A editora estadunidense Boom! Studios agora fará parte do grupo Penguin Random House. Com isso, a editora deixará a distribuidora Diamond Comic Distributors, para ser distribuída pela PRH junto com editoras como Marvel, IDW e Dark Horse.
Fundada em 2005 por Ross Richie e Andrew Cosby, a Boom! é a casa editorial de obras de sucesso como “Something Is Killing the Children” e as HQs dos “Power Rangers” e no Brasil tem obras licenciadas para diferentes editoras. De acordo com informações do Deadline, a venda para o grupo Penguin Random House não afetará editorialmente a Boom!, mas é visto com bons olhos para a expansão da empresa criativamente. “Esta é uma notícia animadora para os criadores. A PRH é a maior editora do mundo […] A sua publicação tem alcance global e será capaz de levar as séries dos nossos artistas ao mercado internacional de uma forma que será simplesmente inigualável”, se posicionou o cofundador da editora, Ross Richie, em um comunicado no Facebook.
Para a Penguin Random House, a aquisição da Boom é um passo importante na expansão da Penguin Random House no suporte ao mercado de quadrinhos, nas palavras do presidente da Random House, Scott Shannon.