A subsidiária norte-americana da Kodansha vai lançar em dezembro “The Art of Witch Hat Atelier”, artbook da aclamada série “Atelier of Witch Hat”, de Kamome Shirahama. Com 184 páginas no formato 19,5 x 27 cm, a edição reúne diversas ilustrações, além das artes de capa do mangá em versões limpas, sem logotipos ou textos. O conteúdo deste artbook, até então, era exclusivo da edição francesa, publicada originalmente em janeiro de 2025 pela editora Pika Édition, sob o título “L’art des Sorciers”.
Embora voltado ao público dos EUA, o lançamento da Kodansha pode ser adquirido por fãs brasileiros por meio da Amazon Brasil, onde já está em pré-venda.

“Atelier of Witch Hat” é um mangá de fantasia que acompanha Coco, uma jovem que não nasceu com o dom da magia, mas alimenta o sonho de se tornar uma bruxa. Certo dia, quando estava prestes a perder as esperanças, a garota testemunha o bruxo Qifrey lançando uma magia e, acidentalmente, ela acaba utilizando um feitiço que transforma sua mãe em pedra. Para desfazer o trágico encantamento que atirou contra a própria mãe, Coco decide se tornar aprendiz de Qifrey, passando a conhecer um mundo que ela não imaginava que pudesse existir.
Publicado no Japão desde julho de 2016, o mangá segue em andamento e soma 14 volumes até o momento. No Brasil, a série começou a ser lançada pela Panini em 2019, com 13 edições publicadas até agora.
Serializado na revista Morning Two, da Kodansha, “Atelier of Witch Hat” é o trabalho mais conhecido de Kamome Shirahama. A autora iniciou sua carreira nos anos 2000 e também se destacou como ilustradora de capas para HQs da Marvel e da DC, incluindo títulos na franquia “Star Wars”. Kamome também participou do projeto “Star Wars: Visions”, série em quadrinhos que inspirou uma adaptação animada exibida no Disney+.
Sucesso de público e crítica, o mangá de Kamome Shirahama é um dos poucos quadrinhos japoneses a ter vencido tanto o Eisner, na categoria Melhor Edição Norte-Americana de Material Asiático, quanto o Harvey Awards, como Melhor Mangá, ambos em 2020. Em janeiro deste ano, “Atelier of Witch Hat” recebeu uma exposição temática no Festival de Angoulême, na França. Com mais de 6 milhões de cópias em circulação pelo mundo, a série tem um anime a caminho, previsto para estrear em 2026.