Em 2019, a Todavia concluiu a publicação de “Bone”, marcando a primeira vez que a série multipremiada de Jeff Smith foi lançada integralmente no Brasil. Agora, em 2025, a editora retorna à mente criativa de Smith com “RASL”, um quadrinho de ficção científica sobre um ladrão de arte interdimensional.
A aquisição dos direitos de publicação de “RASL” pela Todavia — assim como dos spin-offs de “Bone” — já havia sido revelada pelo editor André Conti durante a Rodada de Lives com Editoras em 2021. O anúncio do lançamento para 2025 veio em um levantamento realizado pelo Jornal Plural, veículo independente de Curitiba, que publicou uma lista com 500 livros previstos para chegar às prateleiras no próximo ano.
A HQ acompanha um ladrão de arte capaz de viajar entre dimensões para roubar pinturas famosas. No entanto, sua trajetória o conduz a um mistério que não só ameaça expor suas atividades ilícitas, mas também pode desvendar um dos segredos mais profundos e perigosos da humanidade.
Publicado originalmente de 2008 a 2012, “RASL” conta com influências de eventos, pessoas e lugares reais para dar vida à sua ficção. A edição brasileira será lançada em formato integral, com capa cartonada e em cores, e contará com tradução de Érico Assis. No entanto, o mês de publicação ainda não foi anunciado.