O quadrinho “Boy Dodói” foi selecionado para 14ª Bienal Brasileira de Design, na categoria “Livro de Ficção e Não-Ficcção”. Organizado pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), em parceria com o Governo do Estado de Sergipe e com patrocínio do Itaú, o evento celebra a diversidade do design gráfico brasileiro.
Lançado em 2023, pela editora Bebel Books, “Boy Dodói” é uma coletânea com histórias reais que convida à reflexão sobre comportamentos machistas, sobretudo em relações afetivas. Os relatos foram quadrinizados pelas artistas Bruna Maia, Ale Kalko, Carol Ito, Tai, Helô D’Angelo, Lila Cruz, Marília Marz, Bennê Oliveira, Cecília Marins, Kael Vitorelo e Luiza Lemos. Já o projeto gráfico é da Mandacaru Design, que teve quatro trabalhos selecionados para a 14ª Bienal no total.
Após uma pausa de cinco anos, os projetos elegíveis são aqueles realizados, produzidos e/ou publicados entre janeiro de 2019 e junho de 2024 por designers ou estudantes de design brasileiros, atuando no Brasil ou no exterior.
Os projetos destacados pela curadoria irão compor a exposição da 14ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, que acontece de 5 a 20 de dezembro de 2024, em Aracaju.