“Angola Janga”, um dos mais conceituados quadrinhos de Marcelo D’Salete, ganhou versão em audiolivro pela Audible, lançado no dia 20 de novembro. A produção foi feita como forma de celebrar o Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e Consciência Negra e tem um elenco de vozes composto por 19 atores, entre eles Luis Miranda como narrador principal.
Publicado pela Veneta em 2017, “Angola Janga” é o resultado de 11 anos de pesquisa de D’Salete, que cria uma ficção histórica para narrar a resistência do Quilombo de Palmares. Entre seus personagens estão o lendário Zumbi, Ganga Zumba, Dandara, Acotirene e diversos outros homens e mulheres que compõe o retrato de um momento definidor do Brasil. A HQ teve edições publicadas em diferentes países como Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Polônia e Alemanha, e foi vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Histórias em Quadrinhos, em 2018.
O audiolivro tem duração de 3 horas e 51 minutos e foi produzido pela Ashé Ventures, empresa brasileira com sede em Salvador, dedicada à valorização da diáspora africana, que tem entre seus sócios a atriz Viola Davis.
É possível assinar a plataforma Audible por R$19,90 para ter acesso a “Angola Janga” e outros audiolivros. Há um período de teste gratuito de 30 dias, que pode ser de 3 meses para assinantes Amazon Prime, uma vez que a Audible é uma subsidiária da Amazon.