A série animada “Astronauta” finalmente ganhou data de lançamento pelo serviço de streaming Max, dia 18 de outubro. Uma coprodução da Warner Bros. Discovery e da Mauricio de Sousa Produções, a animação está em produção há alguns anos e é inspirada na versão do personagem Astronauta apresentada por Danilo Beyruth no selo Graphic MSP. Haverá exibição no canal HBO também.
De acordo com a sinopse, após integrantes da BRASA (Agência de Pesquisa Espacial Brasileira) desaparecerem em uma missão na Lua, o recém-afastado astronauta Pereira começa a ser perturbado por visões. Diante da situação urgente de seus colegas de profissão, ele vê a oportunidade de voltar ao espaço para tentar compreender a estranha abdução que vivenciou cinco anos antes. O que ele não imaginava é que tudo não passava de uma armadilha de uma entidade alienígena, que colocará em risco toda a humanidade. A série é descrita como uma animação voltada ao público adulto e um convite para uma jornada de descobertas pelo universo e pelas crises de Pereira até se tornar o Astronauta.
O elenco de vozes conta com Marcos Pigossi como Pereira; Mel Lisboa na voz de Ritinha; Carol Crespo como Lima; Julia Ribas como De Luca e Francisco Júnior dublando o General Alvez.
O Astronauta das Graphic MSP
“Astronauta: Magnetar” foi o quadrinho de estreia do selo, em 2012, e o começo de uma série de seis volumes: “Singularidade” (2014), “Assimetria” (2016), “Entropia” (2018), “Parallax” (2020) e “Convergência” (2022), todos publicados pela Panini. Também em 2022 foi lançado a primeira edição integral das HQs de Beyruth, compilando os três primeiros volumes.