Bill Raio Beta

9 maio 2022

De Daniel Warren Johnson
128 páginas
Panini Comics | 2022
Tradução: Diogo Prado

O alienígena Bill Raio Beta, personagem coadjuvante do universo do Thor, ganhou uma minissérie, escrita e desenhada por Daniel Warren Johnson, um dos quadrinistas que mais tem chamado a nossa atenção quando o assunto é super-heróis. Nesta HQ, que não exige qualquer conhecimento prévio do personagem, temos uma história divertida, cheia de ação, mas que ao mesmo tempo traz um protagonista alternativo da Marvel em uma jornada introspectiva, de encontrar a si mesmo.

Acompanhamos esse guerreiro alienígena, com feições que se assemelham às de um cavalo, desacreditado e condenado a não ser mais capaz de retornar à sua forma humanóide, desde que seu martelo Rompe-Tormentas foi quebrado por Thor. Decidido a encontrar uma nova arma poderosa o suficiente para permitir que recupere sua aparência, Bill Raio Beta embarca pelo espaço numa missão perigosa. No entanto, essa jornada se torna algo além. Passamos por uma viagem pela identidade do protagonista, em quem ele precisa fazer as pazes consigo mesmo, quase como se fosse um renascimento pessoal.

O autor elabora uma trama extremamente sensível e humana nas entrelinhas e utiliza de flashbacks para gerar essa empatia com o leitor. O argumento é convincente: você vai entender a solidão do personagem e como ele se sente estranho em uma terra que não é a sua.

Também é possível esperar batalhas selvagens e brutais. Nenhuma surpresa. Afinal, estamos falando de um quadrinho de Daniel Warren Johnson e o excesso faz parte. Páginas duplas, composições absurdas, temos aqui um estilo bem dinâmico, que valoriza muito o ritmo da história. Destaque também para as cores quentes de Mike Spicer.

Em Bill Raio Beta, o leitor vai desfrutar de uma ótima HQ de ação, com um protagonista brigando de um lado para o outro. Mas também vai ler um gibi com uma mensagem agridoce sobre a nossa relação com a própria imagem, assim como com a imagem que os outros têm de nós.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado