De Caroline Favret, Caru Moutsopoulos e Gustavo Novaes
80 páginas
Outside.co | 2019
A Cabana é uma boa surpresa entre os lançamentos da CCXP 2019. O quadrinho de Caroline Favret, Caru Moutsopoulos e Gustavo Novaes traz, em um clima de suspense, temáticas sensíveis como a violência doméstica e seus efeitos sistêmicos. Com roteiro bem amarrado, a HQ não deixa ponta soltas e é muito interessante acompanhar cada um dos flashbacks apresentados pelas roteiristas.
Na história, assistimos os hábitos de Alexandre, que precisa cuidar do seu pai doente, mas ao mesmo tempo, é atordoado por memórias de sua infância. Quando criança, o protagonista assistia, incapaz, os abusos do pai para com sua mãe. Como cuidar, agora, desse mesmo homem em sua doença? Essa é apenas uma das perguntas que passam pela cabeça do leitor.
À medida em que a história avança, descobrimos mais sobre Alexandre e suas memórias, e a história vai ganhando peso, amarrada de forma cuidadosa. Esse é um quadrinho que certamente te apresenta novos detalhes a cada releitura. Na arte, Gustavo é cuidadoso e atento às minúcias da trama. Em certos momentos percebemos que o ilustrador ainda precisa refinar alguns detalhes da anatomia dos personagens, mas nada que incomode ou atrapalhe a trama. Destaque para a criatividade na diagramação e na seleção dos ângulos de cada quadro.
A Cabana é uma história densa, que nos deixou com um nó no estômago ao final. Tudo isso é fruto de um trabalho bem feito do trio, que merece ser conferido. Agora, ficaremos sempre atentos aos futuros lançamentos desses três.