A DC revelou oficialmente a All In, nova iniciativa da editora, que abrigará a nova linha de quadrinhos Absolute. O anúncio foi feito através de um vídeo em que Scott Snyder e Joshua Williamson comentam o projeto, descrito por Snyder como a “maior iniciativa que a DC já fez em décadas”.
Tudo começa com a HQ “All In Special”, já em outubro, um flipbook de grandes dimensões que trará de um lado a arte de Daniel Sampere e outro de Wes Craig. Sampere focará no ponto de vista dos heróis, enquanto o outro lado será no de Darkseid. Snyder e Williamson assinam o roteiro que promete reapresentar Darkseid como o maior vilão do universo DC.
É a partir da trama de All In Special que será criada a linha “Absolute”: uma Terra onde os heróis e heroínas da editora de duas letras serão reinventados. Nas palavras de Snyder, “Se o universo principal da DC era alimentado pela energia do Superman, a Terra de Absolute é alimentada pela energia Darkseid”. Em suma, são heróis marginais, longe do status icônico que possuem tradicionalmente.
Três séries desse novo universo já estão confirmadas: “Absolute Batman”, “Absolute Superman” e “Absolute Mulher-Maravilha”, que ganharam suas primeiras imagens. As equipes criativas ainda não foram oficialmente reveladas (exceto a do Batman), mas de acordo com informações do Bleeding Cool será: “Absolute Superman”, por Jason Aaron e Rafa Sandoval, “Absolute Mulher-Maravilha”, por Kelly Thompson e Hayden Sherman, e , claro, “Absolute Batman”, por Scott Snyder e Nick Dragotta.
O Bleeding Cool especula que haverá ainda o “Absolute Flash”, por Jeff Lemire, “Absolute Lanterna Verde”, por Al Ewing, e que Deniz Camp fará o “Absolute Caçador de Marte”. Mais anúncios oficiais devem ser feitos até a San Diego Comic Con, na próxima semana.