10 setembro 2022

Blue Note: Os últimos dias da lei seca

Por Fora do Plástico

De Mathieu Mariolle e Mickaël Bourgouin
152 páginas
Mythos | 2018
Tradaução: Helcio de Carvalho e Bernardo Santana

Dentro da história americana, a época da Lei Seca está entre um dos períodos mais polêmicos. Esse momento histórico marcou a década de 1930, quando a venda de bebidas foi proibida em todo o país, o que fez com que uma onda de corrupção fosse intensificada. Disposta a mergulhar nesse universo, a dupla Mathieu Mariolle e Mickaël Bourgouin traz, em Blue Note, uma história dura e comovente, em que a esperança e o amor são formas de prosperar nesse ambiente hostil, marcado pela máfia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dividido em dois capítulos, o quadrinho publicado pelo selo Gold Edition da Mythos Editora nos convida a acompanhar a história de dois personagens, um ex-boxeador e um jovem músico, que têm suas histórias entrelaçadas no meio de toda confusão da Nova York no fim da Lei Seca.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O roteiro tem muita personalidade e Mariolle faz a história correr bem, atiçando a curiosidade do leitor. A construção dos personagens e a forma como as histórias se conectam é convincente, apesar de existir um romance um tanto forçado na primeira história. Outro ponto a se destacar é a reconstituição de época. Sentimos como se estivéssemos vivendo aquele período, devido ao trabalho espetacular de Bourgouin na arte, com uma colorização que valoriza o clima noir da HQ.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Blue Note: Os Últimos Dias da Lei Seca é um quadrinho que pode demorar a conquistar o leitor, mas depois da fase de conquista é difícil parar de ler.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado