8 quadrinhos infantis para ler em família

Irritado com a rotina caótica e estressante da cidade, Donald decide passar suas férias em contato com a natureza. O que o pato não esperava é que o destino não seria tão gentil com ele. Ao invés de desfrutar a calmaria que tanto deseja, ele vai ser confrontado por várias adversidades. Uma aventura divertida e doce, perfeita para o público infantojuvenil, como também para quem quer matar a saudade de outros tempos.

A proposta de Big Hug é ser como um Tom e Jerry, com perseguições alucinantes que desconsideram os limites dos quadrinhos, sem qualquer balão de fala. Sem muita explicação, Hug vê sair do seu nariz um bichinho peludo, que logo começa a fugir dele. É assim que começa uma busca incessante para apanhar a criatura fofíssima, que corre por todos os cantos, rompendo quadros e sarjetas.

Adèle é mal-humorada, mas cheia de personalidade. Convenhamos, num mundo cheio de regras para todos os lados, deveres de casa e comida saudável, é preciso ser forte. E foi assim que essa menininha acabou conquistando meninos e meninas, pais e professores pelo mundo afora. Adèle se tornou uma heroína sem superpoderes, mas cheia de imaginação e com uma capacidade incrível de misturar fantasia e realidade, maldade e ternura como só as crianças sabem fazer.

Nesse épico infantojuvenil, Thompson aposta em uma história leve sobre valores como amizade e família, ambientada no espaço. A trama segue a pequena Violeta, que se empenha em uma perigosa busca por Gar, seu pai, que acabou desaparecendo durante uma missão arriscada no trabalho. Space Dumplins é uma aventura cativante repleta de alienígenas excêntricos, espaçonaves e uma mensagem importante.

 

Amora sonha em ser escritora, e seu assunto favorito são as pessoas, principalmente os adultos – ela adora observá-los para tentar adivinhar seus segredos, como Michel… Todos os domingos ela observa o homem se embrenhar na floresta, desaparecendo por todo o dia. O que ele faz durante todo esse tempo? E por que parece tão triste quando retorna? É ao coração da floresta que acompanhamos Amora em sua primeira investigação.

Chi é uma linda gatinha filhote que acaba se perdendo de sua mãe. Ela é adotada e pouco a pouco vai conhecendo seu novo lar. Assim, o leitor acompanha suas descobertas nesse novo espaço, sua relação com a família que a acolheu e com o mundo ao seu redor. Um mangá fofo, leve e divertido.

O rei e a rainha não tinham filhos. Então recorreram à inventora real e à bruxa, que lhes providenciaram, respectivamente, um robozinho de madeira e uma princesa feita de lenha encantada. Mas, todas as noites, a princesa, ao adormecer, voltava a ser um simples pedaço de pau. E, pelas manhãs, seu irmão devia despertá-la com palavras mágicas. Certo dia, ele se esqueceu de sua tarefa e uma camareira acabou jogando a lenha fora. Para encontrar sua irmã, o valente robozinho vai cruzar os mares rumo ao Norte congelado e enfrentar todo tipo de aventura.

Hidrogênio é um jovem muito curioso a respeito de sua própria identidade. Em busca de respostas, ele fará uma extraordinária descoberta, que o levará a uma jornada de autoconhecimento por todo o reino de Mendelévian. Uma aventura que brinca com o mundo da química, a intenção da obra é mostrar ao leitor que a tabela periódica pode ser divertida e enigmática.

Carrinho atualizado