Anunciada no mês passado, a animação do quadrinho nacional “Rei de Lata” pelo Kimera Estudio ganhou o seu primeiro trailer. Este é o primeiro projeto do estúdio independente e vai adaptar para um curta-metragem a série de Jefferson Ferreira, publicada pela NewPOP.
Em nota, a equipe destaca seu objetivo de valorizar a cultura nacional. “O Brasil possui uma cultura muito rica com histórias envolventes e acreditamos que, através da animação, poderemos guiar os olhos brasileiros para a própria cultura e provar que é possível fazer materiais originais e com uma qualidade exemplar”, destacou o estúdio. A previsão de lançamento é para 2027.
No total, são mais de 50 pessoas na produção da animação. Eduardo Leviarg é o responsável pela direção geral, Kaien Jin cuida da direção de animação, Vitoria Dias é a diretora de dublagem e o diretor de arte é Santo Desatino. A produção é de Daniel Bretas.
No quadrinho, durante uma guerra que assolou o mundo, uma arma biológica causou praticamente a extinção de um país por completo. Porém, toda criança nascida após o ataque neste local era propícia a ter uma anormalidade no organismo, manifestando algum poder gerado por seu instinto de sobrevivência, trauma ou situação extrema. Por serem os únicos seres imunes ao ar, tais crianças são odiadas e temidas por muitos adultos. Por isso, elas precisam usar seus poderes e lutar pela própria sobrevivência.
“Rei de Lata” começou a ser publicada online na plataforma Tapas em 2018 por Ferreira, com o pseudônimo de Panda de Capa. Depois, a NewPOP assumiu a série, em 2021. Atualmente a HQ está no seu sexto volume, com previsão de ser finalizado no volume oito.