Após publicar “O Livro dos Insetos Humanos” e “A Feiticeira da Tempestade”, a Darkside Books deve lançar em breve sua terceira obra de Osamu Tezuka. “Engolidos Pela Terra” (“Chikyuu o Nomu”, no original), apesar de não ter sido anunciado oficialmente, já foi registrado no ISBN.
Publicado no Japão entre 1968 e 1969, o título possui os seus direitos vinculados à editora japonesa Shogakukan, que distribuiu a série em 20 capítulos na revista seinen Big Comic. Posteriormente, já na década de 1970, o mangá foi compilado em dois volumes, mas foi reeditado outras quatro vezes. A edição mais recente foi publicada em 2012, quando a Shogakukan encadernou todos os capítulos em volume único, com 520 páginas. Esta última edição é, provavelmente, a versão que a Darkside usará como base para a edição brasileira.
Na história, em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial, dois marinheiros japoneses ouvem falar de Zephyrus, uma mulher absolutamente cativante no Pacífico Sul. Muitos anos se passaram, e agora Zephyrus ressurgiu no Japão, exercendo seu misterioso poder sobre todos os homens para se vingar de seus crimes contra as mulheres desde o início dos tempos. Gohonmatsu Seki é o único homem capaz de resistir ao seu fascínio, mas mesmo ele parece despreparado para salvar seu gênero…
Ainda sem data de lançamento, “Engolidos Pela Terra” será o 22º trabalho de Osamu Tezuka traduzido em português. Dono de uma vasta produção, Tezuka é considerado o principal responsável pela modernização e pela consolidação do mangá como objeto estético. No Japão, o autor é respeitosamente conhecido como o “Deus do Mangá”, graças a todo o seu legado e influência.