“Carnívora”, quadrinho publicado pelo artista gráfico e roteirista PJ Kaiowá em 2014, ganhará uma edição definitiva, em comemoração aos 10 anos de seu lançamento. A obra que mistura terror urbano com crítica social, está em pré-venda no Catarse, com previsão de lançamento para novembro.

A trama traz um policial, que parte em busca de sua noiva desaparecida. A única pista leva ao misterioso Morro da Caveira. Na investigação, ele cruza a linha entre o real e o sobrenatural, e precisará decidir: manter sua humanidade ou abraçar o monstro que o persegue. O terror de “Carnívora” não vem do sobrenatural, mas da naturalização da violência estrutural da sociedade e do apodrecimento do sistema.
A edição definitiva conta com extras inéditos: artes perdidas, bastidores e um teaser em vídeo. Além disso, o prefácio da HQ foi escrita por Liz Vamp, filha do famoso Zé do Caixão. A cineasta, atriz e escritora é também a criadora do Dia dos Vampiros, campanha que une cinema, performatividade e justiça social.
“Carnívora” foi a primeira HQ solo de PJ Kaiowá que, desde então, assinou “Pacific Rim: Tales from Year Zero”, coordenada por Guillermo del Toro, adaptou “Assassin’s Creed: Origins”, ilustrou “Evil Dead” e histórias de “Fortnite”.
