O astro do rock Axl Rose anunciou uma parceria com a editora estadunidense Sumerian Comics, para lançar uma série em quadrinhos, “Axl Rose: Appetite For Destruction” (“Axl Rose: Apetite pela destruição”, em tradução livre). A HQ é descrita como um neon-noir, parte hino do rock, parte cyberpunk. A pré-venda já está aberta no site da editora, com previsão de lançamento para janeiro de 2026, nos EUA.
A história se passa em Paradise City, um lugar habitado por humanos e robôs. Quando uma cantora é sequestrada, Axl, um meio-humano, meio-robô, entra em uma conspiração que colocará o destino da humanidade em risco. O título é uma referência ao álbum homônimo do Guns N’ Roses, lançado em 1987, o primeiro da banda.
A história foi criada pelo vocalista do Guns N’ Roses, em parceria com Nathan Yocum, um dos fundadores da editora. A arte fica a cargo de Frank Mazzoli (“Dune: Edge Of A Crysknife”, “Rebel Moon: Nemesis”), e as cores são de Antonio Antro (“Hell Is Us”, “The Offspring: Come Out And Play”). Todos inéditos no Brasil.
Para quem comprar na pré-venda, há diversos itens exclusivos, como pôsteres, moedas e um bookplate limitado autografado por Axl Rose.
Axl não é o primeiro membro do Guns a se aventurar pelos quadrinhos. Em 2024, Slash, guitarrista da banda, colaborou com a adaptação para HQ do filme “Deathstalker – O Guerreiro Invencível”, de 1983, pela Shout! Studios.
Na trama, Deathstalker tem que escoltar uma sacerdotisa para uma celebração da pureza. Porém forças do mal começam a caçá-lo. A trama nostálgica de espada e feitiçaria, foi feita em colaboração com Steven Kostanski, diretor do remake de 2025, Tim Seeley, Jim Terry, e Kurt Michael Russell.