Eiichiro Oda, o criador de “One Piece”, prestou uma homenagem ao saudoso Akira Toriyama e sua obra “Dragon Ball” ao recriar a ilustração da capa do volume 42, o último da série.
A homenagem, publicada na edição de janeiro de 2025 da revista Saikyō Jump, da editora Shueisha, encerra a iniciativa Dragon Ball Super Gallery. O projeto reimagina as capas originais de “Dragon Ball” pelo olhar de mangakás contemporâneos. Iniciado em 2021, o tributo estreou com Masashi Kishimoto, autor de “Naruto”, recriando a capa do volume 1 da série. Desde então, mensalmente, passaram grandes nomes da indústria, como Kohei Horikoshi (My Hero Academia), Gege Akutami (Jujutsu Kaisen), Tatsuya Endo (Spy × Family), Tatsuki Fujimoto (Chainsaw Man), Yoshihiro Togashi (Hunter × Hunter), Takehiko Inoue (Slam Dunk), Takeshi Obata (Death Note), Yusuke Murata (One-Punch Man), Koyoharu Gotouge (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba), e Tite Kubo (Bleach).
Em dezembro de 2024, durante a Jump Festa, evento em que a editora Shueisha revela suas principais novidades para o ano seguinte, foi anunciada a republicação da série original com as capas das versões feitas para o projeto Dragon Ball Super Gallery.
No Brasil, em 2024, uma homenagem semelhante foi organizada para celebrar os 40 anos de “Dragon Ball”. Essa iniciativa resultou em uma exposição, reunindo ilustrações das capas do mangá por 42 artistas brasileiros.
Abaixo você confere a capa do volume 42 recriada por Eiichiro Oda: