A edição de estreia de “Absolute Batman”, de Scott Snyder, Nick Dragotta e Frank Martin, é o quadrinho mais vendido em 2024, nos Estados Unidos, segundo informações da DC em comunicado à imprensa. A editora não revela números, porém os portais estadunidenses estimam que a HQ tenha vendido aproximadamente 400 mil cópias às lojas de quadrinhos (o dado não considera as vendas aos consumidores finais). A publicação caminha para sua quarta tiragem, após 45 dias à venda.
As vendas do quadrinho, que faz parte da iniciativa All-In da DC, teriam sido superiores às de outras HQs com alto desempenho nos Estados Unidos. Como é o caso de “Teenage Mutant Ninja Turtles #1″, obra que deu início à fase de Jason Aaron, com 300 mil cópias vendidas às comic shops, e “ThunderCats #1”, que em janeiro teve mais de 150 mil edições adquiridas por lojas de quadrinho, segundo dados da Dynamite.
No entanto, há quem questione que “Absolute Batman” seja, de fato, a HQ mais vendida dos Estados Unidos. O Bleeding Cool aponta que o 12º volume do quadrinho infantil “Homem-Cão”, de Dav Pilkey, teve mais de 880 mil cópias vendidas (de uma tiragem de 5 milhões), nos primeiros seis meses de 2024. Ou seja, quase o dobro do que o título da DC. O portal estadunidense completa que isso não diminui o feito de “Absolute Batman”, mas é necessário que as editoras de quadrinhos estejam atentas aos números — muitas vezes impressionantes — das HQs infantojuvenis, afinal, esses podem ser os leitores do Batman no futuro.