniciação
Por Fabio Yabu, Cellbit e Akila
Onde encontrar: J29-30
O paranormal não vem para a nossa realidade de maneira fácil…
…mas perigosos ocultistas tentam enfraquecer a fina Membrana que nos separa de loucuras e terrores indescritíveis. Para impedi-los, um improvável grupo de investigadores é formado: somente Liz, Thiago, Daniel e Alex poderão impedir que o Medo se espalhe pelo nosso mundo, enquanto tentam manter a existência do paranormal irrevelada.

Iniciação adapta para os quadrinhos a primeira temporada de Ordem Paranormal, de Rafael “Cellbit” Lange. Com roteiro de Fábio Yabu e arte de Akila, este é o ponto de partida ideal para quem quer embarcar no fenômeno que já conquistou milhões de entusiastas, além de uma chance de antigos fãs descobrirem segredos nunca antes revelados.

Ordem Paranormal: O Segredo na Floresta – Parte 1
Por Fábio Yabu, Cellbit e Akila
Onde encontrar: J29-30
Segundo quadrinho que adapta Ordem Paranormal.


Tarot da Boa Sorte (2ª EDIÇÃO)
Por Fefa Ilustras
Onde encontrar: J05
O Tarot da Boa Sorte é uma versão mais colorida e fofa do tradicional baralho Rider-Waite com artes de Fernanda Marques. Essa é a sua segunda edição, composta pelo baralho completo com todas as 78 cartas acompanhadas de um livro guia para você poder fazer suas próprias previsões.

O Livro Mágico do Chás (ARTBOOK)
Por Fefa Ilustras
Onde encontrar: J05
Conheça as bruxinhas do Chá! Seres mágicos cheios de personalidade que são responsáveis pelos efeitos curativos dessas infusões que tanto nos trazem conforto. Cami Camomila, Hibi Hibisco, Jami Jasmim e suas amigas estão à sua espera nesse artbook ilustrado por Fernanda Marques.


The Few and Cursed (Parte 3): O Grande Dilúvio
Por Felipe Cagno e Fabiano Neves
Onde encontrar: B31-32
Continuação direta da edição anterior, quando vimos a Ruiva derrotar a Loira do Banheiro. Agora, a Ruiva tem seu primeiro embate com o Clã do Arrebatamento, um grupo de fanáticos que quer engatilhar um novo apocalipse no mundo.


Cara/Coroa
Por Felipe Castilho, Marília Marz e Tainan Rocha
Onde encontrar: A29-30, A28 e L24
A HQ reúne duas histórias sobre profissionais que estão na linha de frente contra o que podemos enfrentar de pior na sociedade. Em Cara, acompanhamos um entregador de aplicativo trabalhando em uma terra devastada. Em Coroa, acompanhamos duas famílias vivendo em uma floresta no pós-apocalipse.


Seedtown
Por Felipe Fox
Onde encontrar: B34
Seedtown – A Última Terra Fértil é um mangá de ficção científica que conta a história de Aiko, uma inocente garota que é lançada em um mundo distópico para realizar o maior desejo de sua finada avó: alcançar a última terra fértil e plantar as últimas sementes de arroz do mundo. Uma jornada que confrontará seus valores e a apresentará a personagens únicos como o robô Oby, um autômato coletor de lixo radioativo que possui uma falha curiosíssima em sua inteligência artificial.


Vitanium, Volume 1
Por
Felipe Mikha, Luiz e Bruno Pascotto
Onde encontrar: D07
A história apresenta o Dr. Jiro Okuhari, cientista especialista em robótica, que deixou o planeta Terra para explorar um planeta completamente isolado, onde cria sua nova família de robôs. Acompanhe o drama e as aventuras desta família incomum enquanto a narrativa explora os limites da Inteligência Artificial e todas as suas consequências, positivas e negativas. Poderá Dr. Jiro viver pacificamente com sua família de robôs neste planeta cheio de mistérios?


Curiosas Criaturas: Dinobolo
Por Felipe Nunes
Onde encontrar: A18
Em uma tarde faminta, Ed um vira-lata amarelo revira seu quintal para alimentar uma fome de 200 milhões de anos. Dinobolo é a primeira aventura impressa do universo Curiosas Criaturas, uma série de quadrinhos criada por Felipe Nunes sobre uma casa, seu atrapalhado anfitrião e visitantes esquisitos.


_PROMPT_
Por Felipe Pan e Gio Guimarães
Onde encontrar: I24 e I25
Fernando Calixto é um romancista outrora premiado e atualmente esquecido. Conforme o prazo editorial de seu novo manuscrito se aproxima, Fernando se vê obrigado a usar a mesma ferramenta que critica com tanta veemência: a popular Inteligência Artificial, iniciando assim uma jornada inesperada e turbulenta capaz de levá-lo à maior glória de sua carreira — ou à sua terrível destruição.

_Prompt_ é um conto em quadrinhos que promove uma reflexão sobre a arte escrita em tempos onde programas e máquinas começam a gerar textos cada vez mais complexos — assim como as questões éticas e morais que esse dilema já começa a nos apresentar.


Serrarcana – No Olho da Mata
Por Ferrante e Gabriel Garcia
Onde encontrar: E05
Em Serrarcana, nada é o que parece. uma cidade mágica dentro do Brasil esconde segredos até para aqueles que vivem lá desde sempre. Quando Janaina “Jana” da Silva, a faz-tudo de Serrarcana, se depara com um caso insólito, ela mergulha em uma investigação que pode revelar a ela o que se esconde no olho da mata. A primeira parte de uma história escrita por Gabriel Garcia e ilustrada por Ferrante.


Passa Anel: Uma Aliança Inquebrável
Por Fits e Nicole Janér
Onde encontrar: D28
Samu e Bel são melhores amigos. Entre aulas de boxe e de balé, passeios de bicicleta e manhãs na escola, eles levam uma vida tranquila na pequena cidade onde vivem. Até que Samu, depois de um sonho estranho com deuses antigos e profecias, encontra um anel em um parque. Mas esta não é uma joia comum: o anel é mágico e fazia parte do seu sonho! Como se não bastasse, o anel não só fala, mas também afirma que Samu é o escolhido e tem uma grande missão que pode salvar o destino de todos à sua volta.
Agora, os garotos têm diante de si uma trama tão incrível quanto perigosa: derrotar espíritos malignos e salvar a cidade antes que seja tarde demais. Tudo isso sem reprovar em matemática!


Agente Sommos #3 – Sábado no Parque
Por Flávio Luiz
Onde encontrar: J15
Agente Sommos está de volta numa nova aventura! Dessa vez enfrentando um BOND de Vilões contratados pela MERMO (Maracutaias Espionistas Revoltantes Mortalmente Orquestradas) para sequestrar a diretora geral da MENAS (Movimento Espionário Nacional Altamente Secreto). O agente Sommos vai precisar ir até Santos para resgatá-la. Desça a serra junto com nosso herói numa aventura cheia de humor, piadas infames e referências pop.


Broto
Por Fran Matsumoto e Raíssa Kaspar
Onde encontrar: A05
A história segue uma mulher que se despede de um ente familiar querido. E que, ao mesmo tempo, ou por causa dessa despedida, vai em busca de seu próprio jardim. Broto é uma história em homenagem aos nossos ancestrais, ao que sobra de nossa memória e de nós mesmos.


Foi no morro que enterraram Tereza
Por Francesca Fermata e Yuri Amaral
Onde encontrar: C13
A história se passa durante o breve momento de um cortejo funerário, onde 5 amigos se reúnem para relembrar e celebrar a vida de uma amiga que havia morrido. Sentados em uma lanchonete do interior, eles observam de longe a procissão fúnebre, já que nenhum deles foi convidado para o enterro.


Sobreviventes da Fronteira
Por Fred Rubim
Onde encontrar: J29-30
João Ramiro provavelmente é o maior punk da fronteira entre Brasil e Argentina! Um raro fã de Ramones entre o grupo de colegas que curte muito pagode dos anos 1990 e um bom vanerão gaudério, ele tem apenas um grande amigo: Matias – que bolou um plano para os dois assistirem ao último show da banda em Buenos Aires em 1996, a lendária despedida dos palcos da América Latina e um dos últimos shows do grupo. É aí que entra Magrão, que topa encarar uma viagem de carro com os amigos só porque ele entraria em qualquer roubada para visitar Tina – una chica punk rocker que vive do outro lado da fronteira. Tudo pensado, só faltam detalhes: cruzar os quase 700 quilômetros até Buenos Aires desde o extremo sul do Brasil e, em terras hermanas, descolar dinheiro para comprar os ingressos para o show! Se o plano é perfeito, o que poderia sair errado?


Savants of Sounds, Volume 3
Por Gabriel Arrais, Abel, Rodrigo Catraca
Onde encontrar: K08
A história não contada de Boddah, a personificação do som da guitarra e amigo imaginário de Kurt Cobain, finalmente está de volta! A terceira parte da minissérie em quatro edições apresenta um mundo onde os sons adquiriram forma física e consciência.


Tudo o que eu fiz Sozinho, Eu Fiz Errado
Por Gabriel Dantas
Onde encontrar: D14
Bianca é uma coelha quadrinista que leva uma vida pacata. Vive na cidade e, vez ou outra, sai com Gui – que é apaixonadíssimo por ela, embora não consigam firmar um relacionamento. Numa visita à sua avó, uma caçadora de monstros que está prestes a se aposentar, Bianca conhece o gato de tapa olho. Depois disso, nada será como antes…


Wunder Toy Comics™: Super Battle Monsters
Por Gabriel Góes, Carlos Panhoca, Batista e Oriol Barbera
Onde encontrar: J07
SUPER BATTLE MONSTERS™ é o terceiro volume da selvagem série, WUNDER TOY COMICS™. Nesse volume você vai ao evento esportivo mais esperado: a luta entre o Mapinguari™ e A Criatura™ na bestial Selva Mazônica™. E para te proporcionar todos os detalhes que um leigo em lutas de monstros não capta, nossa equipe da WunderTV™ estará de plantão no local narrando a luta com você através de nossos três melhores profissionais: Lucas™, Ciclope™ e Tiger Fist™!


Revista Mina de HQ – Número 4
Por várias autoras
Onde encontrar: L29-30
A Mina de HQ uma mídia multiplataforma independente e feminista com o objetivo de gerar reflexões a partir da produção e leitura de quadrinhos, assim como dar visibilidade ao trabalho de mulheres cis e pessoas trans – e suas intersecções. O foco do nosso trabalho está em curadoria crítica, incentivo à leitura e produção de conteúdo. Nesta nova edição da revista, você vai ler quadrinhos, entrevistas, artigos e reportagens especiais e exclusivas.


Crônicas de Primavera e Verão
Por Gem.i.ni
Onde encontrar: A35
Apaixonar-se por alguém pode ser rápido, como o cair da pétala de uma flor no chão. No entanto, a construção de um relacionamento leva mais tempo e acompanha a passagem das estações. Em uma tarde de verão, a jovem Maya voltava para casa quando encontrou uma garota de cabelos verdes sentada à beira do rio, apenas com uma mochila nas mãos e com muitas lágrimas em seus olhos. Aquele verão, assim como as estações seguintes, mudaria a vida daquelas duas meninas para sempre.


Entre Quadros: Pensamentos de Sarjeta
Por George Quadros
Onde encontrar: H01
A HQ é uma antologia de pensamentos em forma de quadrinhos. Temas existencialistas e, por diversas vezes, niilistas, traçam uma perspectiva de visão de vida, ainda que pensando sobre a morte. Compreende a felicidade, ainda que cortejando a dor. Uma reflexão pessoal sobre questões universais, inerente ao estado de se estar vivo e consciente.


Ménage, Volume 6
Por Germana Viana, Laudo Ferreira e Marcatti
Onde encontrar: A27 e A25
A cada edição um tema é trabalhado pelos autores, trazendo erotismo, humor, mistério e misticismo em suas histórias. Nesta edição, o assunto é banheira.


Castanha do Pará (NOVA EDIÇÃO)
Por Gidalti Jr.
Onde encontrar: K11-12
Castanha do Pará reconta, em forma de fábula, uma realidade cada vez mais comum nos dias de hoje, o das crianças de rua. Castanha é um menino-urubu que vive suas aventuras pelos cenários do tradicional mercado público Ver-o-Peso, em Belém do Pará. Mora sob o céu aberto e sobrevive dos pequenos furtos e das migalhas de bondade que sobram do mundo ao seu redor.

Grandes Sucessos – Música Popular em Quadrinhos
Por Gidalti Jr., Lila Cruz, Jéssica Groke, Lelis e outros artistas
Onde encontrar: K11-12,L34, D11-12 e L26
Histórias em quadrinhos originais inspiradas nos Grandes Sucessos da Música Popular Brasileira e produzidas por vários artistas.


Aqueles Dias
Por Luana Cristini e Gil Gomes
Onde encontrar: B23
Ana é uma garota que acabou de menstruar pela primeira vez, e se vê sozinha: seus pais possuem um relacionamento complicado e suas amigas da escola fazem bullying com ela. Consumida por um sentimento de não-pertencimento, ela começa a navegar em fóruns obscuros pela internet em busca de acolhimento e sua personalidade se transforma diante da radicalização do conteúdo que consome.

O Primeiro Voo do Gotan
Por Bruno Farias e Gil Gomes
Onde encontrar: B23
A Marinha brasileira precisa montar uma equipe de aviadores para combater uma ameaça iminente. Caio é um dos selecionados e vai passar por um treinamento com seus companheiros e enfrentar esta ameaça lidando ao mesmo tempo com dificuldades pessoais.


Rocky? Tá me ouvindo? – Volume 1
Por Gui Lipari
Onde encontrar: C17
Rocky? Tá me ouvindo? Volume 1 é um livro de tirinhas que retrata o cotidiano do cãozinho Rocky enquanto seu dono tenta entender o que se passa na cabeça dele.


Xaveco – Vitória
Por Guilherme de Sousa
Onde encontrar: J39-40
O tempo das humilhações acabou! Chega de ser sempre o coadjuvante, o reserva, o segundo melhor amigo. Em Xaveco – Vitória, nosso secundário favorito vai encontrar algo que mudará sua vida: correr! Mas de quem? Pra onde? Por quê?

A Vingança da Última Bailarina
Por Guilherme de Sousa
Onde encontrar: J39-40
Em A Vingança da Última Bailarina, esse inusitado trio vai se deparar com sua melhor chance de escapar de uma vez por todas desse apocalipse zumbi, mas pra isso terão que lidar com mendigos, birita e gravidez indesejada. Este é o tão aguardado capítulo final da série.


Soundtrack
Por Guilherme Match e Rashid
Onde encontrar: J24
Mayk é um rapper que atua como guia em um sistema de compartilhamento neural chamado R.E.A.L, onde os usuários são transportados para uma projeção baseada em seus subconscientes. Neste mundo distópico, onde a tecnologia permite que indivíduos compartilhem uma experiência terapêutica por meio da música, a missão do MC é se conectar com seus ouvintes através da rima, ajudando-os a encarar seus desafios, vencer seus medos e sonhar com um futuro melhor.


A Balada dos Guascas Mascarados
Por Guilherme Smee, Nícolas Santos e Barlo Moreira
Onde encontrar: L03
Porto Alegre, final dos anos 1960. Dois amigos tramposos inseparáveis do Centro de Tradições Gaúchas, Quintanilha e Gonçalves, planejam e executam aquele que eles consideram ser o assalto do século. Mas te atenta, vivente, que esses magrões mandam o chasque pilchados de gaúchos e usando máscaras que escondem sua identidade. A arma secreta desses boca-aberta é também quem deixa os dois atucanados: a guapa chinoquinha Cidinha Lopes. Os três desenvolvem um inusitado triângulo amoroso neste golpe bagual, que rapidamente deixa todos esgualepados num baita entrevero quando tentam deitar o cabelo para a fronteira do país.

Boy Magya Contra o Monstro do Armário
Por Guilherme Smee, Chris Gonzatti, Danverdura, Maria Olivia e Germana Viana
Onde encontrar: L03 e A27
Boy Magya é o alter-ego do jovem Mario Abreu, um doutorando em arqueologia na UFPE, que ganhou superpoderes ao encontrar o cristal mágico da Deusa Íris. Os poderes do cristal são ativados quando Mario solta a franga, ouvindo música e se sentindo muito alegre. Como uma criança viada que cresceu nos anos 1990 e anos 2000, ele utiliza várias referências de desenhos, animes e séries que marcaram o coração de gerações pra enfrentar o seu pior inimigo: o fascismo.

O Entediante Apocalipse de Morte Crens
Por Gustavo Borges
Onde encontrar: C05
Apocalipse? Já foi! Isto é o que restou. Aproveite o fim do mundo com Morte Crens! Mais do que nunca, tudo é pra ontem e a Vida é colocada em uma correria. Os personagens Peste, Guerra, Fome e Morte Crens, os cavaleiros do Apocalipse, têm muito espaço neste quarto álbum da série, são figuras repletas de significado e que ocupam muitos papéis em nosso dia a dia. “O Entediante Apocalipse de Morte Crens” adentra o caos social da nossa rotina moderna e o impacto que ela tem em nossa mente, corpo e alma.


Horário de Verão, Volume 1
Por Hayde e Inko
Onde encontrar: B15
Hã? Como assim o ceifeiro errou a hora?! E a menina mandou chamar a gerente? Ah não… E é assim que o final do Horário de Verão brasileiro fez sua primeira vítima! Ou quase, porque depois de esclarecer o mal entendido com a chefia do ‘outro lado’, uma garota recebe as notícias que ali começa sua última hora de vida. O que fazer nesse tempo? É isso que você vai descobrir acompanhando Maya – e o ceifeiro – no meu primeiro quadrinho!


Lampião, Volume 4
Por Heitor Amatsu e Carlo
Onde encontrar: K37 e K36
Lampião tenta buscar um momento de recuperação após um duro embate contra um Lobisomen. Ao mesmo tempo o cangaceiro mais veloz do sertão está preocupado com um antigo amigo. Será que haverá um momento de tranquilidade para Lampião ou a desgraça perseguirá para sempre o cangaceiro?

Sobras
Por Heitor Amatsu
Onde encontrar: K37
Um compilado de histórias curtas de terror.


Elemental Kings : Fire Hearts
Por Henry Saints
Onde encontrar: C23
Kio, Akai, Benckey, Haylen e Mako precisam deter Sackman, uma criatura mítica que se alimenta do desespero de crianças, mas para isso, eles precisarão entender o que significa trabalho em equipe.


Miwa
Por Hiro Kawahara
Onde encontrar: L18
Miwa é uma contadora de histórias em coma há anos. Ela precisa criar histórias a todo momento para manter sua sanidade mental, ao mesmo tempo que tem que lidar com sua memória em colapso, um corpo frágil e a necessidade de recuperar lembranças que podem salvar sua vida.

A Sereia da Floresta (NOVA EDIÇÃO)
Por Hiro Kawahara
Onde encontrar: L18
Uma sereia faz um pacto para sobreviver em um outro mundo e em outro corpo. Ela ressurge em uma floresta europeia, durante a Idade Média, onde encontra uma médica e alquimista persa. Juntas, elas tentam se adaptar a essa nova realidade, ao mesmo tempo em que a Grande Peste e a Inquisição assolam o mundo ao redor delas.


Contos dos Orixás – O Rei do Fogo
Por Hugo Canuto
Onde encontrar: B21-22
Contos dos Orixás usa a rica cultura afro-brasileira como fonte para suas aventuras. A trama deste segundo volume mostra um jovem Xangô precisando encarar um grande desafio quando o império de Oyó é ameaçado.


48km
Por IaraNaika
Onde encontrar: K39-40
48km é uma comédia romântica que conta a história de Jade e Kelly, duas estudantes que se conheceram pegando o mesmo ônibus todos os dias e se apaixonam. O problema é: por conta da diferença de idade e estilo de vida, elas são inseguras para confessar seus sentimentos de forma direta. A solução é tentar demonstrar carinho de maneira sutil e muito, muito desastrada!


Vai Ficar Tudo Bem
Por Ico Duarte
Onde encontrar: D26
Ontem eu estava bem. Hoje não mais, mas faz parte. Amanhã é outro dia. Nessa zine de 16 páginas, Ico Duarte conta sua trajetória com a depressão e o que descobriu sobre si próprio no caminho.


Vínculo: O Explorador Perdido
Por Ink-Mix Studio
Onde encontrar: C08
Tao foi abandonado na deteriorada Antiga Civilização após um problema de contato entre a nave da missão e as equipes de Exploradores. Ferido e sozinho no planeta que está infestado de Devoradores, ele procura abrigo em um velho hospital. Tao ainda não sabe, mas enfrentará algo muito maior do que uma luta por sua sobrevivência: algo escondido em seu DNA fará com que ele descubra mais do que dor nas mãos do inimigo.


Para Detetives, Volume 1
Por Isaac Santos
Onde encontrar: I35
Milton é um jovem aprendiz da Para-Detetive Mavú, que sai em sua primeira investigação para solucionar um estranho caso de desaparecimento.


Clube dos 27
Isaque Sagara e Wes Oliveira
Onde encontrar: I33
Um jovem escritor, fascinado pelo mistério que envolve a morte de músicos e artistas, se vê envolvido em uma trama cada vez mais instigante e perigosa. É possível que haja mais do que uma mera coincidência em suas abreviadas vidas aos 27 anos de idade? O quadrinista e músico Isaque Sagara se une ao roteirista Wes Oliveira para apresentarem uma história completa de suspense, cheia de rostos conhecidos do grande público e que narra a busca da verdade sobre o Clube dos 27.


21 porque me sinto péssimo
Por Jãovito
Onde encontrar: I38
Nesse slice-of-life tocante e sucinto, o jovem Bruno vê sua vida suspensa entre dois momentos-chave: a saída de um emprego e um encontro com o pai que nunca o criou.


Jeremias – Estrela
Por Jefferson Costa e Rafael Calça
Onde encontrar: L21-22
Da mesma dupla de criadores responsável pelo premiado Jeremias: Pele e sua sequência Alma, chega a mais nova Graphic MSP protagonizada pelo Jeremias, que promete emocionar leitores de todas as idades.


Ugrito #32: Barreira
Por Jéssica Groke
Onde encontrar: L26
Jéssica Groke explora sem cerimônias a interioridade do mundo das imagens. Trata-se da linhagem de boas autoras que explodem a narrativa visual e literária a partir dos silêncios e da revelação do que não pode ser visto, a camada de linhas e formas invisíveis sobre os desenhos visíveis que adicionam inúmeros sentidos à narrativa.


Yin encontra Yang
Por Jessica Serra
Onde encontrar: K25
Com humor irônico e sutil, os personagens das tirinhas trazem questões do quotidiano em diálogos divertidos e repletos de metáforas. Essa dupla está sempre buscando respostas para perguntas aparentemente simples, mas, ao mesmo tempo, profundas.


Wakanda 2024
Por Joninha
Onde encontrar: E05
A zine é um projeto que imagina as Olimpíadas acontecendo em Wakanda, nação do Pantera Negra, explorando desde a identidade visual do evento até o mascote, a pantera Ikati. Os atletas são personagens da cultura pop.


Carranca: Trincas
Por Juliano Sousa
Onde encontrar: C15
Carranca é um quadrinho sobre um indivíduo quebrado. Um homem que era profundamente influenciado pela retórica nacionalista de um homem sem escrúpulos, mas que manipulou milhões de pessoas para alcançar o poder e que, uma vez lá, traiu à todos e apenas trabalhou em benefício próprio. Ulisses da Silva Guimarães, o Carranca, foi um desses muitos traídos, mas tinha as habilidades para se vingar.


Pelos Penas e Patas – Soltando Os Bichos
Por Julius Ckvalheiyro
Onde encontrar: H07
Uma coletânea de tirinhas que na verdade é um exercício de cidadania. Um pouco de pelo, penas que voam e muitas patas! Crítica social? Quem sabe, sem pretensão, mas a vida tá aí nas tirinhas. Qualquer pessoa que viveu os últimos anos no Brasil se identificará com a agonia que foram os absurdos vistos no nosso dia a dia. Política, pandemia, sociedade e no governo da “barata” genocida. Gatos, ratos, cachorros, corujas… mas não se enganem, eles não são fofos.


Muragô
Por Kachec
Onde encontrar: B38
Muragô é um conjunto de histórias de um grupo de crianças em um mundo fantástico inspirado na natureza e cultura do Brasil. Nesse primeiro volume, acompanhamos a jornada de Ricota e seu irmão Risoto pela região de Serrarilho, embasada nas serras brasileiras. A dupla partirá em busca de alguém que lhes é muito importante, mas, para alcançá-la, terão de conhecer outras figuras inusitadas, enfrentar perigosos obstáculos e desvendar o estranho mundo em que foram parar.


Quack, Volume 1 (NOVA EDIÇÃO)
Por Kaji Pato
Onde encontrar: D07
O jovem Baltazar Drumont vem de uma família lendária de aviadores e tem um amigo falante e debochado, o pato Colombo. Juntos, eles se aventuram em poucas e boas para conseguir sobreviver, pagar as contas e entender as responsabilidades da vida adulta. E como se não bastasse, eles precisam se livrar de uma dívida com um agiota bem sinistro.

Dj.Abu, Volume 1
Por Kaji Pato
Onde encontrar: D07
Dj.abu é um diabo que resolve vir para terra tirar ferias de seus trabalhos no inferno justamente no quarto de um garoto que acabou de terminar seu namoro.  Cheio de referencias a cultura Hip-hop e memes, “Dj.abu” é um quadrinho musical que conta com, além das 38 tiras, uma playlist feita especialmente pelo diabinho camarada!

Dj.Abu, Volume 2
Por Kaji Pato
Onde encontrar: D07
Ao tentarem reviver o corpo quase inanimado do pobre garoto de coração partido, Vitão, Punk e Beatrix acabam por invocar Lilith, uma demônia da mais alta casta do inferno! Enquanto isso, Dj.abu começa a mostrar ao garoto que a vida não gira em torno de uma paixonite passageira… Continuando a jornada de nosso DJ infernal, “Dj.abu 2” mantém a natureza de quadrinho musical, trazendo, além de 28 tirinhas inéditas, uma playlist que agora começa a mesclar outros sons brasileiros a cultura hip-hop do primeiro álbum.


Quase Tudo São Flores
Por Karipola
Onde encontrar: F12
Um ensaio em quadrinhos sobre o utilitarismo da vida, flores e conversas com a minha vó. Por que flores são símbolos institucionalizados de feminilidade? Por que a gente tende a atribuir valor pras coisas só quando elas são úteis? O que é SER útil? Essa reflexão em quadrinhos surge de questionamentos internos investigando algo que tomei como dado durante toda a minha vida: “por que eu sempre disse que odiava flores mesmo?”


Rabiscos de um Pracinha
Por Kash Fyre
Onde encontrar: A23
Rabiscos de um Pracinha narra toda a trajetória do Brasil na Segunda Guerra Mundial, pelos olhos de um artista convocado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) para lutar nos campos italianos. O protagonista fictício dessa história narra todos os principais acontecimentos do Brasil na guerra, como a partida do primeiro regimento no porto do Rio de Janeiro, a chegada a Nápoles devastada, a conquista de Monte Castelo, o rigoroso inverno italiano sob chuva de morteiros alemães, a criação da insígnia da cobra fumando, além de diversas outras histórias baseadas em relatos de pracinha.


Bil em Entrando Numa Fria, Volume 2
Por Keto Pagano
Onde encontrar: D26
Em uma ilha habitada por gatos que falam e vivem como humanos vive Bil, um gato estudante do ensino médio, desastrado, atrapalhado e muito azarado. Bil em sua segunda aventura é chamado para ir a uma excursão em um museu com sua turma, animado, mal sabe ele o que acontecerá lá (e o que encontrará).


Horrorshow
Por Kiko Garcia
Onde encontrar: D16
Como seria um gibi Kikomics com histórias que foram criadas especialmente para publicações de outras editoras? Em Horrorshow, o corajoso leitor se esbalda num banquete de seis histórias que foram publicadas entre 2019 e 2022, em zines e livros de outras casas assombradas por aí. Além delas, outras duas histórias inéditas integram o material.


Nem Tão Charmoso
Por KUKKIIA
Onde encontrar: A04
Após anos sem se verem, dois homens se reencontram no primeiro dia de faculdade para criaturas mágicas, o Instituto EldritchWoods. Não sendo os maiores fãs um do outro, ambos decidem se evitar. Isso definitivamente vai funcionar. Afinal, não é como se eles estivessem presos juntos, certo?


Ditchan, você se foi, mas eu continuo aqui
Por Kworin
Onde encontrar: J06
Em setembro de 2022, perdi pela primeira vez alguém muito próximo, meu Ditchan. Ao noticiar isso, foi uma das raras vezes em que vi minha família se deixando ser vulnerável e demonstrando o que sentia. Desde então venho refletindo sobre a morte, que é inevitável, e como saber disso influencia em como vivo. Saudades, Ditchan é uma obra sobre luto, mas também é um convite para a reflexão sobre a vida e o amor.


Laertevisão (NOVA EDIÇÃO)
Por Laerte
Onde encontrar: K01-02
Um ramalhete de memórias, pessoais e televisivas, na visão singular de Laerte, uma de nossas maiores cronistas. Quadrinhos, fotos e ilustrações do fundo da gaveta compõem este retrato único da vida cotidiana brasileira, de uma época que se inicia com a chegada da televisão, no final dos anos 50, e vai até o advento da TV em cores, no início da década de 70. Anos de aprendizado – para Laerte, que os viveu, e para nós, aqui convidados a revivê-los nesta bela edição revista, ampliada e supervisionada pela autora, que conta ainda com uma nova capa e novo acabamento.


Dom Quixote
Por Lillo Parra, Samuel Bono e Laís Bicudo
Onde encontrar: C36
Considerado o primeiro romance da era moderna e uma das obras mais editadas em todo o mundo, O engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha ganha uma nova versão, roteirizada para os quadrinhos por Lillo Parra. Pelas ilustrações de Samuel Bono e cores de Laís Bicudo, realidade e ilusão se misturam, e a Espanha do século XVII é revelada ao leitor por meio da história do alucinante Quijano e seu desejo por aventuras cavaleirescas e justiça. Acompanhado do cavalo Rocinante e do fiel escudeiro Sancho Pança, o autodenominado Dom Quixote avança pelas estradas poeirentas cheio de coragem para enfrentar homens ou gigantes.


E a Boca do Luxo entra em campo
Por Lalo Sousa e Lu Castro
Onde encontrar: L26
Isabel é uma prostituta que trabalha na boate My Love, no centro de São Paulo. A pausa na sua rotina exaustiva e violenta de trabalho está no futebol. Ela joga pelo time da My Love e o próximo jogo é contra o time de outra boate, La Masque, cuja capitã Vânia gosta de provocar Isabel, que ainda precisa ver no time adversário Sara, sua ex-namorada e a atual de Vânia. E o jogo ainda vale título. Por outro lado, a chegada de uma nova garota à boate, discreta e meio depressiva, mas cuja personalidade muda completamente após um simples encontro com uma bola de futebol numa pelada de rua, pode dar a chance de Isabel virar o jogo.


O Último Fliperama
Por Lari Macedo e Lucas Maia
Onde encontrar: B36
Após o término de seu noivado, Marcos, de 30 anos, se vê morando novamente na casa de seus pais junto de sua irmã adolescente, Bia. Numa tentativa de se reconectar com sua infância e com sua irmã, Marcos decide levar Bia – muito contrariada – numa jornada atrás de um fliperama. Mas onde é que ainda existe um fliperama no Rio de Janeiro dos anos 2000?


O Livro dos Pássaros
Por Lark
Onde encontrar: C04
A Catch. co, uma empresa moderna, descolada e fluente em corporativês, está contratando passarinhos para fazerem parte do seu time dos sonhos! Requisitos: ser altamente motivado, ter brilho nos olhos e atitude de dono! Ter uma carne macia e suculenta será considerado um diferencial. No Livro dos Pássaros, Roberto dá seus pulos para extrair o máximo da vida, enquanto tenta sobreviver no mercado de trabalho.


As Tentações de Santo Antão
Por Laudo Ferreira
Onde encontrar: A25
A fé, que move todo um sentido de vida, estaria de fato nos conduzindo ao real? Ao verdadeiro? Ao sagrado? A Deus? Seria esse o caminho? Onde estaria realmente esse sentido? A experiência de um homem que deixa toda uma vida para buscar o que julga ser verdadeiro e os confrontos que essa escolha traz. Antão, esse homem, busca Deus, isolado em uma região deserta no Egito, e Lúcifer, seu antagonista, coloca à prova suas crenças o tempo todo, em um jogo de razão e fé.


Longe de Tudo
Por Laura Jardim e Fabricio Martins
Onde encontrar: D33
A história se passa em um futuro distópico, onde a guerra das máquinas contra a humanidade aconteceu. E poucos sobreviveram. Hoje, as pessoas não usam mais tecnologia eletrônica com medo das máquinas. E os robôs se isolaram em grandes cidades, onde não convivem com os humanos. O único ponto em comum entre as espécies é a guerra e a destruição. Mas em uma floresta, distante dos conflitos, o inusitado acontece.


Laurart’s (SKETCHBOOK)
Por Laurart’s
Onde encontrar: B35
Sketchbook feitos de forma artesanal pela @claudia.artemanha no tamanho A5 em espiral. Vão ter duas versões do sketchbook: com folha branca (240g/m²); e folha pontilhada (90g/m²).


Os Santos
Por Leandro Assis e Triscila Oliveira
Onde encontrar: A39-40
Os destinos da família de Didi e de Camilo se cruzaram muito tempo atrás. Camilo Santos, proprietário de um cartório, começava a juntar uma fortuna com seus trambiques. Didi havia sido levada aos dez anos pela mãe de Camilo para trabalhar na casa dos Santos, onde teria acesso à educação e a uma vida melhor. Uma história tristemente comum, que para Didi significou décadas de exploração e abusos, de falta de direitos e de todos os outros privilégios de ser considerada “da família” pelos Santos. Num ciclo também bastante comum no Brasil, cinco de suas filhas acabaram indo trabalhar para Camilo e seus filhos. Só que os tempos mudaram. Dilsa, que trabalha com Caíque, filho de Camilo, e sua esposa Renata, hoje entende mais que a mãe sobre os mecanismos perversos que mantêm sua família à mercê dos Santos. E a partir de uma pequena oportunidade ela irá empreender uma verdadeira guerra contra eles.


Visita
Por Leo Finocchi
Onde encontrar: L06
Há muito tempo, um conhecido meu, o Marcelo, foi fazer uma visita para a família. Era uma viagem para prestar vestibular, e aproveitou para ficar na casa do tio. Ele não ia lá desde que a avó tinha falecido. Até aí, tudo bem. Mas, no meio da noite, ele acordou com algo incomodando. Vocês não vão acreditar no que se seguiu…


O Clube da Criança Junkie #2
Por Leon
Onde encontrar: I13
Ao final do século passado, Leon começou a publicação do zine chamado O Clube da Criança Junkie. Uma HQzine recheada de desenhos inocentes, viscerais e repletos de humor ácido e crianças malcriadas. Porém, as edições tiveram vida curta.

20 anos depois, já atuando como ilustrador, mais maduro e talvez não tão sensato, decidiu voltar a publicar, de forma física, essas mesmas histórias. O primeiro número (que chamou de nº 0, e foi indicada para o prêmio 32º HQMIX ) é uma reedição repaginada das versões originais. Em 2022 lança a revista o Clube da Criança Junkie nº 1, que contém somente histórias novas, muitas delas fruto do período pandêmico.

O terceiro volume do Clube da Criança Junkie tem produção em 2023. Possui 36 páginas no formato A4 e inclui histórias que não necessariamente se interligam, recheadas de um humor sarcástico e subversivo. Contém, também, uma adaptação livre de Os cavalos de Abdera do contista sulamericano Leopoldo Lugones.


As Gaiolas de um Menino de Asas
Por Leonardo Cesar
Onde encontrar: D27
Conta a história de um jovem que tem belas asas, mas depois de várias agressões decide se trancar em uma gaiola pra não sentir mais dor. O livro ilustrado é todo contado em poema baseado em fatos da minha vivência como homem preto e afeminado.


Sonhe Alto, Menina! (LIVRO ILUSTRADO)
Por Lhaiza Morena
Onde encontrar: B14
No ‘dia da profissão’ na escola, Ziza decide compartilhar com seus colegas o seu grande sonho de ser uma jogadora de futebol, mas as coisas não saem como ela pensava e ela irá aprender uma lição sobre persistência e determinação.


HQ de Viagem
Por Lila Cruz
Onde encontrar: L34
Um diário de viagem em quadrinhos, que passa por Hartford e Nova Iorque, falando de café, Gilmore Girls e loucuras que passam pela cabeça de quem está viajando sozinho pra fora do país pela primeira vez.


Mundinho Linhadotrem
Por Linhadotrem (Raphael Salimena)
Onde encontrar: F06
Uma compilação inédita com mais de 240 tiras de Raphael Salimena. Da crítica política à piada despretensiosa, passando por comentários sobre o cotidiano, filosofias que cabem no bolso, doses generosas de nonsense e até mesmo a doçura de gatos fofinhos, cada página desse livro é uma oportunidade de mergulhar em um humor inteligente e provocante.


Cisforia: O Pior dos Dois Mundos (Volume 1)
Por Lino Arruda
Onde encontrar: L27
E se vivêssemos num governo feminista que criminalizasse homens cis? A altamente gentrificada Nova São Paulo é uma cidade-estado governada por mulheres brancas cujo objetivo é eliminar a violência sexual. Em meio à implementação de um programa de reparação e equidade racial, esse “desconstruidão mundo novo” se depara com um transtorno que acomete homens cis-hetero: CISFORIA, o efeito colateral da tecnologia nacional anti-estupro. Agora uma nova identidade de gênero floresce por entre os dedos do punho rígido do governo, a neotransmasculinidade.


Banzo
Por Lucas Lima
Onde encontrar: I39
Um pai solteiro e seu filho, um garoto excluído na escola, têm suas vidas conectadas ao cosmos através de um pingente. Uma trama reflexiva e poética sobre encontrar nosso lugar no mundo em meio ao turbilhão da sobrevivência precária.


Diário da Agnes
Por Lucas Oda e Janine Silva
Onde encontrar: C25
Agnes ama plantas e flores. Ela vive cercada do que ama em sua floricultura, em meio a tantos prédios cinzentos em São Paulo. Em sua loja, observa a todas as pessoas que passam e brinca de que elas todas são como plantas. E de plantas Agnes entende muito bem! Mas será que esse amor é seu? Ou será um amor herdado e forjado por conta da floricultura de seus pais? Afinal, de onde vem o desejo que deseja nela? Nessa história curta e completa, você vai conhecer um pouco de Agnes, personagem da graphic novel Capa de culpa, que será lançada no começo de 2024, contemplada pelo edital ProAC.


Milo
Por Lucy Fidelis
Onde encontrar: J38
Na vida de Lucila, férias são um luxo desconhecido. Desde a infância, ela se acostumou a viver à sombra do caos. Enquanto isso, Milo, um enigma em si mesmo, vê o caos como a força que molda o destino. À medida que o 35º aniversário de Lucila se aproxima, Milo aparece com uma promessa enigmática: revelar a ela o segredo da mudança iminente. Em meio a um intrigante encontro de destinos, Lucila e Milo desafiam as convenções, embarcando em uma jornada surpreendente em busca de uma vida que transcende todas as expectativas.


Um Dia
Por Daniel Brandão, Luís Carlos Sousa e Miguel Felício
Onde encontrar: C38
Do que são realmente feitos nossos dias? Das construções que realizamos através das nossas atividades ou das conexões que criamos com todas as pessoas que se ligam de forma direta ou indireta a nós? Os autores trazem histórias que se utilizam da poética da imagem para mostrar todas as interconexões que podem acontecer num único dia.

Escafandro: O Mosaico
Por Luís Carlos Sousa e Lucas Rebelo
Onde encontrar: C38
Em um mundo que está constantemente sob ataque de monstros de tamanhos colossais, os irmãos Cástor e Póllux terminam mais uma batalha em seu setor, equipados com seus mechas. Mas é durante a espera pela extração que os pilotos enfrentarão seus maiores desafios contra os kaijus… e as lembranças e segredos da infância de ambos serão reveladas num mosaico belo e aterrador.


Hipotetizine 05: Esperando Por Você
Por Luísa Lacombe
Onde encontrar: B24
Nesta edição, tudo começou com uma foto. A partir de um fio no twitter narrando a procura pela autoria de uma fotografia do músico Nick Cave no Brasil, Luísa Lacombe cria uma história não apenas sobre a vida do trevoso artista, ou sobre a busca por quem fez a imagem, mas sobre músicas, lugares e memórias. Sobre o tempo que passa, os fantasmas e todos os registros que ficam pelo caminho nessa jornada comum a todo ser humano.


9 Horas
Por Magenta King
Onde encontrar: B27
9 Horas é um quadrinhos, que conta a aventura de K e M. Ele é um ilustrador, e ela, uma designer. Durante sua primeira viagem pela Ásia, o casal se vê perdido num lugar estranho, tendo que enfrentar perigos criados por um antigo deus do caos, um Tengu. Ao passarem a primeira noite no hotel cápsula do aeroporto, a aventura surreal começa. Eles são jogados em versões paralelas de Tóquio a cada 9 horas, e perseguidos por criaturas da cultura pop e da mitologia japonesa. As realidades vão se entrelaçando e se confundindo mais e mais, até que eles chegam na fase final, onde terão que enfrentar o maior desafio de todos. Como em todo jogo, cada ação tem recompensas e custos, e no final da corrida, algo grande e totalmente inesperado os aguarda.


O Pescador de Memórias
Por Majory Yokomizo e Miguel Peres
Onde encontrar: D05
O idoso Lethe, protagonista desta história, sofre de Alzheimer. E está perdendo as suas próprias memórias, de uma hora para outra, sem que consiga evitar. Ainda se aventura a tentar pescar as memórias que nadam nesse imenso mar do esquecimento. Mas essa é uma tarefa que vai sendo cada vez mais difícil. E se pensarmos que todos nós somos o resultado das memórias e vivências passadas, é fácil de perceber como Lethe se encontra à deriva da sua própria vida e autoconhecimento.


GO! GO! HARUKA!
Por Mangarts Comic Studio
Onde encontrar: E03
Do mesmo universo de “O Castelo de Kaito-maru”, surge Go! Go! Haruka! Uma garota de 12 anos descobre um livro misterioso e libera os 12 signos do zodíaco japonês acidentalmente. Sob a tutela de um youkai chamado baku e seus amigos inseparáveis, Nélio e Lúcia, a garota tem a missão de recuperar o chamado Junishi.


Tê Rex: Livrofagia
Por Marcel Ibaldo e Marcelli Ibaldo
Onde encontrar: E12
A sobrevivência da coleção está em risco! No terceiro volume da premiada série de tiras, um grande perigo surge abalando a paz da Tê Rex, que agora precisa lidar com a ameaça em meio à chegada de novos personagens e mundos literários inexplorados! Criada por uma dupla de pai e filha, Tê Rex retorna com novas desventuras repletas de humor e reflexões, resultado dos roteiros de Marcel Ibaldo e da arte aquarelada de sua filha Marcelli.


Encostinho – 7 Anos
Por Márcio Sno
Onde encontrar: D17
Para comemorar os 7 anos do Encostinho, vamos lançar o Encostinhozinho, um boneco que é a metade do original (em torno de 6cm de altura) e acompanha um nanozine (publicação de 2x2cm). No nanozine, chamado “Coisinhas Miudinhas que Alegram”, são apresentadas coisas pequenas que podem trazer grandes consequências positivas como: dormir cinco minutos a mais, tomar um cafezinho, receber um “oi” no whatsapp ou ter um beijinho roubado. Essa publicação é totalmente colorida.


Bazar das Maravilhas
Por Marcus Leopoldino e Daniel Franco
Onde encontrar: J18
Bazar das Maravilhas é uma história sobre laços familiares, identidade e origem, e como os diferentes significados desses conceitos mudam nossa forma de compreender a vida e nós mesmos.


Cachorro Louco
Por Marcus Pedro e Gustavo Cornaccioni
Onde encontrar: B23
Quadrinho de super-herói que conta a história do herói Cachorro Louco. Ele é parecido com o que vimos do super-herói Hancock, com Will Smith. Todo errático, boa parte de suas ações é para ganhar fama. Mas, a história dele pode dar uma virada com o surgimento do seu primeiro arqui-inimigo, o Marimbondo.

Classificados
Por Marcus Pedro, Gil Gomes e vários outros artistas
Onde encontrar: B23
O quadrinho é uma antologia que conta 7 histórias, todas tendo o serial killer Arthur como protagonista. Quer saber o destino de Arthur? Só lendo para descobrir.


Para Andar no Escuro
Por Mari Coelho Nogueira
Onde encontrar: D04
Mag é uma artista com ansiedade social, que não saía de casa há muito tempo, até que recebeu o convite de viajar para o Pantanal Brasileiro para pintar animais mágicos com um grupo de completos desconhecidos, e entre eles está Eru.


O Coelhinho Militudo, Volume 2
Por Mari Santtos
Onde encontrar: I14
É a sequência do Coelhinho Militudo 1, com um compilado de reflexões políticas, sociais, ambientais sobre os últimos quatro anos sob o olhar de um coelhinho revolucionário. 

Meu Saquinho de Batata Frita
Por Mari Santtos
Onde encontrar: I14
Uma plantadora de batatas, que ama batatas fritas mais do que tudo no mundo, começa a dividir suas batatinhas com seu novo companheiro, até ficar sem elas. É uma história sobre amor, sobre se amar e sobre o que acontece quando nossas coisas favoritas se tornam lembranças amargas.


Celeste
Por Mariane Gusmão e Simeony Íkaro
Onde encontrar: I24
Celeste é uma história em quadrinhos/zine curta e sem diálogos sobre uma gatinha de rua que vive no parque Ibirapuera em São Paulo. Certa noite ela escuta um barulhão no interior do parque, sua curiosidade felina faz com que ela vá investigar a origem do barulho e então ela encontra… uma nave espacial alienígena! Mas ela não entende muito bem o que é aquela coisa estranha e barulhenta. E agora? Ela nem imagina que essa nave vai mudar sua vida para sempre!


Deby Dreamwalker 2 – Mundo Perfeito
Por Marília Aguiar e Luiza Lemos
Onde encontrar: L08 e L09-10
Deby e Melisandra ajudam uma jovem que se refugia em seu próprio mundo de sonho pra fugir do preconceito. Com a artista convidada Helô D’Angelo.

Deby Instagramável
Por Marília Aguiar e Luiza Lemos
Onde encontrar: L08 e L09-10
Uma coletânea das tiras do Instagram, postadas nos perfis de Marília Aguiar e de Luiza Lemos. Trará também algumas tiras inéditas.


Em Ti Me Vejo
Por Marília Marz e Regiane Braz
Onde encontrar: L24
Alguém já lhe disse que, para ficar bonita, tinha que sofrer? Em algum momento de sua vida, você quis mudar algo em seu corpo para se sentir bela e aceita? Em ti me vejo é uma história de busca e autoconhecimento, que traz relatos de algumas situações de racismo vividas por uma das autoras desde sua infância à vida adulta. Confira os sentimentos e motivações que a fizeram passar pela transição capilar, assumir seus fios crespos e iniciar uma nova jornada.


Noctibilis e o Mistério da Caverna
Por Marina Fraguas
Onde encontrar: J03
Nessa história, Lara e Alex exploram uma caverna que recentemente vem fazendo rugidos assustadores. Amigos recentes (e as vezes quase inimigos), os dois terão que trabalhar juntos para desvendar esse mistério, descobrir novos Noctibilis e sair da caverna com vida! Essa HQ faz parte do universo Invisibilis, mas pode ser lida separadamente.


Bendita Cura
Por Mário César
Onde encontrar: K-21-22
Bendita Cura conta a história de Acácio do Nascimento, um garoto diferente dos outros. Ele preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, seus pais o submetem a diversos “tratamentos” para que se torne um menino normal como os demais.


Resquícios
Por Matias Streb
Onde encontrar: E09
Afonso descobre que há muito mais na morte do que imaginava. Agora, guiado por seres misteriosos deverá trilhar caminhos desconhecidos, que o farão encarar todas suas decisões em vida, para que possa se libertar das correntes que ainda o prendem à carne. Em meio aos tormentos que colocarão à prova o limite de até onde o ego humano pode ir, só existe uma certeza: ele será seu próprio juiz e executor.


Urban Jungle (ARTBOOK)
Por Mauro Souza
Onde encontrar: B01-02
Cidade fictícia onde natureza e urbano convivem harmoniosamente.


Tools Challenge, Volume 1
Por Max Andrade
Onde encontrar: D13
Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado.  Prestes a chegar à idade fatal, o rapaz descobre por acaso que a sua ferramenta de nascença está com o campeão de um torneio ilegal chamado Tools Challenge, onde os competidores lutam usando as ferramentas como armas por um grande prêmio em dinheiro. Mas para se inscrever e ter alguma chance de vencer, é preciso ter uma série ouro. Não importa a condição, Raion sabe que agora deverá lutar para reconquistar a sua vida! 

Pré: O Drama da Escolinha
Por Max Andrade
Onde encontrar: D13
Gustavo e Pablo são melhores amigos na escolinha, mas um drama pode abalar essa amizade: os dois gostam da mesma menina da classe! Uma mistura de drama com comédia que agradará todo tipo de leitor.

Tem Sido Um Esforço
Por Max Andrade
Onde encontrar: D13
Tem sido um esforço é a união de todas essas pequenas histórias que fiz nos últimos anos para a internet, junto com algumas novas que estarão de forma exclusiva no livro, ou serão lançadas ainda durante esta campanha. No total, teremos 24 mini HQs que podem até parecer um tipo de sobra, uma coisa paralela a algum trabalho principal, mas a verdade é que eu gosto tanto delas que, como pessoa amante e viciada em livro físico que sou, não queria que elas ficassem restritas à internet, onde aparentemente tudo se guarda, mas em contrapartida, quase nada se mantém.


Q.U.E.E.R – Capítulo 2
Por Mia GB
Onde encontrar: J23
Orel Yerickevich era um pacato cidadão soviético, que não queria nada além de sossego com sua família. Até que um acidente de trabalho abriu um rasgo no tempo-espaço e o enviou para o outro lado da galáxia. Resgatado por piratas espaciais, ele tem esses alienígenas como sua única esperança de voltar para casa. Neste capítulo iremos acompanhar Orel no seu caminho para se tornar um agente da Q.U.E.E.R. (Quantum-União Estelar de Expropriação de Recursos… pera, o que diabos é uma quantum-união?).


My Personal Rain, Volume 5
Por Mochi
Onde encontrar: K38
Derick vive com um problema constante: ter que lidar com pequenos monstrinhos que se alimentam de tristeza humana. Mas obviamente isso não pode ser feito de um jeito fácil. No caminho ele encontra um garoto chamado Rain, e se pergunta por que os monstros o perseguem tanto.


Vozes Amarelas
Por Monge Han
Onde encontrar: A08
As histórias apresentadas em Vozes Amarelas são ao mesmo tempo particulares e comuns à realidade de muitas pessoas amarelas no Brasil. Com muita sensibilidade, Monge Han traz suas já conhecidas cores vibrantes e os característicos três olhinhos para compartilhar reflexões fundamentais sobre preconceito, identidade, ancestralidade e respeito.


O Único que Ele Ama
Por Ms Bunnat
Onde encontrar: A16
Pizza e uma boa conversa descrevem o encontro perfeito, mas o novo garçom da pizzaria rouba todos os olhares. Os admiradores vão se acumulando e uma pergunta brota: quem ele vai escolher no fim? quem é o único que ele ama?


Amarelada
Por Nami-vi
Onde encontrar: A03
“Amarelada” é um zine que sai direto do diário de Nami Vianna. É uma reflexão breve sobre a vivência mestiça nipo-brasileira, comemorando os 115 anos de imigração japonesa no Brasil.


TraTeggio: Vozes Ocultas
Por Talessak e Nathanna Érica
Onde encontrar: L39-40
A história, que conta um estranho caso envolvendo uma escultura do século XVIII, tem como protagonistas Marevick, o dono de um sebo e excêntrico estudioso com aguçado espírito investigativo; Clover, uma restauradora de obras, obstinada e dedicada profissional, ambos têm em comum o apreço pelas artes, por museus e História e Atlas, amigo e ajudante constante de Marevick. Em uma tarde ensolarada, no MASP, Marevick, Clover e Atlas visitam a feira de antiguidades, o que já era habitual, mas, especialmente, nesse dia algo chama a atenção deles. Em uma das estandes expositoras encontram um diário, aparentemente do século VXIII. Nas páginas há uma descrição de uma escultura, é o começo de nossa aventura, e dos misteriosos desafios que Marevick, Clover e Atlas terão que solucionar.


Sucata
Por O Dekinha e Raissa Brescia
Onde encontrar: D29-30
Esta história em quadrinhos dialoga com o formato das zines e foi inteiramente produzida, editada, diagramada, impressa e montada de maneira independente e artesanal.  A narrativa de Sucata vem do exercício de pensar de maneira visual e simples algumas temáticas como recepção e múltiplas perspectivas, destacando o papel do leitor na produção dos sentidos de uma obra.


Daruma (NOVA EDIÇÃO)
Por Orlandeli
Onde encontrar: B19-20
Em seu aniversário, Damião recebe de presente um Daruma. Pequeno amuleto oriental que, segundo a tradição, ajuda a realizar desejos. No momento o único desejo de Damião é revelar seu amor para Elisa, a garota dos seus sonhos e que o vê apenas como um bom amigo. Quando as coisas começam a dar errado, Damião se vê tomado pelo ódio e usa o Daruma para pedir algo muito sério. Foi um pedido impensado, apenas para extravasar a emoção. Jamais pediria algo desse tipo. Daruma não pensa assim. O ciclo foi aberto. Uma grande inquietação começa a brotar nos pensamentos de Damião. Ele só conseguirá paz novamente depois que atender os impulsos de Daruma e concluir o seu desejo… mesmo contra a sua vontade.

Lusco-Fusco
Por Orlandeli
Onde encontrar: B19-20
O essencial cabe dentro de um instante. Assim é Lusco-Fusco, um projeto de narrativa gráfica que busca explorar a versatilidade da linguagem dos quadrinhos para condensar sentimentos e sensações em um pequeno espaço de tempo. Questões e conflitos se misturam dentro de um fluxo gráfico ininterrupto, cuidadosamente trabalhado para conectar imagens, palavras e sensações em uma única imagem de 1,60m de comprimento.


Marisqueiras
Por Pablito Aguiar
Onde encontrar: F11
Marisqueiras retrata a resistência diária de Regiane e Mari, mulheres quilombolas de Ilha de Maré, litoral da Bahia, para manter o sustento e modo de vida em meio à poluição de indústrias.

Conversas de Porto Alegre
Por Pablito Aguiar
Onde encontrar: F11
Quatorze pessoas, doze histórias, uma cidade. Concebido a partir de entrevistas que começaram em 2017, a obra traz à tona a vida de 14 personagens distintos que, em comum, fazem da Capital do Rio Grande do Sul seu lugar de moradia, trabalho e luta.


Soul Ink
Por Pablo Casado, Felipe Cunha e Talles Rodrigues
Onde encontrar: A14
Certas marcas vão além de linhas e tintas sobre a pele. E o tempo nem sempre ajuda na cicatrização. Em um futuro onde é possível modificar o corpo e a mente, Saulo decide ser um tatuador tradicional. Escolha de quem perdeu um pedaço considerável da vida adulta para o crime e suas consequências e só queria recomeçar do zero. Mas quando Samuel, seu irmão mais novo, tem a cabeça colocada a prêmio, o passado de Saulo se revela uma ferida aberta.


Traços & Quadrinhos (SKETCHBOOK)
Por Paulo Borges
Onde encontrar: K26
Uma coletânea de páginas de quadrinhos sobre os trabalhos mais relevantes da minha carreira. O livro contará com todas as artes que foram expostas no Festival de BD em Beja – Portugal. Também incluirá páginas do projeto de quadrinhos que estou fazendo no momento e que será lançado simultaneamente no Brasil e França em 2024, e outras páginas que fiz para a Disney, Editora Abril e diversas franquias. O livro inclui um detalhado “making of” de como eu produzo uma página de quadrinhos desde o layout até finalização e detalhes sobre os matérias que uso: bico de pena, pincéis, canetas e papéis.


Gato Preto: Sorte no Azar
Por Paulo Kielwagen
Onde encontrar: J34
Existe um universo entre as sombras onde os gatos pretos transitam livremente. Uma realidade além da luz e dos olhos humanos. O azar é um jogo e a sorte pode levar as suas 7 vidas. Preto, um tranquilo e curioso gato de olhos amarelos, nos levará nessa jornada ao desconhecido mundo de sorte no azar.


Como Desenhar Mãos
Por Paulo Moreira
Onde encontrar A09-10
O nome do quadrinho já diz tudo, “desenhar mãos” é uma das grandes dificuldades para muitos ilustradores, e nesse zine o quadrinista Paulo Moreira tentará mostrar um pouco da sua técnica em um talk show.


Artbook Volume 2: Cowboys, Guns and Horses
Por Pedro Mauro
Onde encontrar: A21-22
Artbook de 200 paginas, com uma historia inedita “A Mão do Morto”. 4 artistas italianos e 4 brasileiros convidados com pin-ups, estudos e artes inéditas sobre western.

Calendário 2023: Pedro Mauro (CALENDÁRIO)
Por Pedro Mauro
Onde encontrar: A21-22
12 meses com 12 aquarelas inéditas com o tema western. As mesmas artes estarão no verso de cada mês e poderão ser salvas como bookplates.


A Coleta
Por Pedro Vó
Onde encontrar: L33
Conheça a história de Bispo, Litz e Maura, três catadores de material reciclável da cidade de São Paulo. Com entrevistas e recortes de uma rotina intensa de trabalho, os profissionais contam as dificuldades e conquistas de suas trajetórias, compartilhando suas vivências sobre uma sustentabilidade que vai além do discurso, que atua na prática, com a mão no resíduo. Dentro de uma sociedade desigual, que ignora as questões ambientais, a luta pela sobrevivência e pela valorização da profissão atravessa a vida desses trabalhadores. A HQ expõe como os catadores carregam o sonho de um futuro possível.


Iraúna do Olhar Âmbar – Irene, Nera ou Iraúna também
Por Pieri
Onde encontrar A07
Zine com o primeiro capítulo de Iraúna do Olhar Âmbar, quadrinho de horror e comédia sobre a jornalista e escritora Irene Nogueira e seus encontros com o paranormal.

Rabiscos 2023
Por Pieri
Onde encontrar A07
Coletânea de rascunhos e esboços do Pieri, com desenhos e estudos de suas séries, Malagueta e Iraúna do Olhar Âmbar.


Manual do Artista – Artists’ Alley
Por Pri Mizuh e Natália Prata
Onde encontrar: J05 e A34
O “Manual do Artista – Artists’ Alley” conta a história de Dulce, uma gatinha que ama passear pela Área dos Artistas e sonha em um dia participar do seu primeiro evento expondo seu trabalho. Uma de suas artistas favoritas se chama Quindim e tem dicas incríveis para passar para ela! O livro contém tirinhas mostrando as experiências de uma artista participando do Alley (escrito e desenhado por Pri Mizuh) e um manual de dicas para quem quer participar um dia (escrito e desenhado por Natália Prata).


Janeiro 06
Por Pupa
Onde encontrar: I39
Um homem prestes a mudar de vida senta-se para escrever uma carta para seu pai. O resultado dessa reflexão é uma história extremamente tocante. Uma obra pungente e poética que atravessa temas como amadurecimento, vivência periférica, juventude, família e o verdadeiro significado de amor.


Meio
Por Purin Naka e Glaucia Tieme
Onde encontrar: A06
Zine que fala sobre nossa experiência e vivência como mestiças nipo-brasileiras (brancos + nipodescendentes).

Tiemi
Por Purin Naka e Glaucia Tieme
Onde encontrar: A06
Uma história sobre Tiemi, uma menina de 6 anos, descobrindo como sua Batian (avó) vê o mundo ao seu redor. É uma história sobre infância, amadurecimento, descoberta dos sentidos e relação familiar.


Você Viu Vitor? – Parte 02
Por Rafabrilustra
Onde encontrar: K21-22
Essa é a conclusão da história de Vitor, que fica invisível quando se aproxima das pessoas. Uma história sobre relacionamentos e autoconhecimento.


Dueto
Por Rafael Calça
Onde encontrar: L21-22
Em Dueto conhecemos a improvável história de amor entre um lobisomem e uma cantora paraplégica, mas que, simplesmente, aconteceu. Um conto sobre uma história de amor, misturando música, inseguranças e quem gostaríamos de ser para o outro. Um quadrinho silencioso, no qual os sentimentos afloram sem precisarmos escutá-los.


Pai Bocó
Por Rafael Marçal
Onde encontrar: C01-02
Uma coletânea de tirinhas de Rafael Marçal retratando o cotidiano de toda a maturidade, responsabilidade e paciência que uma filha tem que ter com o pai, aquele bocó.


New Fairy Tale: A Jornada de Mali
Por Raissa Tinoco
Onde encontrar: A13
Prepare-se para uma emocionante jornada pelas águas cristalinas do Pacífico Sul, onde o amor transcende fronteiras, tanto terrestres quanto marinhas. “New Fairy Tale: A Jornada de Mali” é uma história inesquecível que desafia convenções e celebra a diversidade cultural. Descubra o poder do amor e da coragem enquanto Mali embarca na busca por seu lugar no mundo, na superfície e no coração de Aaron.


Como Fazer Mangás, Volume 2
Por Raoni Marqs
Onde encontrar: J25
Segundo volume da série na qual, ao longo das páginas, os personagens apresentam dicas e instruções didáticas de como compor uma história em quadrinhos no estilo japonês.


O Mago e a Tempestade
Por Rapha Pinheiro, Neilo Rodrigues e Maju Bengel
Onde encontrar B01-02
O Mago e a Tempestade é um quadrinho para crianças espertas e que gostam de explorar mundos misteriosos. A ilha onde Clara vive é cheia de surpresas e personagens que vão te assustar, encantar e fazer chorar. Acompanhe essa aventura e descubra a magia e as histórias que o velho mago guardou de todo mundo por muito tempo.


1984 – Brasil, Distopia, Paranoia
Por Raphael Fernandes, Alexey Dodsworth, Rogério Faria, Laudo Ferreira e vários outros artistas
Onde encontrar: K16, I33, F06 e A25
uma coletânea de histórias em quadrinhos inspiradas no influente clássico 1984, de George Orwell, mas ambientadas no Brasil do samba, feijoada e carnaval. Imagine um Brasil distópico, onde a liberdade é apenas uma ilusão e o Grande Irmão está sempre de olho em tudo que você faz. A coletânea 1984 – Brasil, Distopia, Paranoia reúne seis histórias em quadrinhos que mostram como seria viver nesse cenário de opressão, medo e controle.

Cálculo Renal
Por Raphael Fernandes e Danilo Dias
Onde encontrar: K16
Uma HQ de horror cósmico que conta a história de Augusto Macário, um estranho investigador que sofre com uma pedra no rim que dói diante da proximidade com o mal inominável. Ele se envolve no caso do desaparecimento de um delegado, em Santos, conhecido por resolver os famosos crimes da mala, ocorridos em 1928 e 1938. No entanto, o que ele vai descobrir vai além da compreensão humana.

Dez Maneiras de Morrer
Por Raphael Fernandes, Rogério Faria e vários artistas
Onde encontrar: K16 e F06
Uma coletânea de histórias em quadrinhos que exploram o tema da morte de formas surpreendentes, assustadoras ou irônicas. Nas dez histórias aqui reunidas, todas contêm uma coisa em comum: revelam formas incomuns de desencarnar.


Chuchu e Batata
Por Rebeca Armus
Onde encontrar: B36
Acompanhe o cotidiano leve e divertido de Batata, o gato, e Chuchu, a humana, nessa série de tirinhas sobre amizade.


Encontros à sombra da árvore – Contos de mudança e retorno
Por Rebeca Prado
Onde encontrar: F11
A zine é uma pequena coletânea com duas histórias ambientadas em um universo mais fantástico, como se fossem histórias pra contar ao redor de uma fogueira na floresta. A primeira é uma versão atualizada de uma HQ que eu fiz para a revista Dragão Brasil, em 2018 e a segunda é totalmente inédita, compartilhada apenas com meus apoiadores no Catarse, até então.


Em Busca do Tintim Perdido (NOVA EDIÇÃO) – Edição Econômica
Por Ricardo Leite
Onde encontrar: J13
A aventura tem como pano de fundo uma viagem a Bruxelas para visitar o Museu Hergé. Através dessa fantasia autobiográfica, ele convida o leitor a reviver a seu lado uma jornada mágica e inspiradora que despertou seu desejo adormecido de desenhar quadrinhos. Um resgate emocional!


Malassombrel, Volume 1 – Cumade Fulozinha
Por Roberta Cirne (Sombras do Recife)
Onde encontrar: I15
Quem é o malassombrinho que encanta as matas de Pernambuco? Conheça aqui a lenda da menina que assombra os caçadores e protege a fauna e a flora!

Malassombrel, Volume 2 – A Perna Cabeluda
Por Roberta Cirne (Sombras do Recife)
Onde encontrar: I15
A malassombrinho mais espevitada!! Pula daqui, pula acolá, está na cidade inteira, na boca do povo… Conheça ela, a mais popular!

Malassombrel, Volume 3 – O Papo-Figo
Por Roberta Cirne (Sombras do Recife)
Onde encontrar: I15
O malassombrinho mais charmoso chegou para contar a sua história sombria…Leia, se você for uma criança corajosa!

Assombrações do Pernambuco Velho, Volume 2
Por Roberta Cirne (Sombras do Recife)
Onde encontrar: I15
Em 1955 Gilberto Freyre publicava “ASSOMBRAÇÕES DO RECIFE VELHO”, baseado em extensa pesquisa que ele capitaneou desde 1929, quando trabalhava no Jornal “A província”. Ele trazia alguns fatos curiosos, de crimes e malassombros (com a ajuda do também escritor policial Oscar Mello, que gostava do assunto), traçando uma espécie de guia sobrenatural para se visitar o Recife.


Espelho Meu
Por Robson Moura e Alexandre Callari
Onde encontrar: C25
A atriz Laura Brondi já teve o mundo aos seus pés. Ela foi protagonista de novela, estrela de diversos filmes e inspirou toda uma geração quando jovem, mas, agora, sua vida não vai muito bem. As boas ofertas de trabalho diminuíram conforme a idade pesava em seus ombros. Ela precisa encarar um divórcio litigioso por parte de um ex-marido que quer tirar o pouco de dinheiro que lhe restou. E, acima de tudo, Laura sente que é um anacronismo num mundo em que a exposição nas mídias sociais se tornou uma nova regra para alcançar o sucesso.

Mas Laura não está disposta a se entregar e agarra com unhas e dentes uma oportunidade que pode proporcionar um novo rumo à sua carreira, bem quando fatos que desafiam qualquer explicação começam a ocorrer. Será que Laura está enlouquecendo ou há mesmo alguma coisa do outro lado do espelho… alguma coisa sombria?


Os Cinco Pilares
Por Rodrigo de Freitas
Onde encontrar: H10
Este quadrinho é o terceiro volume da coleção “Contos & Arquivos”, um conjunto de pequenas histórias que pertencem ao universo de Diorama 7, acontecendo antes, em paralelo ou até mesmo após os eventos da série principal. Neste livro embarcamos em uma aventura com os lendários guardiões da Vila da Coluna, confirmando que verdadeiros heróis se preocupam com aqueles ao seu redor, sempre.


Turma do Copinho
Por Rodrigo Motta
Onde encontrar: D17
Durante a pandemia, Santos cria um amigo chamado Sr. Garrafinha. Quando todos tentam voltar ao normal após a pandemia, Santos precisa socializar e salvar o mundo com seus novos amigos.


Pobrefobia – Vivências das Ruas com Padre Júlio Lancellotti
Por Rogério Faria, Laura Athayde, Lila Cruz, Luiza Lemos e Raphael Salimena
Onde encontrar: F06, L34, J07 e L09-10
A obra nasceu a partir de relatos das rodas de conversas realizadas pelo Padre Júlio com pessoas em situação de rua na Paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo. São quatro narrativas originais de 10 páginas cada uma que abordam as experiências com preconceito, marginalização e as diversas formas de violência sofridas por essas pessoas, a chamada pobrefobia.

Corpos-Secos: Mãe
Por Rogério Faria e Ton Albuquerque
Onde encontrar: F06
Uma ficção científica na roça, que se passa em um futuro em que ninguém mais nasce ou morre há 70 anos, mesmo quando as funções vitais cessam. Nesse cenário, a Mãe é a líder de uma comunidade que vive no cemitério de Paraibuna, uma pequena cidade do interior paulista, onde ela protege os vivos e os mortos-vivos de ameaças externas. Mas tudo muda quando ela recebe a notícia da chegada do Coronel, um ciborgue tirano, conhecido como enlatado, que quer escravizar os aptos e destruir os demais. Ela então põe em prática o seu plano macabro para se salvar.


Maldição, Volume 1
Por ronroncora
Onde encontrar B03
Arranjar um beijo de amor verdadeiro não tá nada fácil! Por isso, a melhor chance de Cordélia quebrar sua maldição parece ser a enigmática poção do amor. Fugindo de seu passado, ela encontra no mundo humano a chance de recomeçar, fazer amigos, se apaixonar e quem sabe até conseguir um diploma em biologia!


Urubus
Por Rubens Menezes
Onde encontrar: I27
“Urubus” é uma narrativa de realismo mágico que, em uma metáfora social, aborda temas como desigualdade, ganância, inveja e redenção. A narrativa com um toque de ironia dá aos marginalizados da sociedade um “dom” que os ricos e abastados nunca poderão ter, se continuarem sendo quem são. “Urubus” é uma história que atua tanto como um espelho da realidade quanto uma crítica a ela, em uma trama onde eventos inesperados podem levar à revisão profunda de prioridades e percepções.

Em um cenário onde as regras conhecidas são desafiadas e as hierarquias sociais são invertidas, “Urubus” convida à reflexão sobre os defeitos do materialismo e a instabilidade das estruturas sociais.


O Mundo é um Moído
Por Samuel de Gois
Onde encontrar: I28
Desde 2004, muito antes de seus corações e DRs, samueldegois já produzia quadrinhos em redes sociais que nem existem mais. Seu estilo rígido com tirinhas de 4 e 9 quadros se solidificou na série “Filosofia de Banheiro”, por volta de 2010. Seu trabalho parte de uma relação (às vezes) saudável com sua depressão. O livro “O mundo é um moído” é uma curadoria de suas tiras mais poéticas e sofridas criadas nesses mais de 10 anos de publicação física e online.


Pillow Talks: Eros (LIGHT NOVEL)
Por Sasyk
Onde encontrar: K34
Eros explora a dinâmica de Nico e Dazai — protagonistas do quadrinho Pillow Talks — em um cenário que precede suas conversas de travesseiro, momentos íntimos, carregados de erotismo e intimidade. A light novel contém três textos eróticos ilustrados que abordam aspectos diferentes do relacionamento dos protagonistas, um quadrinho de quatro páginas sem censura e páginas do sketchbook de estudos +18 produzido pelo autor em 2023.

Vislumbres de Mirabelem (LIGHT NOVEL)
Por Clarice França, Izadora Lima e Sasyk
Onde encontrar: K34, A16 e A27
Vislumbres de Mirabelem é uma pequena light novel que se aprofunda no universo de Mirabelem — cidade onde se passa a série de quadrinhos As Crônicas de Mirabelem. O livreto inclui um Guia Turístico da cidade, expandindo o universo das histórias e apresentando os maginotus, as criaturas fantásticas que existem na cidade, e dois contos +18 com ilustrações. Não é necessário ler “As Crônicas de Mirabelem Vol.1 – O Clã” para entender o que está escrito, mas recomendamos a leitura para uma experiência mais completa.



Menozada: Aula-Vaga
Por Saudade3
Onde encontrar: I40
Em uma escola de quebrada, quatro alunos e uma professora substituta cruzam seus caminhos no último dia de aula – o encontro gera uma conversa que pode moldar a vida de todos eles para sempre.


O Ladrão de Mundos
Por Sayuritake
Onde encontrar: A35
Há uma emergência na galáxia! Sete dos oito planetas de um sistema distante se foram. Tudo pelas mãos de uma única figura misteriosa. Resta pouca esperança no último planeta, que apenas aguarda o mesmo destino: desaparecer sem deixar qualquer rastro. Em busca de sua vingança, VER’MEL, o único sobrevivente do primeiro planeta a desaparecer, procura maneiras de derrotar o ladrão dos mundos, mas uma aliança improvável se tornará necessária para que ele possa enfim salvar seu sistema.


Sem Norte – A Maldição de Oddwind
Por Raquel M. Simoso (Skailla)
Onde encontrar: C17
Sem Norte – A Maldição de Oddwind é a continuação direta da HQ “Sem Norte”, indicada 4 vezes ao prêmio HQMIX 2023. Após se perderem nos áridos Desertos Solitários, Steban e Martin finalmente avistam o que procuravam: a cidade de Oddwind. Mas há algo de errado: uma terrível maldição assombra a cidade, fazendo com que seus habitantes desapareçam sem deixar rastros. Nessa corrida contra o tempo, apenas um objeto enigmático promete libertar aqueles que restam: a lendária Bússola Sem Norte. Será que a dupla conseguirá desvendar os segredos e salvar a cidade das garras da maldição? O destino de todos está em suas patas.


Odiei
Por T.S Carmo
Onde encontrar: A08
Odiei é uma coletânea das melhores tirinhas que fiz nos últimos anos, redesenhei todas para o livro, refinei algumas piadas, coisa que só os vários anos de experiência podem proporcionar.


Causos da Floresta
Por Tai e Nil
Onde encontrar: F12
Mapingua, Matinta, Kurupyra, Yara e Boto conhecem o menino Kauê no interior da Amazônia e decidem ir com ele para a capital em busca de novas aventuras. Em seu trânsito entre a floresta e a cidade, eles compartilham suas vivências e pontos de vista, cheios de sarcasmo e críticas sociais, além de também causar com algumas pessoas maluvidas pelo caminho.

T
Por Tali Destro
Onde encontrar: G01
O que um rato cozinheiro, uma menina invisível, uma chuva longuíssima e adolescentes sáficas têm em comum? Todos esses elementos estão presentes em “T”!

“T” é uma coletânea de histórias em quadrinho, de diferentes temas, tamanhos e estilos, todas feitas nos últimos dois anos. Uma coisa comum entre elas é que o nome de todas começa com a letra “T”.


Novos Sumérios Gestalt
Por Talles Rodrigues, Denis Pacheco e Débora Yukari
Onde encontrar: A14
Era mais uma noite comum para Marcel que se preparava para mais uma de suas missões quando uma mensagem do aplicativo de encontros o distrai. Mal sabia ele que do outro lado da tela Arturo também aguardava ansiosamente por aquela conversa…
Novos Sumérios Gestalt é o capítulo zero de Novos Sumérios, trazendo o verdadeiro começo dessa história!

Novos Sumérios é uma Webcomic em andamento escrita por Denis Pacheco, com arte de Talles Rodrigues e cores de Débora Yukari, disponível no Tapas e Funktoon.


O Teatro dos Cavalinhos
Por Caetano Cury (Teo & e o Mini Mundo)
Onde encontrar: D01-02
Um dia me deu uma vontade danada de pegar um monte de folhas em branco e sair criando uma história sem filtros pra ver o que ia acontecer. Eu estava há quase dez anos produzindo as tirinhas Téo & O Mini Mundo e queria, mesmo que por um instante, fazer algo novo, com mais liberdade. Então preparei uns papéis baratos no tamanho A4, separei algumas canetas bem comuns e estipulei uma única regra: eu não poderia descartar nenhuma página. Tudo o que fosse registrado deveria permanecer ali.

Inicialmente, não era pra ser um livro, e sim uma espécie de diário pessoal reservado, um exercício silencioso de desapego e autoconhecimento. Mas, no meio do processo, concluí que a experiência só estaria completa no momento em que fosse compartilhada com outras pessoas por meio de uma publicação impressa. Então, quando finalmente achei que o trabalho estava pronto, desenhei a capa com canetinhas coloridas e digitalizei todas as páginas. Aqui estão elas, na sua forma bruta, sem edição, sem correção de manchas, igualzinho ao original.

Você vai perceber que, logo nas primeiras páginas, meu inconsciente sugere que eu fale sobre o próprio ato de escrever e desenhar. Então saiu uma história bem metalinguística, um ensaio sobre a liberdade criativa, termo que acabei adotando como subtítulo desta experiência. E o título? O que significa “O Teatro dos Cavalinhos”? Bom, vai ser melhor você descobrir durante a leitura. Comece pelo começo e boa viagem! Ah, e não dê ouvidos a tudo o que o fantasma te disser. Vai por mim…


Vira-lata Caramelo
Por Thamiris Soares
Onde encontrar: J17
Filha de uma mãe solteira, Sol é uma menina muito esperta e inteligente. Seu sonho é ser veterinária, e sempre conta com o apoio da sua mãe para seguir com seus estudos, pois vindo de região periférica a única possibilidade de mudança vem através do conhecimento.

Certo dia, voltando da escola, ela vê uma “caixa tremendo” e aí começa toda uma nova história com seu novo amigo, o vira-lata Caramelo.


Sai Dessa, Gildo
Por Thiago Egg
Onde encontrar: L06
Gildo é um cara comum, sobrevivendo com seu emprego ruim e amigos questionáveis, fazendo sábias escolhas de vida (ou a falta delas) com seus dilemas e alegrias cotidianas. Publicadas originalmente nas redes sociais, este livro reúne os dois primeiros anos das tirinhas com algumas inéditas e exclusivas para este volume.


Sociedade da Virtude: Eles Voltaram
Por Thobias Daneluz e IanSBF
Onde encontrar: J09-10
HQ gratuita para promover a chegada da animação Sociedade da Virtude ao adult swim.


A Casa das Sete Mulheres
Por Verônica Berta e Leticia Wierzchowsk
Onde encontrar: L13
Publicado originalmente em 2002, o romance histórico A casa das sete mulheres, de Leticia Wierzchowski, apresenta a Guerra dos Farrapos, motivada pelo desejo de independência da província do Rio Grande do Sul em relação ao Império do Brasil. O que chama a atenção é que os eventos são narrados pela perspectiva das mulheres da família do líder revolucionário Bento Gonçalves, que, apesar de não participarem diretamente dos confrontos, sofrem suas consequências. Em 2003, a obra ganhou uma popular adaptação para a televisão pela Rede Globo, em formato de minissérie. Agora, recebe esta nova adaptação, desta vez em quadrinhos, pelas mãos de Verônica Berta e Leticia Wierzchowski.


O Grande Sonho de Jombo
Por Vicky Tocchio e Tiago Delfini
Onde encontrar: A38
Jombo, um pequeno Uberabatitan, sonha em ser um nadador profissional, mas às vezes as coisas ficam mais difíceis do que imaginamos e precisamos adaptar algumas coisas.


Contrição
Por Vitor Flynn e André Bernardino
Onde encontrar: A24
Cansado da caminhada exaustiva sob o sol, um jovem padre em peregrinação busca abrigo e repouso para a noite num pequeno vilarejo, não mais que um punhado de casas, esperando poder contar, como de costume, com a boa acolhida da população – ou ao menos do pároco local, seu colega. Nada o poderia ter preparado para o que ali encontra.

Contrição é uma adaptação um tanto livre do conto Jikininki, da coletânea de contos japoneses de assombração Kwaidan, de Lafcádio Hearn. Transpondo, porém, a trama do Japão tradicional para algum lugar indeterminado no interior do Brasil, no começo do século XX, com um jovem padre no papel do monge budista do original.


Loud (ARTBOOK)
Por Wagner Loud
Onde encontrar: J07
Um compilado de várias ilustrações, estudos e coisas malucas do autor. Ilustrações pra bandas, marcas, festivais, personagens, etc. Um verdadeiro catálogo direto do computador do LOUD.


Não Alimente os Ursos
Por Wagner Willian
Onde encontrar: D15
Adaptação em Quadrinhos do curioso texto sagrado da Bíblia versão Almeida Corrigida Fiel: II Reis 2

23 “Então subiu dali a Betel;
e, subindo ele pelo caminho,
uns meninos saíram da cidade,
e zombavam dele, e diziam-lhe:
Sobe, calvo; sobe, calvo!

24 E, virando-se ele para trás,
os viu, e os amaldiçoou no
nome do Senhor; então
duas ursas saíram do bosque,
e despedaçaram quarenta e dois
daqueles meninos.”


Adote e Viva Intensamente
Por Will Leite
Onde encontrar: C21-22
Adote e Viva Intensamente trará uma coletânea de tiras publicadas entre entre os anos de 2011 e 2023 no blog do autor e também uma história exclusiva com uma abordagem que tem tudo a ver com o livro e com a sua relação com o seu amigo/companheiro de quatro patas: a adoção.

Nesta história teremos o Leopoldo, um cachorro pacato, com gostos próprios e traumas. Um cão cheio de histórias pra contar, mas que dificilmente seriam contadas um dia: Leopoldo foi adotado já adulto. Um passado que só ele conhece e guarda em silêncio. Um cachorro que é um livro com a metade das páginas em branco. Páginas que eu, com uma boa dose de licença poética, ouso ilustrar neste novo livro.


Picumã
Por Wiru
Onde encontrar: I40
O encontro entre perucas alienígenas espaciais e um grupo de soldados de um quartel militar brasileiro se torna uma história absolutamente cômica, com contornos profundos de sátira social – tudo isso temperado por uma acidez única e cenas inesquecíveis e subversivas.


Midnight Witch Neverending Nights
Por Yonami
Onde encontrar: J37
A primeira coletânea é um apanhado de 5 histórias da Bruxa da Meia-Noite, sendo 3 publicadas na série regular e 2 histórias extras que não saíram na sequência “ongoing”, como narrativas complementares. Inspirada na música homônima da banda “Elvenking”, Neverending Nights é uma história sobre dúvida e reflexão, onde a personagem alcança um momento em sua vida em que sua jornada perdeu o sentido, e à beira do fracasso em seu momento mais íntimo, ela encontra um caminho que a guia em direção ao seu objetivo, proporcionando um novo fôlego em sua jornada. Com capa de Mirka Andolfo, escrita por Carol Peace e Ilustrada por Yonami, a coletânea conta também com um prefácio escrito pelo vocalista e compositor da banda Elvenking.

Dark Arts (TARÔ)
Por Yonami
Onde encontrar: J37
Este produto foi criado com o objetivo de, além da consulta oracular das arcanas, servir como um material de apoio para a narrativa completa da saga “Manifesto – Midnight Witch” representada por diversas personagens presentes na história testemunhada pela aprendiz e suas relações interpessoais facilmente explicadas pelo posicionamento de cada carta e sua numerologia.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado