Depois de um segundo semestre abarrotado de lançamentos, a HQueria parece não ter a intenção de pisar no freio e já em janeiro de 2025 promete mais duas novidades. A primeira HQ é “Hound Dog”, de Nicolas Pegon, quadrinho publicado originalmente na França pela Denoël, em 2022, tendo conquistado o Prêmio Polar, categoria voltada ao gênero policial, no Festival de Angoulême em 2023.
Descrita como uma viagem embalada pelo groove entre Twin Peaks e Bukowski, a história gira em torno uma dupla de fracassados e um vira-lata sem nome que os acompanha por toda parte. Eles estão na trilha de um acidente com pinta de assassinato com pinta de suicídio (não necessariamente nessa ordem). Ainda de acordo com a sinopse, “Hound Dog” se apresenta como um thriller ambientado nos Estados Unidos profundo de hoje.
“Hound Dog” conta com 200 páginas, no formato 18,5 x 26,1 cm, tradução de Ana Clara Mattoso e preço de capa de R$ 120,90. O título já está disponível em pré-venda.
O outro lançamento é “A Mordida da Formiga”, de Emmanuel Peña, material publicado originalmente em 2018 no México pela La Cifra Editorial. A HQ narra a história de três amigos que decidem cometer um roubo. As coisas dão errado quando Alvarito, um homem atormentado pela enfermidade de sua esposa, decide ficar com o espólio do furto. O narrador e “El Topo”, os outros dois cúmplices, seguem sua vida, mas não se esquecem da traição do companheiro.
Já em pré-venda, “A Mordida da Formiga” traz um relato cru sobre a necessidade econômica e a amizade, com as ruas da Cidade do México como protagonistas. O quadrinho conta com 104 páginas, no formato 18.5 x 24 cm, tradução de Alberto Streicher e preço de capa de R$69,90.