Kophee

22 janeiro 2020

De Guilherme Match
192 páginas
Independente | 2019

Kophee, de Guilherme Match, é uma ótima prova de que os quadrinhos são uma mídia potente para falar basicamente sobre qualquer assunto, até mesmo café. Por trás desse tema inusitado, temos na HQ uma ótima história sobre as transformações da vida e a capacidade de escrevermos nossa própria história.

Acompanhamos Ink, um jovem que trabalha abastecendo máquinas de café pela cidade. No decorrer da história, o protagonista percebe que tem algo de errado acontecendo. Lojas que seriam concorrentes das máquinas estão fechando misteriosamente. Mas este é apenas o ponto de partida da trama, que nos leva a refletir sobre escolhas, mudanças e potencial.

O ritmo que Match impõe na HQ é ótimo. Ele tem muito bom domínio sobre o quadrinho. Os diálogos são bem escritos e as ilustrações são boas. Achamos que vale aqui uma observações quanto a arte final. Observamos que, talvez, tenha faltado um pouco de acabamento no traço.

Publicado primeiro de maneira independente e, em 2022, pela JBC, Kophee é o nosso primeiro contato com o autor. Um quadrinho bem construído, que nos encantou pelas camadas de interpretação possíveis. Esse é daqueles gibis que inspiram o leitor.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado