Em 2025, a icônica série de quadrinhos “Blacksad”, criada por Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido, celebra 25 anos de existência. Para marcar a data, a editora francesa Dargaud tem republicado toda a série em edições luxuosas, com capas novas e diversos extras.
Além disso, a franquia ganha seu primeiro spin-off, “Blacksad Stories: Weekly”, focado no principal parceiro do gato investigador, com lançamento previsto para o final deste mês na França.

No entanto, uma das principais novidades é que, em dezembro, a Dargaud publicará o sexto livro da coleção de luxo, reunindo pela primeira vez os volumes 6 e 7, que formam uma única história.

No Brasil, a publicação da série ainda é incompleta. O primeiro contato do público brasileiro com “Blacksad” ocorreu em 2006, quando a Panini lançou os dois primeiros volumes. Em 2017, a SESI-SP assumiu a série, relançando os volumes iniciais e publicando os outros três ainda inéditos no Brasil. A editora também lançou, em 2022, um volume integral, reunindo os cinco primeiros números.
Desde o fim da publicação de quadrinhos pela SESI, “Blacksad” permanece sem editora no Brasil, e os volumes 6 e 7, lançados originalmente na França em 2021 e 2023, ainda não têm previsão de chegar às prateleiras brasileiras.