4 abril 2023

Batwoman

Por Fora do Plástico

De Greg Rucka e J.H. Williams III
256 páginas
Panini Comics | 2019
Tradução: Caio Lopes e Paulo França

Envolvente, bem feita e objetiva. A HQ Batwoman, de Greg Rucka e J.H. Williams III, tem em nosso ponto de vista uma das melhores histórias de origem de um super-herói. Uma obra potente e representativa, com um papel muito importante para trazer o empoderamento feminino para os quadrinhos.

Após desistir de uma promissora carreira militar por conta do regimento do exército, que não aceitava soldados homossexuais, Kate Kane decide dar origem à Batwoman. Assim, sua necessidade de servir à justiça fala mais alto e, logo, a super-heroína enfrenta com as próprias mãos o submundo de Gotham City.

Com um roteiro consistente e recheado de profundidade, Rucka nos entrega uma história de suspense e intrigas. O autor é muito habilidoso ao escrever uma protagonista forte independente da forma: seja como Kate ou como Batwoman. Agregando ainda mais brilho ao gibi, a arte de J.H. Williams III é espetacular. Suas ilustrações são expressivas e originais, com uma diagramação inovadora e fluída, diferente de tudo que já vimos no universo de heróis.

Batwoman é, sem dúvidas, uma leitura que nos marcou muito. Uma HQ que ficará em um lugar especial em nossa estante, junto dos grandes clássicos de super-heróis.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado