De Pascal Jousselin
48 páginas
Nanabooks | 2021
Tradução: Cristina Fernandes
Divertido e surpreendentemente criativo. O primeiro volume de Imbatível, de Pascal Jousselin, é uma experiência empolgante que vai agradar leitores de todas as idades. Trazendo um conceito bastante inovador, Jousselin utiliza da linguagem das HQs para dar poderes ao seu protagonista.
Descrito como o único verdadeiro super-herói dos quadrinhos, Imbatível é capaz de romper tempo e espaço, se movendo entre painéis e sarjetas, para derrotar os vilões ou resolver problemas do cotidiano de sua cidade, como, por exemplo, um gato que fica preso em uma árvore. Sempre com muito bom humor, as histórias se desenvolvem em tiras, algumas de uma página apenas, outras um pouco mais longas, com até quatro páginas. Ao longo da leitura, o autor vai adicionando outros personagens que também usam da “magia dos quadrinhos” para ter seus poderes.
Jousselin consegue desenvolver muito bem a metalinguagem nas tiras, é impressionante a naturalidade com a qual ele aplica os recursos da mídia de quadrinhos. Destaque também para o traço cartunesco do artista, que é fundamental para tornar as tiras mais divertidas.
Publicado pela Nanabooks, selo da Saber e Ler Editora, Imbatível é uma série que interage muito com o leitor. Um roteiro extremamente inteligente e que traz um olhar sagaz sobre a nona arte.