28 fevereiro 2023

Anna Saito – Journalist Fighter, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Diego Sanches
96 páginas
Independente | 2019

Inspirado por jogos como Street Fighter e Mortal Kombat, Anna Saito – Journalist Fighter, de Diego Sanches é uma história divertida e bem ritmada. Neste primeiro volume, financiado via Catarse, somos apresentados à jovem Anna, uma jornalista ressentida pelo abandono do pai, Jorge, um renomado lutador. Jorge reaparece no aniversário de 18 anos da protagonista e, para se redimir, a convida para a sua última luta. Porém, durante o torneio, o lutador desaparece após receber um golpe fatal.

Após esse evento curioso, Anna recebe a missão do portal de notícias onde trabalha de descobrir o que está por trás do misterioso oponente de seu pai e, para isso, viaja aos Estados Unidos. O quadrinho mescla os tons de investigação e aventura para embalar o leitor em uma trama que parece apenas ser a ponta do iceberg. Outro ponto interessante é a preocupação de Diego em dar à sua protagonista um tom durão, mas bastante humano.

Na arte o autor usa elementos clássicos de cenas de luta dos jogos que o inspiraram, deixando a referência escancarada para o leitor. Em alguns momentos os desenhos parecem bastante fluidos e cheios de movimento, porém, em outros os personagens parecem congelados no ar, como em câmera lenta.

Anna Saito começa com o pé direito. Apesar de algumas resoluções que nos pareceram simples demais, neste primeiro momento, o quadrinho se desenvolve bem e nos encaminha para um segundo volume que promete esclarecer um pouco dos mistérios deixados em aberto.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado