Sucesso na internet, as tirinhas do Capirotinho, personagem do cartunista Guilherme Infante, serão reunidas em um novo livro em breve. Já está no Catarse a campanha de financiamento coletivo para “Tirinhas Para Ler Enquanto Enrola Na Firma”, obra que compila mais de 100 tiras coloridas sobre a vida corporativa.
Prevista para novembro, a edição pode ser apoiada na plataforma, com recompensas exclusivas, até o dia 18 de setembro. Todos os livros são acompanhados de uma capa falsa, que brinca com a proposta do autor ao sugerir os leitores que levem para o trabalho e leiam em horário de expediente.
A vida proletária é uma coleção de mazelas. Em geral, muito trabalho, pouca remuneração e uma cultura baseada em achar que essa exploração é dignificante. Cabe a nós, que observamos essa situação com algum senso crítico, tirar sarro dela e se inquietar, na medida do possível, garantindo algum alívio, mas sem perder a remuneração fundamental para a sobrevivência. Um convite autoexplicativo em seu título, ideal para ser consumido com moderação em horário de expediente.