Capista de “Preacher”, Glenn Fabry diz que pode ter pouco tempo de vida

15 abril 2025
Por Fora do Plástico


O desenhista britânico Glenn Fabry, capista de “Preacher”, revelou em uma postagem em sua página do Facebook, nesta terça-feira (15), que recebeu um diagnóstico delicado, com a possibilidade de ter apenas um ano de vida.

O diagnóstico tem como base exames de sangue, e outros exames, como colonoscopia. “Recebi algumas notícias do clínico geral… pode ser que, no pior dos casos, eu tenha apenas um ano de vida! Talvez dois”, disse. Fabry afirmou que realizará mais exames, incluindo tomografia, novos raios-X e análises
de sangue, para entender melhor sua situação e o que ainda poderá ser feito. O desenhista completou 64 anos em março.

PUBLICIDADE

Fabry iniciou sua carreira na 2000 AD, desenhando “Slaine”. Com seu estilo realista foi capista de “Hellblazer” e “Preacher”. Ainda ao lado de Garth Ennis, fez a arte de “Thor: Vikings”, parte do selo Max da Marvel.

No fim de 2018 o desenhista recebeu um diagnóstico incorreto de câncer de pulmão, que na verdade se tratava de uma tuberculose. Assim como no comunicado recente, Fabry lidou com toda a situação esbanjando bom-humor.

O artista esteve no Brasil em duas ocasiões, ambas em 2017. Primeiro para a CCXP Tour Nordeste e depois para a edição regular do evento, em São Paulo.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE